Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Monitor liga só por 2/3 segundos
23-07-2012, 18:26
Mensagem: #1
Monitor liga só por 2/3 segundos
Boas a todos

Já lá vão uns meses que não passava por aqui mas é a vida de emigrante Rolleyes

Então o problema é o seguinte:
Tenho um hp Pavilion tx2100 com o Windows 7 e desde ontem que o monitor deixou de mostra imagem, quando o ligo mostra imagem por uns 2/3 segundos e depois o ecrã fica preto.

Já o liguei a um monitor externo com o cabo VGA e está tudo a trabalhar bem e quando mexo nas difinições de 2 monitores a imagem volta a aparecer por 2/3 segundos e depois volta a fica preto, mas não consigo descobrir o que se passa com o monitor.

Será que alguém tem alguma ideia do que se possa estár a passar?

Desde já agradeço qualquer ajuda Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-07-2012, 20:53
Mensagem: #2
RE: Monitor liga só por 2/3 segundos
(23-07-2012 18:26)puling Escreveu:  Já o liguei a um monitor externo com o cabo VGA e está tudo a trabalhar bem e quando mexo nas difinições de 2 monitores a imagem volta a aparecer por 2/3 segundos e depois volta a fica preto, mas não consigo descobrir o que se passa com o monitor.

2/3 segundos nos dois ecrans?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-07-2012, 21:05
Mensagem: #3
RE: Monitor liga só por 2/3 segundos
2/3 segudos só no monitor do portatil no outro está a dar bem
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-07-2012, 21:08
Mensagem: #4
RE: Monitor liga só por 2/3 segundos
Para excluir a hipótese do problema ser software, sugiro que instales os drivers da gráfica mais recentes.

Essa referência do portátil não está completa, deste apenas a "séries".
http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/Tec...taskId=135
Qual destes é o teu portátil?

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-07-2012, 21:11
Mensagem: #5
RE: Monitor liga só por 2/3 segundos
Ora Viva,

Pela a descrição que fazes relativamente ao problema do portátil, tenho quase a certeza que tens o inverter avariado. O inverter é que fornece energia ao monitor para assim poder passar a imagem.

Sendo assim, terás de levar a uma empresa de informática para os técnicos avaliarem o problema e seguir para a reparação.
Se tiveres conhecimentos técnicos, podes até seres tu a solucionar o problema, desmontar a carcaça do ecrã, remover as ligações que o inverter tem, e encomendar o inverter através de códigos que contém colado no inverter e do modelo do portátil .!!

Espero ter-te pelo menos ajudado !!
Cumprimentos !!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-07-2012, 21:17
Mensagem: #6
RE: Monitor liga só por 2/3 segundos
(23-07-2012 21:08)Ana Escreveu:  Para excluir a hipótese do problema ser software, sugiro que instales os drivers da gráfica mais recentes.

Essa referência do portátil não está completa, deste apenas a "séries".
http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/Tec...taskId=135
Qual destes é o teu portátil?

boas Ana é o ep, e estou neste momento a fazer download dos drivers na placa grafica e MB para ver se resolve o problema

(23-07-2012 21:11)Mr.Meireles Escreveu:  Ora Viva,

Pela a descrição que fazes relativamente ao problema do portátil, tenho quase a certeza que tens o inverter avariado. O inverter é que fornece energia ao monitor para assim poder passar a imagem.

Sendo assim, terás de levar a uma empresa de informática para os técnicos avaliarem o problema e seguir para a reparação.
Se tiveres conhecimentos técnicos, podes até seres tu a solucionar o problema, desmontar a carcaça do ecrã, remover as ligações que o inverter tem, e encomendar o inverter através de códigos que contém colado no inverter e do modelo do portátil .!!

Espero ter-te pelo menos ajudado !!
Cumprimentos !!

ha alguma maneira de confirmar que é o inverter?

é que mudei a MB à uma semana, será que tem algo a ver?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-07-2012, 21:25
Mensagem: #7
RE: Monitor liga só por 2/3 segundos
(23-07-2012 21:11)Mr.Meireles Escreveu:  Ora Viva,

Pela a descrição que fazes relativamente ao problema do portátil, tenho quase a certeza que tens o inverter avariado. O inverter é que fornece energia ao monitor para assim poder passar a imagem.

Sendo assim, terás de levar a uma empresa de informática para os técnicos avaliarem o problema e seguir para a reparação.
Se tiveres conhecimentos técnicos, podes até seres tu a solucionar o problema, desmontar a carcaça do ecrã, remover as ligações que o inverter tem, e encomendar o inverter através de códigos que contém colado no inverter e do modelo do portátil .!!

Espero ter-te pelo menos ajudado !!
Cumprimentos !!

Também já me aconteceu a mesma situação, a única diferença é que o monitor do meu portátil ficava um autentico arco-iris. É uma possibilidade a considerar.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-07-2012, 21:26 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-07-2012 21:36 por Mr.Meireles.)
Mensagem: #8
RE: Monitor liga só por 2/3 segundos
Confirmar 100% que é o inverter não te confirmar ! para testar o inverter , só mesmo testando com outro inverter ...desconheço maneira para se testar o inverter

Hmmm, ainda bem que disses-te isso .! Bom, podemos por a hipótese de o cabo que liga monitor/inverter á board possa estar a fazer mau contato Confused , mal encaixado ..

Mas só mesmo testando estas hipótese uma a uma .!

[/quote]

Também já me aconteceu a mesma situação, a única diferença é que o monitor do meu portátil ficava um autentico arco-iris. É uma possibilidade a considerar.
[/quote]

Durante a tarde de hoje chegou as minhas mão na empresa um portátil Sony Vaio também com o ecrã completamente ás riscas e tal..lo0ooll
E era o inverter avariado !! Big Grin

Cmprs!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-07-2012, 21:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-07-2012 21:43 por puling.)
Mensagem: #9
RE: Monitor liga só por 2/3 segundos
(23-07-2012 21:26)Mr.Meireles Escreveu:  Confirmar 100% que é o inverter não te confirmar ! para testar o inverter , só mesmo testando com outro inverter ...desconheço maneira para se testar o inverter

Hmmm, ainda bem que disses-te isso .! Bom, podemos por a hipótese de o cabo que liga monitor/inverter á board possa estar a fazer mau contato Confused , mal encaixado ..

Mas só mesmo testando estas hipótese uma a uma .!

a primeira coisa que fiz quando isto aconteceu foi voltar a desmontar o portatil para ver se o cabo estava bem ligado, sendo assim a ipotese de ser o cabo mal ligado está posta de fora

deicha me la investigar o inverter então

obrigado pela dica Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-07-2012, 21:52
Mensagem: #10
RE: Monitor liga só por 2/3 segundos
Vê esse problema e depois vai dando notícias .! Big Grin

Cmprs
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)