Votação: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
Esta votação está encerrada.
Sim 50.00% 5 50.00%
Não 50.00% 5 50.00%
Total 10 votos 100%
* Você votou por este item. [Mostrar Resultados]

Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ainda valerá a pena viver em Portugal?
17-08-2012, 12:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-08-2012 12:07 por progster.)
Mensagem: #41
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
(16-08-2012 23:39)RaCcOn Escreveu:  @Progster,
Penso que apenas te deva responder a uma parte do teu comentário pois tudo o resto já tenhamos falado antes e será mais "palha"...

Sim, já se "discutiu" isso noutras conversas e não vale a pena voltar a tocar senão ainda nos "acusam" de spammar. Big Grin

(16-08-2012 23:39)RaCcOn Escreveu:  Haverá certamente pessoas que não se importam de trocar comigo é certo, algumas até sabem para o que vão mas a maioria pensa que é um mar de rosas e que é só esperar para o dinheiro cair na conta...
Existem responsabilidades acrescidas, e quem gere o seu próprio negócio, vive 24 sobre 24 horas a trabalhar...é impossível não o fazer...andamos sempre com a casa as costas seja através de telefonemas ou mesmo de pensar no que havemos de fazer no dia seguinte para que as coisas melhorem...
Para teres uma pequena ideia, e há pessoas que aqui neste fórum o sabem...muitas vezes respondo a e-mails já de madrugada...
Quando respondo a um email, é sinal que estou a trabalhar.Wink

Ai concordo contigo, acho que já não é tanto nos dias de hoje, mas... e mesmo assim infelizmente muita gente ainda pensa que é mesmo um mar de rosas e então aquelas mentes mais retrogradas ui, ui... Enfim, para estas pessoas é fazer como diz o outro "entra a 100, sai a 200" Wink.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-08-2012, 15:20
Mensagem: #42
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
Não pode entrar a 100 e sair a 200, infelizmente essas coisas não podem passar ao lado e muitas vezes passam...
As pessoas tem de ser capazes de conseguir respeitar o trabalho dos outros independentemente da posição que ocupem na sociedade...
Quando alguém me diz que o meu trabalho é que é e que eu é que estou bem...a simples resposta é um desafio...

Um mês a fazer o meu trabalho...alguns aposto que nem uma semana aguentavam.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-08-2012, 15:25
Mensagem: #43
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
Sem generalizar à de tudo um pouco...

E o resto da comunidade o que diz? Será que ainda valerá a pena viver em Portugal?.

Qual a vossa opinião.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-08-2012, 14:19
Mensagem: #44
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
(30-07-2012 16:10)brunoantunes Escreveu:  Tópico interessante..

Actualmente já nao me encontro em Portugal e verdade seja dita, sorte a parte, estou satisfeito.
É complicado comecar vida nova noutro país quando já criamos raízes novas mas acredito que no final vale a pena.
As vezes ainda me vem a cabeca as terras, as praias, a comida (nenhuma se compara ah nossa), as nossas tradicoes, o urso da taberna tambem...

Ter, no entanto, a experiencia de outro país tambem é algo bem agradavel..Conhecer novas pessoas, novas culturas, meninas (uiui), abre muito a mente e ajuda a compreender melhor o que se passa por todo o mundo.

Portugal ainda tem muito para oferecer é preciso é saber colher.
Infelizmente estamos numa altura em que nada é facil mas no resto da Europa tambem nao esta muito melhor. Eu espero um dia voltar a Portugal, sentar-me a beira-mar e dizer que me orgulho de ser portugues...até lá, vamos continuar a viagem Big Grin

EStou neste momento no processo de me ir embora para Portugal, estou em Inglaterra ha cerca de 4 anos e posso vos dizer que isto aqui e tudo menos facil, mesmo que tenhas um "canudo" que e o meu caso de nada te vale aqui ja que na maioria dos casos o nosso Ingles (no meu caso escrito) nao e ainda perfeito e como tal nao posso aqui exercer a profissao, vim para aqui quando me divorciei e a vida se tornou impossivel em Portugal, eu como a maioria dos Portugueses tinha a ideia que la fora e que e bom, enganei-me redondamente, passei aqui coisas que nem imaginei possivel e trabalhei como escrava e fui tratada como tal.
Aqui os ordenados sao mais altos mas o nivel de vida e muito mais caro, as rendas sao muito caras e a comida e transportes tambem.
Pela minha experiencia e note-se que ate tenho pretensos amigos Ingleses, eles toleram-te mas na realidade nunca te aceitam.
Quanto a mim tenho que chegue, eu sei que Portugal esta a atravessar uma crise muito grande mas aqui tb nao esta facil, prefiro matar-me a trabalhar para aqueles que sao "a minha gente" que (para falar portugues) limpar a m*rda dos Ingleses, Indianos ou de qualquer outro Pais. desculpem o desabafo e nao vejo a hora de me ir embora, a Saudade (palavra que pelos vistos nao tem traducao em Ingles) realmente mata, e apesar de finaceiramente eu estar um pouco melhor nunca me senti tao triste e so em toda a minha vida!

Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-08-2012, 14:38
Mensagem: #45
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
Bem,
a questão de sair de Portugal, tem alguma coisa que se lhe diga.

Nem todos os países são iguais, e a nível de "povo" a Inglaterra não é seguramente a melhor das opções.

Existe um motivo para o facto de eles nem à moeda única terem aderido, ou até recuando mais no tempo ... ao simples sistema internacional de medidas, mas em vez disso ainda vivem no mundo Imperial, polegadas, e por aí fora.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-08-2012, 00:33
Mensagem: #46
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
Boa noite a todos.
Tenho várias coisa para contar sobre viver no estrangeiro.
Neste momento estou em Londres e pessoalmente acho que aqui a vida torna-se mais fácil no sentido em que existem muitas oportunidades de trabalho ao contrário de Portugal e mais especificamente do que na Ilha da Madeira (sou de lá).
Nesta cidade o que é mesmo caro são as casas e alugueres. Os serviços de TV, Net, Telefone, Telemóvel, são bem organizados e muito acessíveis ao nível burocrático e financeiro. Por exemplo, ainda um dia destes vi um pacote da Virgin Media de 75 canais HD + Telefone rede fixa por 3.5£ nos prmeiros seis meses e depois passa para 7£. Nunca em Portugal iremos ter um preço deste e ainda para mais tendo em conta que nesses 75 canais podemos ver muitos jogos da Premier League Inglesa.
Carros aqui são muito acessíveis e baratos, mas para quem tem lugar de trabalho fixo dentro da metrópole não precisa de carro obviamente, porque como todos nós sabemos Londres tem um dos melhores, senão mesmo o melhor sistema de transportes públicos do mundo.
Para dar um exemplo o meu carro em Portugal custa actualmente 11000€, aqui em Londres apenas 2500£.
Como já foi dito por aqui ganhar cerca de 16000£ por ano, pode parecer bom mas não é. Ganhar 16000£ aqui por ano é melhor estar em Portugal a ganhar 9000€.
Aqui para se viver mais menos confortável temos de ganhar no mínimo 22000£ ano (aprox.).
Eu trabalho na área de TV e não só. Aqui em UK se trabalhas em TV e tudo relacionado com Media BroadCasting ganhasse muito bem. Por exemplo começo camera mans que ganham 300£ por dia ou produtores/editores que ganham 500£ por dia.
Um trabalho que se ganha muito bem é fazendo limpezas / babysiter em casas de pessoas privadas e ainda para mais se forem pessoas bem de vida. Por exemplo conheço raparigas que ganham cerca de 90/100 £ por dia.
Amanhã falo mais um porco sobre a minha experiência em UK.
Obrigado a todos que lerem o meu testamento...lol
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-08-2012, 02:54
Mensagem: #47
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
Viva,

Falar de dinheiro doutros paises vai criar confusao..Os carros em Inglaterra sao mais baratos e' certo mas a sua manutencao e' bem mais cara, a neve arruina com carros Wink
As babysiters ganham bem e' verdade, agora quero ver-vos a encontrar uma crianca para voces cuidarem Wink Os infantarios estao cheios mas os pais nao entregam os filhos a qualquer pessoa (da minha experiencia, nem a agencias ligam), preferem o "amigo do amigo".

Se vamos para outro pais temos que nos ambientar a cultura do pais. Viver em Londres nao e' o mesmo que viver em Portugal ok? Nos nao vamos a um bar para comer fish and chips Big Grin
Londres nao e' um lugar para viver, e' para trabalhar. Por alguma razao os camones estao ca todos.

Seja qual o pais que escolhermos, receber o ordenado minimo nunca e' bom. E' por isso que se chama ordenado minimo Tongue

A nossa experiencia influencia a forma como vemos os nativos. Eu ja tive em Franca e odiei os franceses mas quando os vejo aqui em Londres sao totalmente diferentes. Se nao gostam das pessoas com quem lidam, mudem para outro lugar (alugar quartos em Londres e' o dia a dia deste pessoal).

A influencia da familia influencia bastante tambem. Se estao a considerar ir para fora tenham em atencao se a mamae ou o papai conseguem suportar isso. Nao sao apenas voces que vao sofrer com essa ausencia.

Bom..nao me vou prolongar mais. Deixo uma ultima dica: Mentalizem-se que quando vao para outro pais aprender a lingua fluentemente e' uma mais valia Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-08-2012, 11:51
Mensagem: #48
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
Boas e más experiências é como tudo na vida e à em todo o lado. Como diz o outro "Viver não custa, o que custa é saber viver".

P.S.: Não se esqueçam de votar.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-09-2012, 20:04 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-09-2012 20:05 por progster.)
Mensagem: #49
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
Isto só dá é vontade de "fugir" daqui para fora...
Já nos "vão" ao bolso mais uma vez..., chiça Confused

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)