Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda do pplware e da comunidade
06-07-2012, 17:20
Mensagem: #1
Ajuda do pplware e da comunidade
Olá a todos;
O objectivo deste tópico é pedir a ajuda do pplware e da sua comunidade para um assunto que é importante para mim em particular mas que poderia ajudar outros.
O meu pai tem Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e recentemente, para além de outras coisas tem vindo a perder a possibilidade de falar.
Sei que existem sistemas que utilizam o olhar para controlar o rato no computador, o problema é que esses sistemas são demasiado caros, nem percebo como é que algo tão necessário pode ser tão caro, mas adiante.
Há tempos tive uma ideia que passei para apelo depois no Google+, porque não desenvolver uma aplicação para android que usasse a camara frontal do tablet para o controlar?
Seria uma solução bem mais acessível e parece-me que pode ser feito, aliás, após alguma pesquisa descobri um projecto chamado Eye Tribe que diz que já está a fazer o mesmo mas para um tablet com windows 8 (se pesquisarem no google poderão ver o video). O problema deste Eye Tribe é que estará disponível apenas talvez em 2013 e não fazem ideia do preço Sad
O que peço é que divulguem esta ideia e este apelo, de certeza que empresas como a Google e em particular o Android o conseguiriam fazer em 3 tempos. Se aprovarem este topico aqui, posso depois mostrar-vos o apelo que fiz no Google+ e as outras "soluções" que entretanto descobri, uma delas, a mais próxima da minha ideia é também uma aplicação para Android Honeycomb que usa a camara para detectar não o sitio para onde se está a olhar mas o piscar dos olhos permitindo escolher de entre algumas frases já existente, esta aplicação chama-se aibilities e podem encontrá-la na Play Store (já agora se puderem testar e dar feedback sempre ajudam o dev).
Está é ainda numa fase muito embrionária e embora os devs tenham intenção de a melhorar são coisas que requerem tempo que é coisa que o meu pai não tem muito. Mesmo assim, se com a vossa ajuda a ideia for para a frente pode ser que outros na mesma situação possam usufruir dessa tecnologia.
Obrigado desde já.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-07-2012, 12:15 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-07-2012 12:16 por hmartinho.)
Mensagem: #2
RE: Ajuda do pplware e da comunidade
Olá de novo e obrigado por aceitarem o tópico.
O apelo inicial que fiz pelo Google+ foi este:
https://plus.google.com/u/0/114935509733...mg583mjxti
Está escrito em inglês para poder chegar a mais pessoas.
Entre as respostas está alguma informação importante, nomeadamente a que me permitiu chegar ao Aibilities. A respeito deste fiz depois aqui também uma divulgação:
https://plus.google.com/u/0/114935509733...oEYcKXyEdX
Penso que em relação ao Aibilities até seria interessante para o pplware de fazer uma análise à aplicação, eu de bom grado me oferecia para o fazer e depois enviar por email mas ainda não tenho tablet.
Obrigado mais uma vez, leiam se assim entenderem e partilhem pois poderá dar jeito a alguém vosso conhecido.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)