Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[SOLVED] Problema com o CHKDSK
13-07-2012, 22:42 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-10-2012 09:56 por rei007.)
Mensagem: #1
[SOLVED] Problema com o CHKDSK
O Tune Up Utilities diz-me que o meu disco rígido tem erros nos ficheiros de sistema e eu não consigo repará-los porque o CHKDSK (o TuneUp agenda verificações no reinicialização do sistema operativo) por sua vez também não funciona! Diz-me, inclusive, para eu fazer um restauro do sistema para quando tinha uma versão anterior dele próprio (CHKDSK) ou algo do género! O problema é que eu não tenho nenhum ponto de restauro do sistema! Nunca tinha tido este problema! Será que foi causado pelo facto de eu ter feito uma instalação de reparação (opção "Actualização") em vez de uma instalação de raiz (opção "Personalizar") sobre uma instalação do Windows 7 diferente da actual (a outra vinha com actualizações integradas, entre outras coisas, e esta é original)? Se calhar o problema foi causado porque o CHKDSK não foi substituído pelo desta versão, tendo ficado com o CHKDSK da outra versão! Não me digam que vou ter que fazer uma instalação de raiz e ter que instalar tudo outra vez (pela milésima vez)!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
13-07-2012, 22:57
Mensagem: #2
RE: Problema com o CHKDSK
Olá Smile

Experimenta fazer CHKDSK pelo DVD do Windows.

Running Checkdisk from the Windows DVD

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
13-07-2012, 22:59
Mensagem: #3
RE: Problema com o CHKDSK
(13-07-2012 22:57)nioxys Escreveu:  Olá Smile

Experimenta fazer CHKDSK pelo DVD do Windows.

Running Checkdisk from the Windows DVD

Não me tinha lembrado disso. Obrigado, vou experimentar! Lmbrei-me de uma coisa: quanto muito até pode reparar os erros, mas o CHKDSK nunca será substituído e por isso continuará a ficar estragado (e com isso não conseguirei reparar futuros erros)!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
13-07-2012, 23:03
Mensagem: #4
RE: Problema com o CHKDSK
Vê o seguinte,

Chkdsk will Not Run at Startup

If ChkDsk does not run at startup in Windows 7 or Vista.

Mais aqui.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
14-07-2012, 00:36 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-07-2012 02:10 por Windows7User.)
Mensagem: #5
RE: Problema com o CHKDSK
(13-07-2012 23:03)nioxys Escreveu:  Vê o seguinte,

Chkdsk will Not Run at Startup

If ChkDsk does not run at startup in Windows 7 or Vista.

Mais aqui.

Olha, executei o CHKDSK através da pen (que eu usei para instalar o Windows 7) e ele corrigiu-me os erros do disco rígido, mas no entanto verificou-se o pior (e o que eu escrevi aqui): o CHKDSK continua avariado (aliás, após a reparação deu um erro qualquer)!
Já tinha consultado esses sites antes de criar este tópico, mas não resolveram este problema.
Bolas, eu tenho mesmo azar! Parece que não tenho alternativa senão instalar de raiz o Windows 7...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
14-07-2012, 19:44
Mensagem: #6
RE: Problema com o CHKDSK
Não sabes qual o erro que apareceu?

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
14-07-2012, 19:46
Mensagem: #7
RE: Problema com o CHKDSK
(14-07-2012 19:44)nioxys Escreveu:  Não sabes qual o erro que apareceu?

Dizia para eu fazer um restauro de sistema para uma versão mais antiga do CHKDSK, ou algo do género...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
14-07-2012, 19:56
Mensagem: #8
RE: Problema com o CHKDSK
Pois, assim é complicado.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
14-07-2012, 19:57
Mensagem: #9
RE: Problema com o CHKDSK
(14-07-2012 19:56)nioxys Escreveu:  Pois, assim é complicado.

Pois é...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
12-10-2012, 20:12 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-10-2012 20:57 por CoUser.)
Mensagem: #10
RE: Problema com o CHKDSK
O problema já foi resolvido. Reinstalei o Windows 7 e, para meu azar, desta vez foi o AVG que causou o problema (o problema era diferente e era causado por outra coisa qualquer que eu nunca cheguei a perceber o que era, mas também impedia que usasse o chkdsk). Através de uma actualização do programa (não das assinaturas de vírus, mas do programa propriamente dito), o problema foi resolvido.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)