Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Unidade de Rede
26-07-2012, 12:29
Mensagem: #1
Unidade de Rede
Olá a todos,

Em casa tenho 2 portáteis e um disco externo USB. Um dos portáteis está quase sempre como se fosse um desktop ao qual ligo o disco, mapeando uma unidade de rede no outro.

A minha questão é, como posso fazer para quando ligar o disco por USB ao 2º portátil este assuma que é o mesmo que a unidade de rede?

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-07-2012, 15:11
Mensagem: #2
RE: Unidade de Rede
Sinceramente acho que não é possivel...mas é uma questão de pesquisares
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-07-2012, 17:30
Mensagem: #3
RE: Unidade de Rede
Correndo o risco de estar errado, sem alterares o caminho não me parece que seja possível.
Em todo o caso aguarda por mais opiniões.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-07-2012, 00:35
Mensagem: #4
RE: Unidade de Rede
Se tens disco USB ligado a um, não precisas de ligar no segundo, se estão em rede no 2 portátil podes aceder ao disco externo e fazer tudo o que fazes no 1 portátil.

Se queres que no 2 computador assuma disco externo tens de mudar as configurações da rede, dar instruções que partir de agora o disco externo esteja no 2 computador no qual o primeiro deixa de assumir.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-07-2012, 08:34
Mensagem: #5
RE: Unidade de Rede
Mas a ideia é estar quase sempre ligada ao Acer e mapeada no Asus com a letra H, mas quando eu ligasse o disco ao Asus por USB assumir a letra H na mesma.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-07-2012, 09:31
Mensagem: #6
RE: Unidade de Rede
A tua ideia deu para perceber logo desde o inicio, mas se no portátil 1 já tens a mesma letra atribuída para o disco em questão ligado ao portátil 2, quando ligas o disco ao portátil 1, tens que alterar o caminho da unidade (isto se quiseres a mesma letra), logo não me parece que seja muito pratico.

Só um aparte, quando ligas o disco ao portátil 1, porque é que não lhe acedes da boa e velhinha maneira?... Wink

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-07-2012, 10:00
Mensagem: #7
RE: Unidade de Rede
Podes sempre fazer um bat file que elimine o mapeamento de um disco e faça o mapeamento do outro, usando a mesma letra.

Sempre que quiseres trocar é clicar no bat file.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)