Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RESOLVIDO]Formatar e instalar windows
15-07-2012, 13:54
Mensagem: #11
RE: Formatar e instalar windows
(14-07-2012 19:29)NiniFurlar Escreveu:  
Citar:Tens de carregar na opção "Manter o sistema de ficheiros actual intacto (sem alterações)". Começa por instalar o DriverMax e criar uma conta (usando o teu mail). Depois volta para me perguntar como fazer backup dos drivers. Ao instalar pelo arranque não vais poder continuar com os teus documentos (isto é, não passarão de uma instalação para a outra automaticamente), mas se instalares na mesma partição onde estiver uma edição anterior do Windows 7 (e provavelmente de outro sistema operativo) ou até noutra e não apagares ou formatares a partição onde estão os teus documentos, não os perderás... Aconselho-te a instalares o Windows 7 em vez do Windows XP. Mas atenção que provavelmente terás problemas com os drivers por não serem instalados pelo Windows 7 e terás que ir ao site do fabricante buscá-los (o problema será se o driver que não for instalado for o da internet)... Ah, também te aconselho a instalares através de uma pen porque a instalação é mais rápida quando comparada com a do CD/DVD.

-eu carreguei nessa opçao e tambem não deu.

eu quero instalar pelo arranque (e formatar, se foi a isso que te referiste) quero mesmo formatar o pc todo.

No pc velho, tem mesmo de ser o XP, e pode ser ou cd ou pen, no outro é que será o seven e tem de ser por pen.
Pois eu nao te recomendava a instalares o windows 7 por pen porque na maioria das vezes vai te pedir drivers de cd/dvd e essas coisas, devias comprar um dvd virgem e gravar la uma imagem do windows 7, quanto ao windows xp o cd e o original ? da microsoft ?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
15-07-2012, 14:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-07-2012 14:19 por Windows7User.)
Mensagem: #12
RE: Formatar e instalar windows
(15-07-2012 13:54)filipinho Escreveu:  
(14-07-2012 19:29)NiniFurlar Escreveu:  
Citar:Tens de carregar na opção "Manter o sistema de ficheiros actual intacto (sem alterações)". Começa por instalar o DriverMax e criar uma conta (usando o teu mail). Depois volta para me perguntar como fazer backup dos drivers. Ao instalar pelo arranque não vais poder continuar com os teus documentos (isto é, não passarão de uma instalação para a outra automaticamente), mas se instalares na mesma partição onde estiver uma edição anterior do Windows 7 (e provavelmente de outro sistema operativo) ou até noutra e não apagares ou formatares a partição onde estão os teus documentos, não os perderás... Aconselho-te a instalares o Windows 7 em vez do Windows XP. Mas atenção que provavelmente terás problemas com os drivers por não serem instalados pelo Windows 7 e terás que ir ao site do fabricante buscá-los (o problema será se o driver que não for instalado for o da internet)... Ah, também te aconselho a instalares através de uma pen porque a instalação é mais rápida quando comparada com a do CD/DVD.

-eu carreguei nessa opçao e tambem não deu.

eu quero instalar pelo arranque (e formatar, se foi a isso que te referiste) quero mesmo formatar o pc todo.

No pc velho, tem mesmo de ser o XP, e pode ser ou cd ou pen, no outro é que será o seven e tem de ser por pen.
Pois eu nao te recomendava a instalares o windows 7 por pen porque na maioria das vezes vai te pedir drivers de cd/dvd e essas coisas, devias comprar um dvd virgem e gravar la uma imagem do windows 7, quanto ao windows xp o cd e o original ? da microsoft ?

Porquê? Quando instalei pela pen também me deu o mesmo erro (de não instalar alguns drivers) que quando instalei por DVD...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
19-07-2012, 22:40
Mensagem: #13
RE: Formatar e instalar windows
Desculpa a ausencia mas tive exames e nao pude tratar deste assunto.
Não tenho o cd de origem do XP. Foi um que gravei.
para o seven não sei como fazer, se depois nao arranjo os drives (nem sei bem para que servem) que me acontece?
Queria instalar por pen, mas se for preciso eu amanha tento arranjar um DVD. mas não queria mesmo fazer por dvd.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
20-07-2012, 15:04
Mensagem: #14
RE: Formatar e instalar windows
Voltei a tentar formatar o velhinho, enquanto este não estiver não posso formatar o novo.
Então com o CD apareceu sempre o mesmo erro. Ainda não gravei outro CD antes quero saber se pode ter a ver com a forma como eu o gravei.
-Tenho a imagem ISO no pc, e gravei com o nero a partir da imagem. Posso ter feito algo mal?
Depois voltei a tentar instalar pela pen e entao aparece este ecra http://postimage.org/image/633h07qnb/
na opção selecionada o pc arranca normalmente para o SO já instalado.
Na primeira opção, aparece o seguinte ecra: http://postimage.org/image/re114h8rr/
ambas as opções dão isto:
http://postimage.org/image/vofp02duv/
Já tentei imensas vezes, sempre com o mesmo fim, seja por pen ou por CD.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
20-07-2012, 22:48
Mensagem: #15
RE: Formatar e instalar windows
se gravas-te por outro CD então deve ter algum problema com a drive, se ainda não gravas-te um CD novo então aconselho te a gravar porque com esse não vais a lado nenhum

[Imagem: 2429917.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
21-07-2012, 18:40
Mensagem: #16
RE: Formatar e instalar windows
Como me aconselhas a gravar o cd apartir de uma imagem ISO?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
23-07-2012, 14:35
Mensagem: #17
RE: Formatar e instalar windows
Que confusao de topico.

Fica AQUI a ferramenta oficial da Microsoft para usar uma PEN DRIVE como fonte de instalacao.

Se o objectivo é formatar e assumindo que já temos guardado todos os dados, é só seguir as instrucoes no ecra.
Fica tambem um (ver apartir do minuto 6:30).

Quanto aos drivers, normalmente, o windows update deverá instalar tudo o que for preciso (válido desde o windows vista).
Caso haja algum driver que nao tenha ficado instalado, é preciso efectuar o download do mesmo atraves do site do fabricante da máquina (se nao souberes qual é, indica-nos a marca/modelo do portatil).


Sobre o Windows XP, é provalvemente que o problema tenha sido na gravacao mas tambem pode ser a imagem de origem que está corrompida. A forma como efectuaste a gravacao está correcta.
Se puderes, passa essa imagem para outro pc e volta a gravar num CD/DVD/PEN. Após a formatacao tambem vais precisar de reinstalar os drivers (novamente, terás de ir ao site do fabricante).


Espero que esteja intuito o resumo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
23-07-2012, 15:54
Mensagem: #18
RE: Formatar e instalar windows
brunoantunes, essa ferramenta não é compatível com todos os ISOs...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
23-07-2012, 16:07
Mensagem: #19
RE: Formatar e instalar windows
Esta ferramenta é compativel com todas as versoes oficiais do windows 7 Smile

E se a imagem está no formato ISO e nao foi mexida/remexida tambem deverá funcionar sem erros.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
23-07-2012, 16:19
Mensagem: #20
RE: Formatar e instalar windows
(23-07-2012 16:07)brunoantunes Escreveu:  Esta ferramenta é compativel com todas as versoes oficiais do windows 7 Smile

E se a imagem está no formato ISO e nao foi mexida/remexida tambem deverá funcionar sem erros.

Eu sei por experiência própria que não é. Mas se se usar o PowerIso (após carregar o ISO) e se se carregar numa opção e criar o ISO, o ISO passará a ser compatível com essa ferramenta!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)