Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
esconder ip
28-07-2012, 19:04
Mensagem: #11
RE: esconder ip
(27-07-2012 18:15)brunoantunes Escreveu:  Progster, consideras esconder o ip algo ilicito? Pessoalmente vejo apenas como proteccao.

Caro brunoantunes,

A regra que o Progster proferiu até nem é descabida.

Atenta no que o pill disse para justificar o pedido.

(27-07-2012 17:25)pill Escreveu:  quero isto para nevegar e fazer downloads

A questão do navegar ainda passa, mas a questão dos downloads leva logo para o "ilícito".

Esconderes o teu ip atrás de proxies em certos países é ilegal. No que toca a fazê-lo para descarregar conteudo pode ter uma leitura diferente, depende de que faz a justiça.

No caso do pill, penso que o mais provável é querer isto para "enganar" sites como o rapidshare, por exemplo, de forma a descarregar pirataria, logo actos ilegais.

De qualquer forma, ele que dê uma olhada no link apontado pela Ana. O site tem alguns posts que falam sobre este assunto.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-07-2012, 22:30 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-07-2012 23:44 por pill.)
Mensagem: #12
RE: esconder ip
Mas no Safari tenho uma opção de Navegação Privada.
Penso que já serve.
Não quero que esteja sempre abrir paginas em separadores com anúncios e no mail.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-07-2012, 11:33
Mensagem: #13
RE: esconder ip
(28-07-2012 22:30)pill Escreveu:  Mas no Safari tenho uma opção de Navegação Privada.
Penso que já serve.
Não quero que esteja sempre abrir paginas em separadores com anúncios e no mail.

A navegação privada apenas não cria as cookies nem grava as sessões no teu computador. O teu IP continua na mesma visível. Podes provar isso a partir daqui: http://www.getip.com/

Vais reparar que o IP que ai aparece é o teu, mesmo em navegação privada.

O facto de estar abrir páginas em separadores tem a ver com a configuração que se deu aos links do site. Se eu disser a um link que sempre que alguém clique nele é para abrir num separador novo, ele vai sempre abrir num separador novo. A navegação privada não vai suprimir essa funcionalidade.

Relativamente a publicidade no email, se te estiveres a referir ao Hotmail e/ou Gmail ele vai sempre apresentar a publicidade porque o processamento é feito do lado do servidor e somente renderizado do teu lado. Mesmo que escondas o teu IP isso vai sempre aparecer.

A única finalidade que existe em esconder um IP é para se fazer bypass a sistemas como rapidshare e outros similares e isso é ilegal.

Os IPs aqui em Portugal são sempre dinâmicos, por isso, hoje tens um amanhã poderás ter outro. Não vejo qual a vantagem de o esconder nestas situações. Há operadores que basta somente reiniciar o aparelho para o IP mudar.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-07-2012, 15:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-07-2012 15:40 por brunoantunes.)
Mensagem: #14
RE: esconder ip
(28-07-2012 19:04)rei007 Escreveu:  [...]A questão do navegar ainda passa, mas a questão dos downloads leva logo para o "ilícito".

Esconderes o teu ip atrás de proxies em certos países é ilegal. No que toca a fazê-lo para descarregar conteudo pode ter uma leitura diferente, depende de que faz a justiça.

No caso do pill, penso que o mais provável é querer isto para "enganar" sites como o rapidshare, por exemplo, de forma a descarregar pirataria, logo actos ilegais.[...]

Viva,

Nao considero a hipotese descabida mas as vezes a ignorancia é uma bencao Smile Ha quem tenha preferencia em olhar para o lado negro das coisas, ha quem tenha olhos mais simples.

Pessoalmente falando, considero que esconder o ip tras as suas vantagens e que nem sempre 'enganar' o rapidshare é para fazer downloads ilegais. É verdade que existem as politicas de uso mas haja dó para tanta burocracia...

Sei que existem países que consideram ilegal os proxies mas vai la analizar a liberdade desse pessoal?? Nao podem aceder ao google, youtube..existe filtragem de conteudo para tudo quanto é site...para que tanta politiquice??? Salazar's, Hitler's, ww1...Nao é a liberdade que fere o mundo mas sim a ausencia desta....


EDIT:hhhmmm...acho que me entusiasmei um pouco :x
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-07-2012, 15:45
Mensagem: #15
RE: esconder ip
Não discordo totalmente, mas também ignorância a mais também é ...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-07-2012, 15:50
Mensagem: #16
RE: esconder ip
(30-07-2012 15:45)Progster Escreveu:  Não discordo totalmente, mas também ignorância a mais também é ...

Estamos num fórum, nao estamos a decidir sobre a vida de ninguém...vamos curtir o momento Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-07-2012, 16:14
Mensagem: #17
RE: esconder ip
(30-07-2012 15:39)brunoantunes Escreveu:  Nao considero a hipotese descabida mas as vezes a ignorancia é uma bencao Smile Ha quem tenha preferencia em olhar para o lado negro das coisas, ha quem tenha olhos mais simples.

Pessoalmente falando, considero que esconder o ip tras as suas vantagens e que nem sempre 'enganar' o rapidshare é para fazer downloads ilegais. É verdade que existem as politicas de uso mas haja dó para tanta burocracia...

Já diz o ditado, "Gato escaldado tem medo de água fria", e olha que os antigos ainda não se enganaram em nenhuma.

Mais vale prevenir do que remediar e verdade seja dita, a forma como o pill abordou

(27-07-2012 17:25)pill Escreveu:  quero isto para nevegar e fazer downloads

leva claramente qualquer um a olhar mais para o lado do mal do que propriamente para o lado do bem.

As finalidade para a qual ele pretende esconder o ip não são claras, podendo a regra do forum sobre actos ilegais proferida pelo Progster ter o seu lado de verdade e também o seu lado de elevado zelo.

Já agora, para veres que as coisas podem ser entendidas de diversas maneiras eis uma regra que podes ter estado a infringir somente estares a considerar alguém ignorante.

4. Insultos, ataques pessoais ou atitudes discriminatórias, por texto, imagens ou qualquer outro suporte, estão expressamente proibidos; (Fonte: http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=14)

De qualquer maneira, a Ana respondeu à questão e vários palpites foram dados.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-07-2012, 16:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-07-2012 16:49 por pill.)
Mensagem: #18
Linux RE: esconder ip
Já estou a ver que isto deu que falar.
Bem é verdade que quem leu deve ter vários entendimentos eu próprio tive.
Bem fiz porque sabia que ia ter várias respostas e isso era o que queria, pois eu sei que este tipo de programas podem ser algo ilegais ou proibidos.
Sendo assim fiquei a saber que podia enganar o rapidshare... lol.
Verdade não sei como funciona isso, o que queria era poder estar em determinados locais ou situações que tenha os meus dados protegidos de seja de quem for, e que não tivesse surpresa de ter cometido algo licito.
Para isso é que serve o Forum, daquele post da Ana eu já conhecia mas não achei aquilo lá muito seguro lendo dos comentários por isso vi aqui ao forum...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-07-2012, 16:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-07-2012 16:57 por brunoantunes.)
Mensagem: #19
RE: esconder ip
Estou-me a atacar directamente..essa da ignorancia era para mim mesmo..a nao ser que estejamos a falar de outro tópico Smile

O que é agua para um pode ser pao para outro (ou algo assim do genero). A nossa sociedade olha, com muita frequencia, para si mesmo de forma negativa e por isso é normal essa declaracao ser entendida como sendo algo errado.

Eu prefiro nao olhar dessa maneira mantendo sempre o beneficio da dúvida. Ninguem o instruiu a fazer nada errado e foi mencionado o aviso da ilegalidade..o resto fica com o utilizador e o seu proprio conceito de moralidade.

Desde que nao escreva claramente que o seu intuito é entrar no mundo da ilegalidade, deve-se dar sempre o beneficio da duvida, estou certo ou estou certo?? Big Grin

EDIT:
pill Escreveu:Sendo assim fiquei a saber que podia enganar o rapidshare... lol.
É assim que entramos na ilegalidade, quando falamos em 'como dar a volta ao sistema' como exemplo Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-07-2012, 17:33
Mensagem: #20
RE: esconder ip
Exato, mas o melhor é mesmo esclarecer as coisas.

Pill já que foi resolvido coloca o post como tal e, já agora, refere de que forma resolveste a situação.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)