Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Problema] Combobox ASP.NET/AJAX
06-07-2012, 12:15
Mensagem: #1
[Problema] Combobox ASP.NET/AJAX
Boa tarde,

Estou a usar no meu software várias combobox para carregar tabelas da BD (ID e código), mas duas das tabelas são bastante extensas e ao carregar os dados na combobox (+/- 10 mil registos) o browser bloqueia por todo lado devido à quantidade de dados.

Já "corri e saltei" à procura de uma solução para que isto nao aconteça mas sem sucesso.

Alguma sugestão? Ou outra forma de carregar os dados? Rolleyes

NOTA: A BD está em SQL

Agradeço a vossa ajuda.

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-07-2012, 09:31 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-07-2012 09:32 por Micael Reis.)
Mensagem: #2
RE: [Problema] Combobox ASP.NET/AJAX
Ora Viva,

Porque não tentas colocar os dados numa tabela?! Sendo assim tantos registos parece-me que não ficam muito legíveis numa combo box...

Cumprimentos!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-07-2012, 14:06
Mensagem: #3
RE: [Problema] Combobox ASP.NET/AJAX
(09-07-2012 09:31)Micael Reis Escreveu:  Ora Viva,

Porque não tentas colocar os dados numa tabela?! Sendo assim tantos registos parece-me que não ficam muito legíveis numa combo box...

Cumprimentos!

A ideia era uma combobox com auto-complete, por exemplo. À medida que se vai preenchendo ele vai carregando os dados.

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-05-2013, 20:41
Mensagem: #4
RE: [Problema] Combobox ASP.NET/AJAX
(09-07-2012 14:06)badriver Escreveu:  
(09-07-2012 09:31)Micael Reis Escreveu:  Ora Viva,

Porque não tentas colocar os dados numa tabela?! Sendo assim tantos registos parece-me que não ficam muito legíveis numa combo box...

Cumprimentos!

A ideia era uma combobox com auto-complete, por exemplo. À medida que se vai preenchendo ele vai carregando os dados.

Cumps

Se a ideia final é o utilizador seleccionar um dos valores da ComboBox, mesmo que o browser não se queixe do peso dos dados, o utilizador vai-se queixar. Escolher um item de entre 10000?

Que tal usares outro componente, por exemplo uma TextBox para o utilizador escrever e uma GridView com paginação e filtrada pelo conteúdo da TextBox.
Se os dados vierem de uma BD SQLServer até é fácil fazer a paginação. De qualquer modo não tentes carregar as 10000 linhas em componente nenhum, no fim, no browser será sempre pesado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-05-2013, 20:49
Mensagem: #5
RE: [Problema] Combobox ASP.NET/AJAX
(21-05-2013 20:41)rui-costa Escreveu:  
(09-07-2012 14:06)badriver Escreveu:  
(09-07-2012 09:31)Micael Reis Escreveu:  Ora Viva,

Porque não tentas colocar os dados numa tabela?! Sendo assim tantos registos parece-me que não ficam muito legíveis numa combo box...

Cumprimentos!

A ideia era uma combobox com auto-complete, por exemplo. À medida que se vai preenchendo ele vai carregando os dados.

Cumps

Se a ideia final é o utilizador seleccionar um dos valores da ComboBox, mesmo que o browser não se queixe do peso dos dados, o utilizador vai-se queixar. Escolher um item de entre 10000?

Que tal usares outro componente, por exemplo uma TextBox para o utilizador escrever e uma GridView com paginação e filtrada pelo conteúdo da TextBox.
Se os dados vierem de uma BD SQLServer até é fácil fazer a paginação. De qualquer modo não tentes carregar as 10000 linhas em componente nenhum, no fim, no browser será sempre pesado.

Boa noite,

Essa ideia já foi descartada pelos motivos que descreveste. Neste momento tenho uma textbox onde o utilizador coloca o nome/numero da empresa e uma listbox é preenchida com os valores procurados.

Cumps,
badriver
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-05-2013, 16:14 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-05-2013 16:31 por karkov.)
Mensagem: #6
RE: [Problema] Combobox ASP.NET/AJAX
Olá!
Já andei a procura de uma solução idêntica.
Uso uma searchable dropdown em jquery: http://effinroot.eiremedia.netdna-cdn.co...index.html

no meu caso é para ler ficheiros do disco. o que fazia era ler os ficheiros em disco e ir adicionando à drop.

se precisares de ajuda avisa. Smile

Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)