Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Resolvido] Problema IGMP
21-06-2012, 01:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-06-2012 15:00 por lpdourado.)
Mensagem: #1
[Resolvido] Problema IGMP
Boas!
Tenho o serviço Meo em casa (router Thomson TG784n), onde acrescentei um Sagem F@st 2604 como Access Point de forma a expandir o perímetro do Wireless.
O que se passa é o seguinte, ao ligar um terceiro router (Aolynk DR814Q), através do Sagem F@st 2604, este faz com que a imagem da TV pare.
Inicialmente, não sabia do que se tratava e liguei para o apoio ao cliente da Meo, ao que me indicaram que o router Aolynk estava a enviar IGMP para a rede, o que provoca a paragens de imagem.
Pretendo ajuda para desactivar o IGMP do Aolynk.
Já deu alugmas voltas ao router, desde o upgrade ao firmware, procurar em todas as opções via interface, aceder por telnet, onde encontro a opção do IGMP, onde já tentei desactivar, mas não resulta.
Alguém pode-me dar uma ajuda com este problema?

Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-06-2012, 09:42
Mensagem: #2
RE: Problema IGMP
(21-06-2012 01:35)lpdourado Escreveu:  Boas!
Tenho o serviço Meo em casa (router Thomson TG784n), onde acrescentei um Sagem F@st 2604 como Access Point de forma a expandir o perímetro do Wireless.
O que se passa é o seguinte, ao ligar um terceiro router (Aolynk DR814Q), através do Sagem F@st 2604, este faz com que a imagem da TV pare.
Inicialmente, não sabia do que se tratava e liguei para o apoio ao cliente da Meo, ao que me indicaram que o router Aolynk estava a enviar IGMP para a rede, o que provoca a paragens de imagem.
Pretendo ajuda para desactivar o IGMP do Aolynk.
Já deu alugmas voltas ao router, desde o upgrade ao firmware, procurar em todas as opções via interface, aceder por telnet, onde encontro a opção do IGMP, onde já tentei desactivar, mas não resulta.
Alguém pode-me dar uma ajuda com este problema?

Obrigado.
Espero que isto ajude

"Advanced Setup -> WAN -> "

VPI: [0]
VCI: [35]
Service Category: UBR Without PCR

Botão "NEXT

Seleccionamos o seguinte tipo de conexão: MAC Encapsulation Routing (MER)

Encapsulation Mode
LLC/SNAP-BRIDGING

Botão "NEXT"

WAN IP Settings Fica tudo AUTOMÁTICO

Botão "NEXT"

Seleccionar: Enable NAT

Enable IGMP Multicast, and WAN Service

Seleccionar: Enable WAN Service
Service Name: Vodafone
(O Service Name podem dar o nome que quiserem)

Botão "NEXT"

VPI / VCI:0 / 35
Connection Type:MER
Service Name:Vodafone
Service Category:UBR
IP Address:Automatically Assigned
Service State: Enabled
NAT: Enabled
Firewall: Disabled
IGMP Multicast: Disabled

"Os computadores fazem aquilo que você manda, não aquilo que você quer."
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-06-2012, 14:59
Mensagem: #3
RE: Problema IGMP
Boas!
Agradeço desde já a resposta, mas só ontem tive possibilidade para experimentar.
Como já tinha feito o upgrade do firmware do router, ao tentar seguir os passos que me indicaste, encontrei uma opção "Proxy IGMP" que estava activa, bastou desactivar e resolveu o problema.
Mas ficam as instruções para quem tenha este problema e não fez o upgrade ao firmware.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-06-2014, 20:02
Mensagem: #4
RE: [Resolvido] Problema IGMP
Pessoal alguem me pode ajudar.
Não estou a conseguir encontrar a opção "advanced setup"

Alguem me pode dizer onde fica?

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)