Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema com Windows 7 AIO
25-06-2012, 20:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-06-2012 20:30 por Windows7User.)
Mensagem: #1
Problema com Windows 7 AIO
Boa noite! Estou com um problema que já tenho há muito tempo. Sempre que tento actualizar o Windows 7 Ultimate x64 através de um ISO que tem mais de uma edição/arquitectura e através da opção "Actualizar" para ser reparado e não ter de o instalar de raiz usando a opção "Personalizar", porque depois tenho de passar os ficheiros todos e instalar os programas todos de novo, dá-me erro, dizendo que eu não posso actualizar um Windows 7 x86 para um x64 e vice-versa, quando eu estou a tentar actualizar de um x64 para um x64! O sistema pensa que eu estou a executar um Windows 7 x86 em vez de um x64 e ao actualizar para um x64 dá-me erro! Ora, este problema acontece-me há anos com todos os AIOs que eu crio ou tiro da net. Será que há uma solução para este problema? Se eu tentar actualizar um Windows x86 para um x86 não dá erro, o que só prova ainda mais a minha teoria de o sistema pensar que eu estou a executar um Windows 7 x86 em vez de um Windows x64! O que é estranho é nunca ter visto ninguém queixar-se disto!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
26-06-2012, 01:31
Mensagem: #2
RE: Problema com Windows 7 AIO
Podiam-me ajudar, por favor?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
26-06-2012, 02:28 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-06-2012 02:29 por Kazzar.)
Mensagem: #3
RE: Problema com Windows 7 AIO
antes de tudo, deves estar a utilizar uma versão "bem mexida", já que não há versões do 7 originais com as duas arquitecturas... muito menos aio's.

no entanto esse erro ocorre, porque a imagem base que foi usada foi uma x86 e depois combinada uma x64... logo como a imagem base é x86 essa função de actualizar uma versão x64 não vai funcionar, no entanto em instalações "novas" x86 ou x64 não deve haver problemas. se queres mesmo utilizar a função de actualizar, é recomendável utilizar um dvd [já agora, legitimo] só dessa arquitectura: x86 ou x64, mas nunca ambas...

Kazzar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
26-06-2012, 03:22 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-06-2012 03:24 por Windows7User.)
Mensagem: #4
RE: Problema com Windows 7 AIO
(26-06-2012 02:28)Kazzar Escreveu:  antes de tudo, deves estar a utilizar uma versão "bem mexida", já que não há versões do 7 originais com as duas arquitecturas... muito menos aio's.

no entanto esse erro ocorre, porque a imagem base que foi usada foi uma x86 e depois combinada uma x64... logo como a imagem base é x86 essa função de actualizar uma versão x64 não vai funcionar, no entanto em instalações "novas" x86 ou x64 não deve haver problemas. se queres mesmo utilizar a função de actualizar, é recomendável utilizar um dvd [já agora, legitimo] só dessa arquitectura: x86 ou x64, mas nunca ambas...

Não há? Claro que há AIOs com as duas! Pois, isso eu sei (que a opção funciona em ISOs que têm só uma arquitectura, sendo a mesma em todas as edições), mas não é isso que eu quero! Porquê DVD? Eu uso uma pen! Como assim, "em instalações novas"? Ou seja, tal como eu pensava não há solução para o problema, não é? O sistema pensa mesmo que o Windows instalado é x86 em vez de x64?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
26-06-2012, 09:29 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-06-2012 09:33 por MegaDevoMan.)
Mensagem: #5
RE: Problema com Windows 7 AIO
(25-06-2012 20:27)Windows7User Escreveu:  Boa noite! Estou com um problema que já tenho há muito tempo. Sempre que tento actualizar o Windows 7 Ultimate x64 através de um ISO que tem mais de uma edição/arquitectura e através da opção "Actualizar" para ser reparado e não ter de o instalar de raiz usando a opção "Personalizar", porque depois tenho de passar os ficheiros todos e instalar os programas todos de novo, dá-me erro, dizendo que eu não posso actualizar um Windows 7 x86 para um x64 e vice-versa, quando eu estou a tentar actualizar de um x64 para um x64! O sistema pensa que eu estou a executar um Windows 7 x86 em vez de um x64 e ao actualizar para um x64 dá-me erro! Ora, este problema acontece-me há anos com todos os AIOs que eu crio ou tiro da net. Será que há uma solução para este problema? Se eu tentar actualizar um Windows x86 para um x86 não dá erro, o que só prova ainda mais a minha teoria de o sistema pensar que eu estou a executar um Windows 7 x86 em vez de um Windows x64! O que é estranho é nunca ter visto ninguém queixar-se disto!

Muito estranho esse tipo de atualização que refere. Eu uso o Win7 64 Bits versão OEM instalada dum DVD AIO e NUNCA fiz nenhuma atualização por DVD. Isso cheira-me a coisa manhosa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
26-06-2012, 12:59
Mensagem: #6
RE: Problema com Windows 7 AIO
Tal como o @Kazzar disse, isso deve ser uma versão bem mexida. Tenta com um DVD original e vê se dá o mesmo problema, caso contrário...esse ISO "mexido" pode originar alguns erros...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
26-06-2012, 15:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-06-2012 17:20 por Windows7User.)
Mensagem: #7
RE: Problema com Windows 7 AIO
(26-06-2012 09:29)MegaDevoMan Escreveu:  
(25-06-2012 20:27)Windows7User Escreveu:  Boa noite! Estou com um problema que já tenho há muito tempo. Sempre que tento actualizar o Windows 7 Ultimate x64 através de um ISO que tem mais de uma edição/arquitectura e através da opção "Actualizar" para ser reparado e não ter de o instalar de raiz usando a opção "Personalizar", porque depois tenho de passar os ficheiros todos e instalar os programas todos de novo, dá-me erro, dizendo que eu não posso actualizar um Windows 7 x86 para um x64 e vice-versa, quando eu estou a tentar actualizar de um x64 para um x64! O sistema pensa que eu estou a executar um Windows 7 x86 em vez de um x64 e ao actualizar para um x64 dá-me erro! Ora, este problema acontece-me há anos com todos os AIOs que eu crio ou tiro da net. Será que há uma solução para este problema? Se eu tentar actualizar um Windows x86 para um x86 não dá erro, o que só prova ainda mais a minha teoria de o sistema pensar que eu estou a executar um Windows 7 x86 em vez de um Windows x64! O que é estranho é nunca ter visto ninguém queixar-se disto!

Muito estranho esse tipo de atualização que refere. Eu uso o Win7 64 Bits versão OEM instalada dum DVD AIO e NUNCA fiz nenhuma atualização por DVD. Isso cheira-me a coisa manhosa.

Desculpe-me, mas não percebi o que escreveu. Eu não instalo de raiz, mas sim por cima, digamos assim. É um dos dois tipos de instalação possíveis de fazer no instalador do Windows 7... Quer que eu faça um printscreen e lhe mostre a imagem aqui?

(26-06-2012 12:59)lpdourado Escreveu:  Tal como o @Kazzar disse, isso deve ser uma versão bem mexida. Tenta com um DVD original e vê se dá o mesmo problema, caso contrário...esse ISO "mexido" pode originar alguns erros...

Volto a dizer que todos os AIOs que descarreguei sempre tiveram duas arquitecturas e por isso sempre tiveram este erro. Mas porquê num DVD? Eu já experimentei gravar o ISO da Technet/MSDN para uma pen e de facto este problema não acontece, mas não é isso que eu desejo. É que estes ISOs vêm com actualizações que depois não precisam de ser instaladas após a instalação do sistema operativo no Windows Update. Aliás, o Windows Update nem as detecta, poupando por isso tempo e trabalho!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
26-06-2012, 15:15
Mensagem: #8
RE: Problema com Windows 7 AIO
lê la bem o que eu disse: "não há versões do 7 originais com as duas arquitecturas... muito menos aio's"
aio's há... e muitos não são é originais... logo, e como disse, mexidos e remexidos... e assim surgem os erros.
disse dvd por dizer... podes utilizar o suporte que quiseres, ou der mais jeito: dvd ou pen.
não é o sistema que pensa é a construção do iso que causa isso. se a imagem iso tiver apenas uma arquitectura de certeza que não terás qualquer problema.

Kazzar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
26-06-2012, 15:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-06-2012 15:51 por pmesteves.)
Mensagem: #9
RE: Problema com Windows 7 AIO
Olá colegas, não sei se o que vou dizer é tonto de todo mas tenho aqui um AIO que tem os SO em x86 e x64 e até agora não me deu problemas. Agora se eu entendi bem o que li não se consegue por um (ex) x86 por cima de um x64.
Anteção que as duas arquitecturas estão separadas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
26-06-2012, 16:07 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-06-2012 16:12 por Windows7User.)
Mensagem: #10
RE: Problema com Windows 7 AIO
(26-06-2012 15:15)Kazzar Escreveu:  lê la bem o que eu disse: "não há versões do 7 originais com as duas arquitecturas... muito menos aio's"
aio's há... e muitos não são é originais... logo, e como disse, mexidos e remexidos... e assim surgem os erros.
disse dvd por dizer... podes utilizar o suporte que quiseres, ou der mais jeito: dvd ou pen.
não é o sistema que pensa é a construção do iso que causa isso. se a imagem iso tiver apenas uma arquitectura de certeza que não terás qualquer problema.

Tens razão, mas AIOs há. Como assim, não são originais? Nenhum AIO é original! Volto a dizer que não quero ter apenas uma arquitectura, até porque não consigo aplicar as actualizações. O que tem o DVD ser legítimo ou não? Penso que se tiver apenas uma arquitectura, não sendo legítimo, funcionará... O problema é que não há na Internet (pelos vistos eu nunca encontrei) ISOs com uma só arquitectura e com actualizações aplicadas e eu não consigo criar um!

(26-06-2012 15:49)pmesteves Escreveu:  Olá colegas, não sei se o que vou dizer é tonto de todo mas tenho aqui um AIO que tem os SO em x86 e x64 e até agora não me deu problemas. Agora se eu entendi bem o que li não se consegue por um (ex) x86 por cima de um x64.
Anteção que as duas arquitecturas estão separadas.

Pois estão e há sim AIOs com duas arquitecturas. Não dá é para usar a opção "Actualizar" num Windows 7 x64 para um Windows 7 x64, obviamente.

Kazzar, se a imagem base utilizador for x64, então este problema que se tem ocorrerá quando se tentará utilizar a opção "Actualizar" num Windows 7 x86 para Windows 7 x86, não é? Bolas, pelos vistos não tem mesmo solução, como eu pensava...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)