Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Apanhar email na rede
13-07-2012, 09:42
Mensagem: #1
Apanhar email na rede
Bom dia malta,
estou aqui com uma dúvida, passo a explicar:
o Boss aqui do sitio precisava de ver se um certo email da "Gmail" faz login dentro da rede aqui do sitio, ele não quer saber a password simplesmente quer saber mesmo se um certo email fez login dentro da nossa redes, haverá alguma maneira de saber isso?

Cumprimentos,

Jardy
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-07-2012, 10:54
Mensagem: #2
RE: Apanhar email na rede
Viva Jardy,

Para saber o que pretendes é preciso verificar o conteudo dos pacotes que estao a ser transmitidos, tambem conhecido como espiar. Isso vai contra a politica de privacidade do utilizador e como tal é considerado ilegal.

Se o pretendido é impedir o acesso a essa conta, é preferivel bloquear totalmente o acesso ao site GMAIL.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-07-2012, 10:58
Mensagem: #3
RE: Apanhar email na rede
Sim eu já tinha ideia que era necessário fazer um sniffing a rede, eu sei que vai contra a politica de privacidade mas no caso o email que se anda a logar não anda a fazer coisa boa, se não, não me era pedido tal coisa.

Obrigado!

(13-07-2012 10:54)brunoantunes Escreveu:  Viva Jardy,

Para saber o que pretendes é preciso verificar o conteudo dos pacotes que estao a ser transmitidos, tambem conhecido como espiar. Isso vai contra a politica de privacidade do utilizador e como tal é considerado ilegal.

Se o pretendido é impedir o acesso a essa conta, é preferivel bloquear totalmente o acesso ao site GMAIL.

______________________
Cumprimentos,
Jardy
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-07-2012, 11:11
Mensagem: #4
RE: Apanhar email na rede
Camarada,

Preso por ter cao, preso por nao ter..conheces a expressao?
Se das acesso a um determinado recurso vais estar dependente da ética da pessoa.

Se tiveres provas em que a pessoa está a cometer algo ilegal ou algo que vá contra as politicas da empresa, aí já é outra conversa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-07-2012, 11:16 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-07-2012 11:17 por Jardy.)
Mensagem: #5
RE: Apanhar email na rede
Caro Bruno,

claro que conheço a expressão Wink
agora a ideia aqui é tentar saber se os mails que tem chegado a caixa aqui da empresa são enviados daqui, porque o email que quero saber se faz login cá dentro provavelmente é um email falso. Agora aqui a ideia é basicamente saber se é alguém aqui de dentro que anda a mandar esses emails.

Não sei se me estou a fazer entender, mas claro que a ideia não é atentar contra a privacidade de algum trabalhador, simplesmente quero saber se um determinado email fez ou faz login aqui.


(13-07-2012 11:11)brunoantunes Escreveu:  Camarada,

Preso por ter cao, preso por nao ter..conheces a expressao?
Se das acesso a um determinado recurso vais estar dependente da ética da pessoa.

Se tiveres provas em que a pessoa está a cometer algo ilegal ou algo que vá contra as politicas da empresa, aí já é outra conversa.

______________________
Cumprimentos,
Jardy
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-07-2012, 13:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-07-2012 13:04 por brunoantunes.)
Mensagem: #6
RE: Apanhar email na rede
Se nao estou em erro podes verificar no exchange.
Quando envias um email, estás a enviar tambem o endereco IP de onde está a ser enviado. Só nao tenho a certeza se o IP é mesmo da máquina ou do servidor POP.
Nos logs do exchange deverás ter acesso a essa informacao.

Ve aqui para mais informacoes.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)