Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Questão acerca do aTube Catcher, do FormatFactory e do Internet Download Manager
09-07-2012, 17:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-07-2012 00:32 por Windows7User.)
Mensagem: #1
Questão acerca do aTube Catcher, do FormatFactory e do Internet Download Manager
Eu tenho instalados o aTube Catcher (AC), o FormatFactory (FF) e o Internet Download Manager (IDM).
Eu uso o AC para descarregar vídeos de sites (apesar de não ser compatível com todos e dando, inclusive, erro em alguns) e para converter vídeos para outros formatos (apesar de não converter muitas vezes). Uso o FF para converter vídeos para outros formatos (funciona mais vezes que o AC), embora este programa não dê para descarregar vídeos de sites (penso que consegue converter para mais formatos de vídeo que o AC). Por fim, usava o IDM para descarregar vídeos de sites (este programa não os converte para outros formatos), mas desactivei a opção "Download with IDM" porque tinha bastantes erros (e ainda tenho o problema para resolver se fico com este programa ou com o JDownloader), como o de não detectar o vídeo para dowload. A minha questão é: não há nenhum que faça download de vídeos de sites e que ainda os consiga converter para outros formatos (o AC não é compatível com muitos dos sites de onde descarrego, dando ainda erro em alguns, e muitas vezes não converte para outros formatos), por isso que programa devo desinstalar?

EDIT: Lembrei-me de outra questão: eu instalei o Avidemux para poder juntar duas partes do mesmo filme ou até filmes diferentes num/a só, mas depois descobri que o FF já tem esta opção. O problema é que no Avidemux dá para remover as faixas de áudio (isto é útil para fazer com que um vídeo que é dual audio passe a ter apenas uma faixa de áudio), mas no FF não dá (penso eu)! De qualquer maneira, penso que deva desinstalar o FF porque é muito lento a juntar partes, enquanto que o Avidemux é muito mais rápido, para além de o FF ser muito lento a aplicar as legendas de forma permanente e predefinida, só que assim só ficaria com o AC para converter vídeos para outros formatos, e o problema é que o FF converte para mais formatos e não ocorrem erros como no AC!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
13-10-2012, 02:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-10-2012 02:08 por CoUser.)
Mensagem: #2
RE: Questão acerca do aTube Catcher, do FormatFactory e do Internet Download Manager
Por agora fiquei com o IDM para os downloads (em vez de usar o JDownloader) e para descarregar vídeos (em vez de usar o AC para os descarregar), com o FF para converter os vídeos para outros formatos (em vez de usar o AC para os converter) e com o Avidemux para juntar partes do mesmo vídeo. No entanto, não sei se daqui a uns tempos ainda usarei estes programas.

O FF converte para mais formatos de vídeo que o AC, mas ao contrário deste último (que de vez em quando dava erro a converter os filmes), não consegue descarregar vídeos (o AC tem problemas em descarregar vídeos de certos sites). O FF é muito lento a juntar duas partes, por isso decidi fazer isso no Avidemux (que não descarrega vídeos nem converte para outros formatos), e por isso fiquei com ambos os programas. Penso que o AC também consegue juntar, mas, se a memória não me falha, falhava várias vezes. Sempre que quiser descarregar um vídeo usando o IDM, terei que activar uma opção que desactivei. O principal problema (penso eu) é saber qual dos dois programas para fazer downloads usarei (IDM ou JDownloader). Decidi deixar ficar o IDM e desinstalar o JD (JDownloader). Parece-me que o JD é mais lento a descarregar ficheiros que o primeiro, mas ao mesmo tempo o primeiro tem vários bugs e não consegue fazer downloads de muitos sites, mesmo quando crio uma conta (gratuita) nesses sites e escrevo o nome de utilizador e respectiva password no programa, após seguir as instruções do site... Já o JDownloader não tem problemas destes, tendo ainda a vantagem de fazer downloads em sequência (adicionam-se os links e ele após acabar de descarregar um ficheiro, começa a descarregar o próximo da lista), coisa que o IDM, pela minha experiência, só consegue fazer se os ficheiros estiverem hospedados no RapidShare (é preciso criar e ligar uma conta ao programa, coisa que não é preciso fazer no JD, seja com RapidShare ou com outro site qualquer). Muitas vezes, o IDM não fazer o download e eu perco o meu "slot" e tenho de esperar 60 minutos ou lá quanto tempo é (varia de site para site), acabando por desactivar o programa para o Firefox e fazendo os downloads pelo o Firefox (sem usar extensões que acelerem o download). Além disso, podem ser usados plugins no JD que desvendam os captchas dos sites, para se poder fazer downloads, apesar de não funcionarem em todos os sites (o site do plugin que eu usava no JD está há meses em baixo), sendo que o próprio programa tem um anti-captcha (penso eu), mas que sozinho nunca funciona e nem mesmo quando combinado com um plugin para o mesmo efeito funciona sempre (como já disse anteriormente). Posto isto, devia voltar a usar os dois, deixar como está ou passar a usar o JD e desinstalar o IDM?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
22-10-2012, 09:55
Mensagem: #3
RE: Questão acerca do aTube Catcher, do FormatFactory e do Internet Download Manager
Tópico fechado pois o utilizador responsável pelo tópico foi banido.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)