Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quanto custa o meu pc?
10-07-2012, 12:49
Mensagem: #31
RE: Quanto custa o meu pc?
Acho que o que estás a querer comparar não tem lógica!
Comparar o valor de algo usado, com algo novo e em garantia...

Mas se queres um pc, semelhante a essa por 200€, é algo que podes pesquisar e acredito que o consegues fazer e novo e com garantia das peças...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-07-2012, 12:55 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-07-2012 13:17 por LoRDByRon.)
Mensagem: #32
RE: Quanto custa o meu pc?
Já referi que estou a comparar o "valor" da máquina, não apenas monetário e parece que ninguém atingiu até agora, e como exemplos até agora nada, ainda ninguém conseguiu desmentir com factos concretos (preços e componentes equivalentes, actuais).

Como disse a bocado, em 2 componentes (disco de 750GB e um LCD de 20"), estoura-se quase o orçamento de 200€. Correcto?
Assim de repente, a título de exemplo uns pequenos componentes que encontrei, e que estou com "olho em cima":

INTEL - Celeron G540 - € 42,99
NOX - Media II HTPC - € 54,99
MSI - H61M-P20 (G3) - € 45,99
CRUCIAL - DDR3 2GB PC-10600 (1333Mhz) - € 10,99
1LIFE - ps:jet 450W 120mm - € 14,99
OCZ - Agility 3 SATA III SSD 60GB - € 66,99
TOTAL: € 236,94

A juntar a isto, seria uma GeForce 210 (já adquirida,cerca de 30€) que faria o total de 266€.

É comparável a máquina, mesmo sendo novo e com garantia? E ainda faltam aqui componentes.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-07-2012, 17:23
Mensagem: #33
RE: Quanto custa o meu pc?
(10-07-2012 11:38)LoRDByRon Escreveu:  Era escusado a publicidade "encapotada" Mr Green

Parece que já estão a ir ao encontro da minha ideia original, já que agora já começa a ser usado discurso de "por pouco mais" e por 200€. Esse pouco mais seria quanto RaCcOn?

Eu só quero "demonstrar" e essa era a minha ideia inicial, que o valor da máquina do user original deste tópico é bastante superior aos ditos 200€, pois neste momento para ele ter uma máquina que a ultrapassa-se (que o objectivo de uma nova máquina seria esse, não andar para trás) teria de gastar bastante mais do que 200€. Por exemplo, e assim de repente em 2 componentes praticamente estoirava o orçamento, disco e monitor, e faltava tudo o resto.

Off-topic: Está tudo a zeros nessa loja?! É que quero montar um mediacenterzito com pouco e queria preços de componentes, e pelo que falas nem 100€ devo gastar.

Bem, primeiro penso que apesar da tua boca acerca de publicidade tenhas percebido que não era intuito fazer publicidade alguma...apenas te respondi a uma pergunta que fizeste lá em cima.

Se quiseres podes pedir orçamento ainda na novoatalho, mbit, etc etc etc...

Como referi, por pouco mais e estamos a falar de um valor excedente em 50/100€ vais buscar uma máquina similar com garantia de 2 anos.
Isto para além de que qualquer produto usado sofre uma grande desvalorização...

Quando falamos em pouco mais, falamos num valor residual que faz com que tenhas outro tipo de garantias do equipamento adquirido.
No teu caso, falas-te em 200€ ser um valor ridículo...



Preços a Zero?!tens é alguns produtos os quais só mesmo pedindo cotação...se quiseres orçamento para o teu mediacenter podes enviar email a solicitar orçamento, pode ser que se consiga algo abaixo dos 100€.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-07-2012, 17:30 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-07-2012 17:33 por LoRDByRon.)
Mensagem: #34
RE: Quanto custa o meu pc?
É óbvio que percebi, daí as aspas e o smile Wink

Quanto a esse valor residual como dizes, vê os componentes que coloquei no post abaixo do teu, lê bem o post e confirma os valores e se esse sistema se compara ao user em questão. E isso são preços da Mbit, que estão publicamente no site deles, logo fazendo um orçamento são os preços praticados.

Quanto a preços a zero, a mim aparece tudo a zero, apenas as categorias e zero de produtos, e por isso não consegui tirar preços da loja. Creio estar no site certo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-07-2012, 00:54
Mensagem: #35
RE: Quanto custa o meu pc?
Sim como nós praticamente só fazemos revenda quase não temos produtos listados publicamente.

Repara que lá em cima colocas-te um disco SSD etc etc...

Como já foi referido, estamos a falar de material usado que praticamente não tem valor, estamos a falar de material completamente descontinuado também.

Quanto ao material que referiste...

INTEL - Celeron G540 - € 37.50
NOX - Media II HTPC - (Não temos igual, Solução equivalente 45€)
MSI - H61M-P20 (G3) - € 40.50€
CRUCIAL - DDR3 2GB PC-10600 (1333Mhz) - € 7
1LIFE - ps:jet 450W 120mm - € 10
OCZ - Agility 3 SATA III SSD 60GB - € 55

Total: 195€

Acrescenta a isto um LCD LED LG E2211S-BN - LED LCD 21.5" Full HD por 105€ e tens a máquina feita...

Como é obvio, neste caso estamos a falar de material não descontinuado e com 2 anos de garantia.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-07-2012, 14:09
Mensagem: #36
RE: Quanto custa o meu pc?
Essa era a minha configuração para o mediacenter, o SSD se reparares é dos mais baixinhos em termos de espaço e o objectivo é rapidez de arranque etc, daí estar nessa configuração.
Estão bons preços aí, gostei. Mas pra baixar para 100€ como disseste, é complicado.

Continuando a discussão, essa máquina por 300€ é claramente inferior e muito à máquina do user em causa, e aí qualquer pessoa pode comprovar e constatar isso, o que leva ao assunto a ser discutido e que já referi, que a máquina do user ainda tem algum valor pelos vistos. E aqui tens de concordar comigo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-07-2012, 14:43
Mensagem: #37
RE: Quanto custa o meu pc?
Como já foi dito depende do material que quiseres.

Quanto a máquina do user, volto a referir que se trata de material usado, descontinuado e sem qualquer garantia.
Por essas mesmas razões os referidos 200€ seriam muito bem pagos.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-07-2012, 10:44 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-07-2012 14:06 por alvesricardo.)
Mensagem: #38
RE: Quanto custa o meu pc?
(11-07-2012 00:54)RaCcOn Escreveu:  Sim como nós praticamente só fazemos revenda quase não temos produtos listados publicamente.

Repara que lá em cima colocas-te um disco SSD etc etc...

Como já foi referido, estamos a falar de material usado que praticamente não tem valor, estamos a falar de material completamente descontinuado também.

Quanto ao material que referiste...

INTEL - Celeron G540 - € 37.50
NOX - Media II HTPC - (Não temos igual, Solução equivalente 45€)
MSI - H61M-P20 (G3) - € 40.50€
CRUCIAL - DDR3 2GB PC-10600 (1333Mhz) - € 7
1LIFE - ps:jet 450W 120mm - € 10
OCZ - Agility 3 SATA III SSD 60GB - € 55

Total: 195€

Acrescenta a isto um LCD LED LG E2211S-BN - LED LCD 21.5" Full HD por 105€ e tens a máquina feita...

Como é obvio, neste caso estamos a falar de material não descontinuado e com 2 anos de garantia.

bem, juntando-me de novo á conversa, (e ja agora fico contente pelo topico se ter desenvolvido assim!) estes componentes que no total dao 195 euros servem para equiparar o meu pc?

isto é, esses componentes seriam o equivalente aos que meti no primeiro post? se for... hum... n me parece...

n tem grafica, o processador n tem comparação, o disco apesar de ssd é de 60 gb apenas, a fonte tb n tem comparação, a motherboard tb nao...

agora se for para criar alguma especie de media center, talvez sim, seria possivel pelos preços apresentados. Mas dando a minha opiniao pessoal, eu nao iria para grande parte desses componentes, mt por causa das marcas em si, sim, estou a ser discriminatorio quanto ás marcas. Sindrome ou nao, por exemplo n confio numa 1life ou numa crucial por exemplo... mas daí ja vao gostos...

O que quero dizer é que se eu quiser um carro para andar posso compra rum que é feio e anda pouco, mas o suficiente por X, ou entao compro outro com outra fiabilidade que me permite andar bem mais e por mais tempo por 2X... isso agora seria gosto/opiniao pessoal.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-07-2012, 11:32 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-07-2012 11:33 por LoRDByRon.)
Mensagem: #39
RE: Quanto custa o meu pc?
Finalmente alguém entende o meu ponto de vista Wink

Como podes ver, para teres uma máquina equivalente a tua, com componentes novos e por 200€ está completamente fora de questão.

Eu usei esses componentes específicos, e sim eram para um mediacenter e fui ao barato, mas podia ter ido mais baixo, mas o objectivo era mesmo os 200€ e falta a gráfica pois já a tenho, para passar mesmo o meu ponto de vista. E puxando componentes e assunto antigo, por um disco de 750GB e um monitor, iria para perto dos 200€.

Mas pelos vistos, e pelo que dizem, esta máquina é um "must", deveras equivalente a tua Mr Green e é aconselhável fazer a troca o quanto antes e o mais importante é a garantia de 2 anos. (sarcastic mode off).

Desses componentes que foram apresentados, o que daria para o teu seria mesmo o disco SSD.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)