Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Upgrade ao PC
24-07-2012, 23:38
Mensagem: #1
Windows Upgrade ao PC
Boas, estou a pensar aumentar a memória RAM no meu PC, mas não tenho bem a certeza se vale a pena.
A minha motherboard é uma ASUS P7P55D PRO.
Processador:Intel Core i5-650 LGA1156
Memória atual:2x2GB DDR3 KHX1600C9D3K2/4G Kingston
Tenho mais duas slots livres.
Tenho o windows ultimate 64 bits

Sei que com esta versão do windows dá para correr 192GB de RAM, mas a motherboard só aguenta 16GB.
Gostaria de saber se para aumentar a capacidade teria de comprar memorias exatamente iguais, ou se poderia comprar memória com maior capacidade (exemplo:2x8GB , 4x4GB, ou manter as que tenho e comprar mais 2x4GB)

Gostaria tb que me podessem indicar memórias compatíveis se der para alterar o modelo.

Obrigado,

parra1100
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-07-2012, 11:44
Mensagem: #2
RE: Upgrade ao PC
Viva,

Se a board suporta até 16GB podes fazer as misturas que quiseres (uma ram de 8, outra de 2, etc..).

Contudo, por questoes de performance, é preferivel usares memórias do mesmo tamanho com a mesma velocidade. Por cada dois módulos, podes tambem trabalhar a dual channel, isto é, teoricamente, trabalhas ao dobro da velocidade.

Outro detalhe, a tua board permite uma velocidade máxima de 2200Mhz (OC), mas o teu processador nao permite mais que 1333Mhz.

Posto isto, se o objectivo é atingires os limite de 16GB, aconselho-te 4x4GB DDR3-1333Mhz.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-07-2012, 12:41
Mensagem: #3
RE: Upgrade ao PC
ok, thanks, sendo assim vou comprar um 2x2GB, para ficar igual, e fico com 8GB, que acho k é suficiente.

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-07-2012, 12:44
Mensagem: #4
Upgrade ao PC
Sim é! De preferencia como disse o user acima, olhas para as slots da RAM, aquilo tem cores, metes duas rams de características iguais numa cor e outra noutra.. Para ficar a funcionar em dual channel
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-07-2012, 00:26
Mensagem: #5
RE: Upgrade ao PC
decidi por as 4 iguais, thanks
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)