Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Router MEO e switch Linksys
22-06-2012, 17:16 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-06-2012 17:34 por gustocruz.)
Mensagem: #1
Windows Router MEO e switch Linksys
Boa tarde, o meu nome é Augusto Cruz e é a primeira vez que escrevo aqui no fórum.

Como já vi vários post com informações do router Thomson TG784 da meo venho-vos pedir uma ajuda.

Ao mudar de zon para meo, como é necessário, passaram um cabo de rede desde o router da meo até à box. Como tenho uma smartv da samsung e já usufruia das capacidades desta através de uma pen wireless da samsung, resolvi colocar um switch no fim do cabo ethernet e repartir a linha, tanto para a tv, como para a box, reaproveitando assim a pen para outra tv. O cabo desde o router até ao switch tem um comprimento de cerca de 25 metros.

O switch é o seguinte: Linksys Switch Ethernet Gigabit SE2500

Até aqui tudo muito bem. Mas no dia seguinte, para conseguir ver televisão novamente, tenho sempre que desligar a box da meo e voltar a ligar.
Resolvi então testar de outra forma, liguei o switch perto do router e cabo ethernet apenas à box e esta situação já não acontece.

Alguém tem alguma ideia sobre o que pode estar a acontecer, e se possível alguma solução?
Se precisarem de mais alguma informação é só pedir Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-06-2012, 14:52
Mensagem: #2
RE: Router MEO e switch Linksys
Viva,

Nao percebi muito bem como tens as ligacoes.
Resumindo, o que percebi foi

Tinhas o router ligado a um switch (por um cabo de 25m) e do switch ligaste uma box e uma TV certo? Nesta altura a box perdia sinal durante a noite.

Neste momento tens o router ligado a um switch (por um cabo de menor comprimento) e ligado a box. O switch liga apenas a TV é isso?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-07-2012, 14:21
Mensagem: #3
RE: Router MEO e switch Linksys
Olá, obrigado pela resposta.

A tua primeira frase está correcta.
Depois tentei colocar o switch perto do router, basicamente a não fazer nada, mas apenas ligado ao cabo que vem do router e ao cabo que vai para a Box da meo. A tv ficou apenas por Wireless.
Esta configuração funcionava correctamente, e a Box não perdia o sinal. Este foi o teste que fiz para ver ser era algum problema com o switch.

Por achar que estava correcto, e que teria de ser algum problema de hardware, voltei á minha configuração inicial e não mais tive problemas. A razão da box ter problemas da primeira vez, ainda não descobri.... Sad
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-07-2012, 17:06
Mensagem: #4
RE: Router MEO e switch Linksys
Será que a televisão não tem o mesmo IP que a box??

Tenho algo parecido como tu.. alias até tenho mais equipamentos ligados a esse switch (NAS, WD, TV) e funciona...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)