Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIREFOX] - Duvida sobre ordenar por ordem alfabética os marcadores
15-07-2012, 15:09 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-07-2012 15:14 por MegaDevoMan.)
Mensagem: #1
Windows [FIREFOX] - Duvida sobre ordenar por ordem alfabética os marcadores
Saudações.

Utilizo como navegador de internet preferencialmente o Firefox e tenho nos "Marcadores" cerca de 313 endereços que estão desorganizados. Evil

Através deste navegador existe uma opção de "ordenar por ordem alfabética" todos esses endereços mas apesar de o fazer os marcadores não me aparecem por ordem. Porque será que isto acontece? Sad

Não é que me afete perder tempo à procura do endereço que preciso mas se existe a opção porque não utiliza-la... Wink

Outra coisa que eu gostaria de fazer se possível seria separar os endereços soltos dos outros onde especifico por pastas (a título de exemplo pastas com endereços de fóruns nacionais/fóruns internacionais e por aí fora)... Shy

Utilizo também o Xmarks para a gestão dos mesmos endereços. Será que é por isso que não os consigo ordenar? Surprised

Desde já agradecendo possíveis sugestões... Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-07-2012, 15:17
Mensagem: #2
RE: [FIREFOX] - Duvida sobre ordenar por ordem alfabética os marcadores
Provavelmente será do Xmarks.

Quando usava o Firefox, por acaso usava bastante essa função, e creio que me deparei com isso depois de começar a usar o Xmarks, que fazia override a ordem que tinha. Nota também que a ordem alfabética, creio ser feita pelo nome do bookmark e não pelo endereço.

Mas tenta mudar as configs do Xmarks a ver se há alguma função que te permita fazer isso.

Ou muda pro Chrome, que também tem essa função através de uma extensão Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-07-2012, 23:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-07-2012 23:20 por MegaDevoMan.)
Mensagem: #3
RE: [FIREFOX] - Duvida sobre ordenar por ordem alfabética os marcadores
(15-07-2012 15:17)LoRDByRon Escreveu:  Provavelmente será do Xmarks.

Quando usava o Firefox, por acaso usava bastante essa função, e creio que me deparei com isso depois de começar a usar o Xmarks, que fazia override a ordem que tinha. Nota também que a ordem alfabética, creio ser feita pelo nome do bookmark e não pelo endereço.

Mas tenta mudar as configs do Xmarks a ver se há alguma função que te permita fazer isso.

Ou muda pro Chrome, que também tem essa função através de uma extensão Wink

Vou ver isso do Xmarks.

Em relação ao Chrome já o usei e gostei bastante mas acho os add-ons do Firefox mais interessantes e por isso regressei ao Firefox...

Thanks...Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-07-2012, 11:09
Mensagem: #4
RE: [FIREFOX] - Duvida sobre ordenar por ordem alfabética os marcadores
Procurando bem, encontras provavelmente extensões compativeis no Chrome, a não ser que sejam muito especificas. Mas cada um usa o que quer e gosta, naturalmente.

Quanto ao teu problema, não posso ajudar mais, pois a memória dos tempos longínquos de usar o Firefox já não está lá muito boa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-07-2012, 11:15
Mensagem: #5
RE: [FIREFOX] - Duvida sobre ordenar por ordem alfabética os marcadores
(16-07-2012 11:09)LoRDByRon Escreveu:  Procurando bem, encontras provavelmente extensões compativeis no Chrome, a não ser que sejam muito especificas. Mas cada um usa o que quer e gosta, naturalmente.

Quanto ao teu problema, não posso ajudar mais, pois a memória dos tempos longínquos de usar o Firefox já não está lá muito boa.

Eu é que agradeço uma vez mais. Se calhar ainda instalo o Comodo Dragon que é baseado no Chrome... Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-07-2012, 21:10
Mensagem: #6
RE: [FIREFOX] - Duvida sobre ordenar por ordem alfabética os marcadores
Só por curiosidade, quais as extensões que usas e que não existem para Chrome? Até agora achei tudo. O Chrome é muito mais rápido do que o Firefox, acredita.

Quanto à tua dúvida inicial, para Firefox: http://support.mozilla.org/en-US/kb/sort...s-you-want
E para o Chrome: http://howto.cnet.com/8301-11310_39-2011...s-by-name/

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-07-2012, 21:49
Mensagem: #7
RE: [FIREFOX] - Duvida sobre ordenar por ordem alfabética os marcadores
(16-07-2012 21:10)Ana Escreveu:  Só por curiosidade, quais as extensões que usas e que não existem para Chrome? Até agora achei tudo. O Chrome é muito mais rápido do que o Firefox, acredita.

Quanto à tua dúvida inicial, para Firefox: http://support.mozilla.org/en-US/kb/sort...s-you-want
E para o Chrome: http://howto.cnet.com/8301-11310_39-2011...s-by-name/

Penso que existe extensões similares para ambos os navegadores. Infelizmente a lista que tenho de ambos os sistemas estão no emprego para te poder escrever e compararmos (lembra-me para a semana sff).

Vou ver e ler os teus links. Obrigado Ana. Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)