Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CPU muito quente
04-06-2012, 02:17
Mensagem: #11
RE: CPU muito quente
Eu no meu desktop tive uma situação exactamente igual, mas o meu PC entrava em ebulição quase xD
No inverno não era tanto, uma vez que o ambiente era mais frio, mas no verão, senhores, aquilo parecia um aspirador sempre ligado.

Procedi à limpeza completa do PC (não removi a motherboard), só tirei o cooler, processador, gráfica, disco e fonte de alimentação, limpei tudo com um compressor de ar comprimido, comprei um novo cooler melhor, meti bastante massa termina.

Como o quarto onde estava o PC era bastante quente no verão, comprei uma van potente e meti na caixa do PC para ajudar a remover a temperatura de dentro da caixa.

Actualmente esse PC deixou de funcionar xD
Não sei o que se passou, deixei-o desligado para ai 2 3 meses e agora não funciona, a fonte funciona, a gráfica funciona (pelo menos a ventoinha funciona), não dá sinais de erro de hardware, pelo menos o PC não alerta para falha de hardware, o que acontece é que o monitor não recebe sinal do PC, diz sempre Sem Sinal.

Não sei se é da gráfica, se é da motherboard.
No entanto não vou gastar mais dinheiro neste PC, a não ser que, o quer que seja, seja algo realmente barato.

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-06-2012, 15:39
Mensagem: #12
RE: CPU muito quente
(04-06-2012 02:17)Mettafox Escreveu:  Eu no meu desktop tive uma situação exactamente igual, mas o meu PC entrava em ebulição quase xD
No inverno não era tanto, uma vez que o ambiente era mais frio, mas no verão, senhores, aquilo parecia um aspirador sempre ligado.

Procedi à limpeza completa do PC (não removi a motherboard), só tirei o cooler, processador, gráfica, disco e fonte de alimentação, limpei tudo com um compressor de ar comprimido, comprei um novo cooler melhor, meti bastante massa termina.

Como o quarto onde estava o PC era bastante quente no verão, comprei uma van potente e meti na caixa do PC para ajudar a remover a temperatura de dentro da caixa.

Actualmente esse PC deixou de funcionar xD
Não sei o que se passou, deixei-o desligado para ai 2 3 meses e agora não funciona, a fonte funciona, a gráfica funciona (pelo menos a ventoinha funciona), não dá sinais de erro de hardware, pelo menos o PC não alerta para falha de hardware, o que acontece é que o monitor não recebe sinal do PC, diz sempre Sem Sinal.

Não sei se é da gráfica, se é da motherboard.
No entanto não vou gastar mais dinheiro neste PC, a não ser que, o quer que seja, seja algo realmente barato.

Pois... li num sítio que um computador demasiado frio também não é aconselhável.
A temperatura ideal de um processador sem ser utilizado é entre os 40-50 graus, e quando está a ser utilizado na sua potencia pode atingir os 75 graus...

Fonte(s): Google.

P.S.: VOu levar o Pc à cidadela electrónica, para ver o que eles me fazem...


Mais uma coisa: Posso mudar a placa gráfica de um portátil? É que a minha só tem 64MB dedicados, e consome-me quase 1 giga de ram (tenho 2) com a turbocache...

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-06-2012, 16:22
Mensagem: #13
RE: CPU muito quente
(05-06-2012 15:39)cerib Escreveu:  
(04-06-2012 02:17)Mettafox Escreveu:  Eu no meu desktop tive uma situação exactamente igual, mas o meu PC entrava em ebulição quase xD
No inverno não era tanto, uma vez que o ambiente era mais frio, mas no verão, senhores, aquilo parecia um aspirador sempre ligado.

Procedi à limpeza completa do PC (não removi a motherboard), só tirei o cooler, processador, gráfica, disco e fonte de alimentação, limpei tudo com um compressor de ar comprimido, comprei um novo cooler melhor, meti bastante massa termina.

Como o quarto onde estava o PC era bastante quente no verão, comprei uma van potente e meti na caixa do PC para ajudar a remover a temperatura de dentro da caixa.

Actualmente esse PC deixou de funcionar xD
Não sei o que se passou, deixei-o desligado para ai 2 3 meses e agora não funciona, a fonte funciona, a gráfica funciona (pelo menos a ventoinha funciona), não dá sinais de erro de hardware, pelo menos o PC não alerta para falha de hardware, o que acontece é que o monitor não recebe sinal do PC, diz sempre Sem Sinal.

Não sei se é da gráfica, se é da motherboard.
No entanto não vou gastar mais dinheiro neste PC, a não ser que, o quer que seja, seja algo realmente barato.

Pois... li num sítio que um computador demasiado frio também não é aconselhável.
A temperatura ideal de um processador sem ser utilizado é entre os 40-50 graus, e quando está a ser utilizado na sua potencia pode atingir os 75 graus...

Fonte(s): Google.

P.S.: VOu levar o Pc à cidadela electrónica, para ver o que eles me fazem...


Mais uma coisa: Posso mudar a placa gráfica de um portátil? É que a minha só tem 64MB dedicados, e consome-me quase 1 giga de ram (tenho 2) com a turbocache...

Depende das marcas e depende onde vás...
Se na loja onde compras-te for um assistente da marca, então mudam-te facilmente a gráfica, se não for, tens de ir a uma loja assistente da marca para que ao mudarem a gráfica não percas a garantia.

Um colega meu mudou a gráfica do portátil dele (Asus) numa loja da ENAME, maior assistente da Asus (e de outras marcas) a nível Ibérico.
E não perdeu a garantia, deram-lhe um papel a confirmar a alteração num assistente certificado da marca.

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-06-2012, 16:36
Mensagem: #14
RE: CPU muito quente
Toshiba A200-1BQ

Como podes ver, a gráfica nãop é grande coisa... quanto custará uma gráfica devcente para este pc? E memória RAM?
E onde é que eu posso fazer isto em Braga?
Desculpa as perguntas, mas eu não estou nada dentro deste assunto.

P.S.: Lê só aqui este artigo...

http://www.ehow.com/how_5164876_change-v...aptop.html

Parece que é possível mudar a placa gráfica de um portátil... mas há uns tempos li que era impossivel mudar a placa gráfica de um portátil toshiba no próprio site deles :/

Em que ficamos? É viável?

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-06-2012, 18:04
Mensagem: #15
RE: CPU muito quente
Alguns portáteis da Toshiba e outras marcas tinham graficas pci-e, nao creio que seja o teu caso...

A gráfica do teu portátil ou muito me engano ou é soldada a motherboard...logo não dá para trocar Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-06-2012, 14:22
Mensagem: #16
RE: CPU muito quente
Ok, na boa Smile
Para a semana vou mandar limpar o portatil e por pasta termica, depois dou noticias.

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)