Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
planificacao de uma rede domestica
21-06-2012, 23:27
Mensagem: #21
RE: planificacao de uma rede domestica
No router tenho de ligar os dois cpus ou só preciso ligar um?

Para partilhar as pastas entre ambos tb tenho que ter router, o router só serve para internet.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-06-2012, 23:32
Mensagem: #22
RE: planificacao de uma rede domestica
O router é para teres rede local, só ligas a PEN lá, se quiseres ter também NET.

Os PC's têm que se ligar lá ambos, um deles, uma vez por cabo rj45 só para configurar o bicho, e depois podem sempre ligar-se os dois por WIFI
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-06-2012, 10:29
Mensagem: #23
RE: planificacao de uma rede domestica
Na rede Lan que quero ter em casa, o router deve ter quantas portas.
Quero ligar dois cpus, uma impressora e ficar tudo na rede para alguma eventualidade mais tarde ligar mais periféricos.
O cabo rj 45 só se vai usar para configurar o router, com software do router e que vou gerir minha rede e dar permissão aos utilizadores e isso.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-06-2012, 11:29
Mensagem: #24
RE: planificacao de uma rede domestica
Quem tem uma rede em casa e que tipo de rede tem?

Quais as suas vantagens e desvantagens?

Que periféricos e hardware utilizam para essa rede?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-06-2012, 12:35
Mensagem: #25
RE: planificacao de uma rede domestica
Afinal qual é a tua dúvida?
De acordo com o que dizes, a solução que o @JPedrosa é mais do que suficiente. O que é que ainda não percebeste?

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-06-2012, 17:02
Mensagem: #26
RE: planificacao de uma rede domestica
Já percebi, só gostava de saber que tipos de rede que posso tirar algo de útil para rede que quero fazer.

Também aproveito este tópico para perguntar que placa pci devo utilizar para dois monitores ligados ao CPU e nesses monitores estar fazer dois coisas diferentes.
Por ex: monitor 1 - fazer trabalho excell
Monitor 2 - jogar

Ou a outra alternativa?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-06-2012, 12:38
Mensagem: #27
RE: planificacao de uma rede domestica
Viva,

Existem várias solucoes para uma rede doméstica. Na tua situacao especifica tens 2 solucoes (sem querer entrar em confusoes).

Solucao 1:
Ligas a pen a um pc e com uma placa wireless instalada crias um hotspot para partilhar com outros periféricos (pc, impressora, consola, etc..) - Desvantagem é que precisas sempre do primeiro pc ligado visto que tudo liga a ele.

Solucao 2:
Adquires um equipamento (ex: router/switch) para ligares tudo. Vantagem, configuracao simples e fácil.

Como recomendado em comentários anteriores, teres um router só te vai facilitar a vida.

Em relacao a questao dos monitores, tens de ver se a tua placa permite ligar mais de um monitor. Se permitir, basta ligar o segundo monitor e activa-lo nas propriedades de exibicao. O que la fazes depois é contigo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-06-2012, 15:19
Mensagem: #28
RE: planificacao de uma rede domestica
Então podes dar uma dica da 1 opção que me informaste.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-06-2012, 15:33
Mensagem: #29
RE: planificacao de uma rede domestica
1' passo - Instalar a pen 3G num pc (vamos chamar-lhe pc1) e confirmar que o acesso á internet está ok.

2' passo - Com a ajuda do windows (no centro de rede e partilha) terás a possibilidade de criar uma nova ligacao. Através do assistente de configuracao vais criar uma rede AD-HOC, onde configuras o nome da rede wireless, password (escolhes WPA ou WPA2) e escolhes as partilhas que queres tambem.

3' passo - No pc2, no centro de rede e partilha, usas tambem o assistente de rede e partilha onde vais indicar que o pc se liga atraves de outro pc e tambem aí podes configurar o que pretendes partilhar.

Nota: Estou a assumir que usas nas máquinas windows Vista, 7 ou 8. Para outros sistemas operativos podes necessitar de outras configuracoes.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-06-2012, 15:51
Mensagem: #30
RE: planificacao de uma rede domestica
Um usa 7 e outo vista
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)