Votação: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
Esta votação está encerrada.
Sim 50.00% 5 50.00%
Não 50.00% 5 50.00%
Total 10 votos 100%
* Você votou por este item. [Mostrar Resultados]

Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ainda valerá a pena viver em Portugal?
30-07-2012, 17:35
Mensagem: #11
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
Sem discrição onde estás? Pergunto para conhecer um pouco por intermédio de outro as condições, situação no país em questão.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-07-2012, 21:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-07-2012 21:43 por José Pires.)
Mensagem: #12
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
(30-07-2012 16:10)brunoantunes Escreveu:  Tópico interessante..

Actualmente já nao me encontro em Portugal e verdade seja dita, sorte a parte, estou satisfeito.
É complicado comecar vida nova noutro país quando já criamos raízes novas mas acredito que no final vale a pena.
As vezes ainda me vem a cabeca as terras, as praias, a comida (nenhuma se compara ah nossa), as nossas tradicoes, o urso da taberna tambem...

Ter, no entanto, a experiencia de outro país tambem é algo bem agradavel..Conhecer novas pessoas, novas culturas, meninas (uiui), abre muito a mente e ajuda a compreender melhor o que se passa por todo o mundo.

Portugal ainda tem muito para oferecer é preciso é saber colher.
Infelizmente estamos numa altura em que nada é facil mas no resto da Europa tambem nao esta muito melhor. Eu espero um dia voltar a Portugal, sentar-me a beira-mar e dizer que me orgulho de ser portugues...até lá, vamos continuar a viagem Big Grin

Faço minhas as tuas palavras.

Um abraço aos PPlwareianos desde a Irlanda
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-07-2012, 21:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-07-2012 21:38 por progster.)
Mensagem: #13
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
E como é que por ai está a situação? Semelhanças? Diferenças?...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-07-2012, 22:25
Mensagem: #14
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
Se a pergunta é para mim:
A situação não está boa mas, está melhor do que aí, ganha-se cerca de 3x mais (pelo menos).
Acho os irlandeses parecidos aos portugueses, são pessoas hospitaleiras.
As refeições são algo caras, exceptuando talvez no McDonalds, os preços não variam muito.
Nos hiper e supermercados os preços são ligeiramente mais altos que em portugal (Falo do Lidl, Aldi, Tesco).
Na cidade onde estou, Cork, no English Market por vezes, em certos artigos é até mais barato que em Portugal. O vestuário é também ligeiramente mais caro do que aí.
Principais diferenças:
Além do clima, o sistema ATM é uma anedota lembra o sistema de caixas de dinheiro do princípio da década de 90 em Portugal, Cada banco tem o seu próprio sistema se bem que é possível levantar dinheiro nas caixas de outros bancos mas, pouco mais do que isso e mesmo que levantes dinheiro na caixo do teu banco, se vires o saldo, o valor fica pendente por uns dias.
O sistema Pay as You Go (equivalente ao nosso "carregamentos") é o mais estúpido que eu alguma vez julguei ser possível. Carregas um valor, dizes a rede e recebes um código. Tens de usar esse código no telemóvel/internet alvo e pronto, carregas o telefone (Isto numa loja, se for através do homebanking é através de Nº). Mas, atenção, se usas net móvel, depois de digitar o código, ficas com um valor (Ex: 20,00€). Se não comprares um Add-On (Aqui 20€ dá para 4Gb) ao fim de 30 minutos, adeus saldo.
A noite depois das 23:00 dificilmente encontras algo aberto e, aqui sim, a diferença é abismal: "Café" 2 €, Cerveja 4€, Tabaco 8€... Combustível, sensivelmente o mesmo preço do que em Portugal, uns cêntimos mais caro.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-07-2012, 22:28
Mensagem: #15
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
Definitivamente cada pais tem os seus próprios problemas. Então e a qualidade de vida?

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-07-2012, 22:35
Mensagem: #16
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
No geral acho melhor que em portugal (Claro que se frequentares Bares/Pubs diariamente dá-te à rasquinha para aguentar um mês).
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-07-2012, 22:47
Mensagem: #17
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
E vai um ponto para a Irlanda. Smile

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-07-2012, 16:21
Mensagem: #18
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
Viva,

Eu estou actualmente em Londres.
A vida aqui no centro é bem cara mas o estilo de vida tambem é diferente..Se tiveres um licenciamento nao fica muito dificil arranjar trabalho e em média ficas a receber 30000£/40000£ por ano.
O ordenado minimo é calculado ah hora..6.13£
Fazendo uma comparacao: Trabalhando 8 horas por dia, 5 dias por semana, recebes ao ANO 12.750,4£, equivalente a 16.284,51€.
No entanto, nao se deixem enganar, na capital, este valor é ridiculo. Dificilmente consegues manter uma casa. Existem varias taxas e os descontos sao enormes.

Por outro lado, se soubermos procurar, encontramos refeicoes a 5£ (comparando com 15/20£ dos restaurantes). Comprar roupa em altura certa e lugar certo tambem ajuda. Os carros sao um luxo desnecessario, no centro os transportes publicos vao para todo o lado e o passe mensal, falando no meu caso, sao 135£.

Resumindo, aqui vive-se, uns com mais condicoes é certo mas vive-se. Em Portugal, sobrevive-se.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-07-2012, 17:01
Mensagem: #19
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
(31-07-2012 16:21)brunoantunes Escreveu:  Em Portugal, sobrevive-se.

Infelizmente é uma realidade... Confused

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-07-2012, 17:07
Mensagem: #20
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
Não progster e brunoantunes, desculpem discordar mas aqui também se consegue viver...possívelmente terás é de fazer um pouco mais para conseguir...

Se fizeres o mesmo estilo de vida cá que fazes lá, consegues viver também..
E não me digam que só consegue quem ganha muito e que são só apenas alguns...

O problema é que vamos para fora de Portugal e não nos importamos de abdicar de várias coisas, mas em Portugal somos "reis e senhores".

Como o brunoantunes disse, carro é luxo, tem de se procurar por locais onde as refeições são mais baratas e mesmo a roupa o mesmo...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)