Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
mudar de ip sem desligar modem/router
16-10-2008, 02:27
Mensagem: #1
mudar de ip sem desligar modem/router
sei que há um comando que permite fazer reset ao modem/router sem ter que ligar/desligar manualmente o equipamento, ou seja um comando executado em cmd que muda o ip (dinamico)

alguem me pode relembrar o comando?

obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-10-2008, 13:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-10-2008 13:39 por BlinZk.)
Mensagem: #2
RE: mudar de ip sem desligar modem/router
Penso que os comandos a que te referes, sejam:

Código:
ipconfig /release
(liberta o IP que está a ser usado)
Código:
ipconfig /renew
(configura um novo IP)

No entanto e apesar dos meus conhecimentos em redes serem "baixos", penso que só vai actualizar o IP que o router atribui a essa máquina (IP dinamico interno), e nunca o IP dinâmico externo.

Penso que a renovação do IP dinâmico externo, só acontece quando estabeleces uma nova ligação ao teu ISP (daí acontecer quando se faz "restart" ao router/modem)

Alguém que diga mais, ou que me corrija Wink

[Imagem: linear-dbgs.aspx?D=My%20name%20is%20BlinZk]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-10-2008, 18:43
Mensagem: #3
RE: mudar de ip sem desligar modem/router
O teu ISP é que te atribui o IP, ou quer dizer, o servidor ao qual estás ligado!Smile
Neste caso o IP cada vez que te ligas o ultimo IP que tives-te fica sempre guardado no teu modem, logo quando te ligas ele tenta usar o mesmo IP e apenas se este já estiver ocupado é que parte a procura de outro não ocupado.
No caso apenas desligando mesmo o modem, correndo o risco de voltares a ter novamente o mesmo IP atribuido.
Se estiveres a falar do IP que o router te atribui(ex. 192.168.1.2), terás de te disconectar do router, e voltar a conectar novamente...mas aí entretanto vais ter de ligar uma nova maquina ao router pois ele vai atribuir-te o primeiro IP livre...neste caso será o que já tinhas utilizado anteriormente...
Poderás no entanto ir as configurações do router e alterar o RANGE de IPs atribuidos...fazes reboot ao router...e voilá!Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-12-2008, 02:19
Mensagem: #4
RE: mudar de ip sem desligar modem/router
tens mesmo que desligar o aparelho e fazer reset ai já pode mudar o ip acho que é assim não conheço outra maneira de fazer
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)