Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Questão acerca da velocidade da internet
15-07-2012, 18:20 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-07-2012 18:21 por kilho.)
Mensagem: #21
RE: Questão acerca da velocidade da internet
(15-07-2012 04:39)Windows7User Escreveu:  A velocidade da internet (que é medida em bits) inclui a velocidade de download, de carregamento de páginas, ou outra coisa? Por exemplo, quando se diz que alguém tem uma internet de 100 mbps/s, o que se quer dizer? Porque é que a minha internet não atinge a velocidade suposta (a do ISP)? A velocidade do download e do upload é medida em bits ou bytes? Isto é, megabits (como a velocidade de internet) ou megabytes? A velocidade de internet pode ser afectada pela distância a que me encontro do meu ISP, pelo ambiente onde me encontro ou até pelo número de vizinhos que a estiverem a usar (mesmo que eu use fibra óptica), entre outros factores (se sim, quais)?

Se alguem diz que tem net de 100Mbps quer dizer que a velocidade de download dessa linha é de 100Mbps. Porque é que nao atinge? Pode haver vários factores e sim a distancia é um deles, embora na fibra esse nao devesse ser um problema muito grave. É medida em bits. Não pode ser afectada pelo numero de vizinhos, a menos que vivas num prédio onde vivam umas 1000 pessoas cada uma delas a usar a net ao maximo por fibra isso nao será um problema. Tens fibra TTH (to the home) ou tens até ao repartidor do teu prédio e a partir ai vem cabo de cobre? se for cobre aí tens mais uma razao que baixa velocidades e aumenta pings(embora mais uma vez nada que seja muito consideravel). O mau tempo também é um factor a considerar (trovoadas intensas podem mandar a net abaixo sim, quando vivia em casa dos meus pais cada vez que havia trovoada nao havia net)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
15-07-2012, 18:22 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-07-2012 18:23 por Windows7User.)
Mensagem: #22
RE: Questão acerca da velocidade da internet
(15-07-2012 18:20)kilho Escreveu:  
(15-07-2012 04:39)Windows7User Escreveu:  A velocidade da internet (que é medida em bits) inclui a velocidade de download, de carregamento de páginas, ou outra coisa? Por exemplo, quando se diz que alguém tem uma internet de 100 mbps/s, o que se quer dizer? Porque é que a minha internet não atinge a velocidade suposta (a do ISP)? A velocidade do download e do upload é medida em bits ou bytes? Isto é, megabits (como a velocidade de internet) ou megabytes? A velocidade de internet pode ser afectada pela distância a que me encontro do meu ISP, pelo ambiente onde me encontro ou até pelo número de vizinhos que a estiverem a usar (mesmo que eu use fibra óptica), entre outros factores (se sim, quais)?

Se alguem diz que tem net de 100Mbps quer dizer que a velocidade de download dessa linha é de 100Mbps. Porque é que nao atinge? Pode haver vários factores e sim a distancia é um deles, embora na fibra esse nao devesse ser um problema muito grave. É medida em bits. Não pode ser afectada pelo numero de vizinhos, a menos que vivas num prédio onde vivam umas 1000 pessoas cada uma delas a usar a net ao maximo por fibra isso nao será um problema. Tens fibra TTH (to the home) ou tens até ao repartidor do teu prédio e a partir ai vem cabo de cobre? se for cobre aí tens mais uma razao que baixa velocidades e aumenta pings(embora mais uma vez nada que seja muito consideravel). O mau tempo (trovoadas intensas podem mandar a net abaixo sim, quando vivia em casa dos meus pais cada vez que havia trovoada nao havia net)

Apenas estou curioso em saber o que é que se quer dizer com velocidade de Internet! Velocidade de download, upload, de carregamento de páginas (que eu suponho ser de download)? Sei lá qual tenho... Acho que é a segunda, vem do rés-do-chão e alguns vizinhos também a têm... Pings? Mas porque é que as trovoadas a podem mandar abaixo?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
15-07-2012, 18:29
Mensagem: #23
RE: Questão acerca da velocidade da internet
Download - velocidade de recepçao de dados (abrir paginas, sacar dados..)
Upload - velocidade de envio de dados (enviar info. aos servidores para abrir os sites que queres, enviar dados...)
Ping: tempo que demora desde que os dados saem do teu pc ate chegarem ao servidor
A trovoada emite ondas radio que podem interagir com os dados que estao a passar nos cabos e corromper a informaçao
Procurar todas as mensagens deste utilizador
15-07-2012, 18:32 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-07-2012 22:42 por Windows7User.)
Mensagem: #24
RE: Questão acerca da velocidade da internet
(15-07-2012 18:29)kilho Escreveu:  Download - velocidade de recepçao de dados (abrir paginas, sacar dados..)
Upload - velocidade de envio de dados (enviar info. aos servidores para abrir os sites que queres, enviar dados...)
Ping: tempo que demora desde que os dados saem do teu pc ate chegarem ao servidor
A trovoada emite ondas radio que podem interagir com os dados que estao a passar nos cabos e corromper a informaçao

Pois, bem me parecia que abrir páginas também tem a ver com o download! Isso do upload não sabia! Ah, ok... Eu não consigo ver os seed e leechs no eMule... O que são os peers?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
22-10-2012, 09:51
Mensagem: #25
RE: Questão acerca da velocidade da internet
Tópico fechado por inactividade e também porque o utilizador em questão foi banido.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)