Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Software para saber tamanho das imagens
23-07-2012, 19:44 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-07-2012 19:45 por PAULOF21.)
Mensagem: #1
Software para saber tamanho das imagens
Olá a todos,
conhecem algum software que nos diga qual o maior e o menor ficheiro de imagem que tenhamos em determinada pasta?

O que pergunto é: tenho na pasta X, um determinado número de imagens, mas preciso saber qual a maior e a menor, em termos de dimensão. Algo que diga a imagem A tem 1800x1200 px, e a imagem B tem 800x600 px.

Isto, porque como pretendo utilizar uma action do Photoshop para automatizar o processo de colocar uma marca de água, e tenho que saber qual a menor dimensão, para não "tapar" a imagem. Porque se fizer na de maior dimensão, ela vai ficar com o tamanho definido, e nas fotos mais pequenas irá ficar com um tamanho desproporcionado.

Existe algo assim? Ou será que estou a pedir demais?

Agradeço desde já a ajuda que prestem.
Abraço

[EDIT] PS: Software para MAC
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-07-2012, 21:06
Mensagem: #2
RE: Software para saber tamanho das imagens
Porque não experimentas o ImageMagick?

Além de te permitir obter todas as informações que pretendes sobre uma imagem, também o podes usar directamente para meter a marca de água sem te preocupares com o tamanho da imagem, pois permite usar posições relativas.

Além disto, visto ser uma ferramenta de linha de comando, permite-te fácilmente criares um script para processares uma série de imagens de seguida.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-07-2012, 23:45
Mensagem: #3
RE: Software para saber tamanho das imagens
(23-07-2012 21:06)Corvus Escreveu:  Porque não experimentas o ImageMagick?

Além de te permitir obter todas as informações que pretendes sobre uma imagem, também o podes usar directamente para meter a marca de água sem te preocupares com o tamanho da imagem, pois permite usar posições relativas.

Além disto, visto ser uma ferramenta de linha de comando, permite-te fácilmente criares um script para processares uma série de imagens de seguida.

Olá Corvus,
já lá fui dar uma olhadela, mas fiquei "à rasca" Surprised , não sei mexer com a linha de comando. É que sou mais do tipo papinha feita, elevaste muito o nível, mas vou tentar. A ver se consigo fazer alguma coisa.
Mas obrigado, depois dou feedback, se me safei com o programa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-07-2012, 23:51
Mensagem: #4
RE: Software para saber tamanho das imagens
Tutoriais sobre o ImageMagick é coisa que não falta. E no site tb tem documentação até estares enjoado Wink

Sei que não será das coisas mais fáceis de usar, mas para trabalhos de série dá muito jeito.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)