Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tentativa de recuperação de um HDD
12-06-2012, 17:09 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-06-2012 17:12 por MegaDevoMan.)
Mensagem: #1
Tentativa de recuperação de um HDD
Saudações.

Com base no meu tópico anterior sobre Software free para particionar e formatar discos rígidos, vejo-me a braços com uma situação algo complicada que é a seguinte:

Tenho um disco rigido Samsung de 300GB (IDE) que era duma unidade externa que preciso de a utilizar. Tal como nesse tópico que criei explicava...

Citar:Tenho um disco rígido IDE da Samsung de 300 GB que o gestor de computadores do WIn7 embirra em não deixar criar partição e formatar. Será que com software específico me safo?

O que realmente acontece é que...

Citar:Infelizmente vejo-me a braços com algo mais complicado que é o seguinte. O disco em questão não me é reconhecido pelo gestor de computadores do WIN 7 porque me dá erros de E/S, parto do principio portanto que não me arranca mesmo. Vou levar o disco para o emprego e tentar fazer um scandisk (não sei como ainda) e ligá-lo a um computador que tenho para teste para despistagem de problemas.

O disco em questão tinha 2 partições que consegui apagá-las mas neste momento não a consigo formatar. Ainda me lembrei do software KillDisk porque pensava eu que lhe consegui fazer um "Low Level Format" e corrigir alguns setores defeituosos (que depois vim a descobrir com o programa HDD LOW LEVEL FORMAT) mas que com este software empanca em alguns "bad sectors" e não passa disso.

Resumindo e concluindo, que é que posso fazer para tentar recuperar o dito disco rígido?

Desde já agradecendo possíveis repostas...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Tentativa de recuperação de um HDD - MegaDevoMan - 12-06-2012 17:09

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)