Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Portátil roubado - Acer Aspire 5740g
10-06-2012, 13:08
Mensagem: #1
Portátil roubado - Acer Aspire 5740g
Boas,

Como o título do post indica, juntamente com outros bens (carteira, documentos, óculos de sol graduados, cadernos com apontamentos da faculdade...) roubaram-me o portátil!!

Quem o levou não vai conseguir fazer nada com ele, pois eu tenho passwords quer no arranque do pc, quer no acesso à bios, e tb o disco está encriptado, por isso o seu destino mais provável é o mercado negro ou então mesmo desmontar para peças..

Por isso agradecia que se alguém tomasse conhecimento de algum portátil nesta situação, por favor contacte-me! Além dos outros bens perdidos, o computador contém muita informação e trabalhos realizados neste semestre. Acho que quem já passou pela situação de perda do computador, ou até mesmo perda dos dados do disco rígido sabe qual é o sentimento.

Isto aconteceu-me em Vila Nova de Gaia, no dia 08/06/2012.

Desde já o meu obrigado!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-06-2012, 15:50
Mensagem: #2
RE: Portátil roubado - Acer Aspire 5740g
Bem, lamento informar-te mas todas as protecções que referes são facilmente ultrapassáveis.

Infelizmente o digo...

O que podes fazer é fazer queixa as autoridades e a prova da mesma enviares para a marca com o número de serie do portátil.

O problema é que por norma o pessoal nunca manda as maquinas para a marca mas sim para as lojas que nada ligam aos números de série...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-06-2012, 17:20
Mensagem: #3
RE: Portátil roubado - Acer Aspire 5740g
Eu sei que as protecções podem ser ultrapassáveis, mas muitas vezes quem não sabe, pura e simplesmente descarta ou fala com alguém para tentar para tentar ultrapassar essas protecções.

Quanto à polícia, na altura dirigi-me imediatamente às instalações para dar conta da ocorrência, e tb já lhes indiquei o número de série.

(10-06-2012 15:50)RaCcOn Escreveu:  O que podes fazer é fazer queixa as autoridades e a prova da mesma enviares para a marca com o número de serie do portátil.

Obrigado pela dica.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-06-2012, 19:33
Mensagem: #4
RE: Portátil roubado - Acer Aspire 5740g
Optimo, agora é esperares que tenhas a sorte de a máquina entrar em algum centro de assistência que se dê ao trabalho de verificar o número de série da máquina.

Aliás, muito sinceramente acho que deveria de existir uma base de dados com os números de série de equipamentos furtados para que todos pudessem consultar e comunicar as autoridades.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-06-2012, 11:03
Mensagem: #5
RE: Portátil roubado - Acer Aspire 5740g
(10-06-2012 19:33)RaCcOn Escreveu:  Optimo, agora é esperares que tenhas a sorte de a máquina entrar em algum centro de assistência que se dê ao trabalho de verificar o número de série da máquina.

Aliás, muito sinceramente acho que deveria de existir uma base de dados com os números de série de equipamentos furtados para que todos pudessem consultar e comunicar as autoridades.

Sem dúvida!

Já passei pelo mesmo, fiquei sem portátil, sem documentos, sem calculadora, sem a mala e tudo o que esta continha. Um semestre arrasado, dinheiro e umas horas perdidas em deslocações à polícia, que de nada me valeram (mesmo tendo identificado 2 os 3 tipos e eles terem ficado atrás das grades). E o que custa mais nem são os bens materiais, são mais as informações pessoais e o trabalho guardado que vão junto..

Em relação à base de dados, seria algo tão fácil de fazer e tão útil! Algo como a Apple faz, por exemplo. Embora não tenham registos de roubos (pelo menos pelo que sei), com o número de série de qualquer equipamento podem-se consultar algumas informações online.

É algo que qualquer marca podia fazer, simples, e com vantagens enormes, até para efeitos de garantias, como o que a Apple faz.

Pplware.com
[Imagem: pplware_staff.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-06-2012, 12:08
Mensagem: #6
RE: Portátil roubado - Acer Aspire 5740g
Olha que não seria nada má ideia de colocar esta info Online.

No caso do da Apple que referes também gere furtos, no entanto não está disponível publicamente.

Ideia apontada no meu bloco de notas para posterior analise. Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-06-2012, 16:50
Mensagem: #7
RE: Portátil roubado - Acer Aspire 5740g
Não sabia que o sistema da Apple também geria furtos.. interessante!

Não estando disponível publicamente.. estará apenas para Apple Stores e Centros de Assistência Autorizados? (PC Clinic, por exemplo), e eventualmente Premium Resellers?

Pplware.com
[Imagem: pplware_staff.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-06-2012, 12:20
Mensagem: #8
RE: Portátil roubado - Acer Aspire 5740g
Sim só está disponível para os centros de reparação autorizados.

Aliás, não são só eles que o fazem, a Acer, HP etc etc também fazem...
Mas efetivamente seria útil que essa informação estivesse disponível publicamente, com outras informações que possam ser relevantes.

Assim quem comprasse um equipamento usado, poderia consultar a veracidade ou não das informações indicadas e quem tiver o equipamento poderia registar o mesmo e dar info de roubo caso assim o fosse.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-06-2012, 14:45
Mensagem: #9
RE: Portátil roubado - Acer Aspire 5740g
Sim, é verdade!Mas, nestes casos, os "amigos do galheiro", infelizmente, despacham as encomendas para quem já conhece estes truques todos e, geralmente, é por uma ninharia. Eu conheço essa sensação de impotência de ter sido roubado e custa muito, mas, com o tempo, tudo se ai recuperar!

Grande abraçoSmile

-[GNU/Linux] Ubuntu 11.10 x64 | 4GB | i5 | Nvidia GT310M
-PokerStar
-Apostas
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)