Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Publicar site interno
04-07-2012, 15:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-07-2012 15:04 por lpdourado.)
Mensagem: #1
Publicar site interno
Boas!
Estou a inicar um projecto pessoal, pelo que na questão de domínios ou mesmo websites não estou muito familiarizado.
Basicamente, o que pretendo é publicar um site de rede interna para o exterior.

Sei que deverei ter um domínio, já estive a dar uma vista de olhos nesse assunto, como também valores. Haverá uma outra forma sem ter a necessidade de adquirir um domínio? Ou em caso de aquisição de um domínio qual a vossa opinião?

Outra questão passa, por ser eu a querer ter o site no meu servidor e apenas publicá-lo para a Internet. De que forma poderei configurar o servidor para que consiga publicar? Que aplicações a usar? Entre outras sugestões sobre o assunto.

Seria muito mais complicado se estiver com SO Linux?

Se alguém me puder dar uma ajuda com estas questões, agradeço.

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-07-2012, 19:36 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-07-2012 19:40 por gulyfmg.)
Mensagem: #2
RE: Publicar site interno
Assim de cabeça tens várias hipoteses...podes usar o dyndns ou opendns assim se o teu Ip externo mudar como tens um nome não tens grandes problemas (aconselho-te a usar o programa de actualização de ip deles), menos trabalho para ti.

Bem simplificando podias fazer:

1 - Registo no dyndns.
2 - Dás um nome que te convenha.
3 - Fazes portforwarding no teu router.

Desta forma até podes ter um só PC com uma maquina virtual a correr a fazer esse serviço (site interno), no entanto depende do trafego e o numero de acessos.

Resumindo de qualquer lugar com o nome que registares no dynsdns vais bater ao teu router... depois com o portforwarding vai ter ao teu servidor.

nota - quando fizeres portforwarding escolhe uma porta random tipo 11000 e encaminhas para a porta 80.

Assim qd estiveres fora metes http:\\nomedyndns:11000 e vai la bater certinho Smile.

Espero que nao esteja mt confuso qq coisa pergunta.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-07-2012, 12:08
Mensagem: #3
RE: Publicar site interno
Desde já obrigado, já é uma grande ajuda!
Essa parte do dyndns não tem qualquer problema, porque eu já uso o no-ip para aceder à minha máquina a partir do exterior, nesse caso essa parte vai ser fácil!

Nesse caso surgiu-me agora uma outra duvida. Ao aceder de fora só tenho a possibilidade de aceder através desse endereço (http://nomedyndns:11000) Ou há possibilidade de não ter que meter o número da porta?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-07-2012, 17:47
Mensagem: #4
RE: Publicar site interno
É assim portas tens sempre de por no caso da "net", por defeito ela resolve várias portas conforme o protocolo definido seja a 80, 8080, ftp etc.
No teu caso so disse a 11000 por uma questao de segurança e de forma a mascarares a porta de entrada no servidor.

Mas se quiseres metes por ta 80 para porta 80 e assim so tens de meter o nome.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-07-2012, 09:58
Mensagem: #5
RE: Publicar site interno
Ou há possibilidade de não ter que meter o número da porta? [Imagem: br.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)