Votação: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
Esta votação está encerrada.
Sim 50.00% 5 50.00%
Não 50.00% 5 50.00%
Total 10 votos 100%
* Você votou por este item. [Mostrar Resultados]

Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ainda valerá a pena viver em Portugal?
31-07-2012, 17:17
Mensagem: #21
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
Caro Raccon,

Na minha situacao, sobrevive-se. E olha que nao tinha internet. Nao tinha TV (prefiro ler). Comprava roupa uma vez por ano (e é quando comprava). AH e nao nos podemos esquecer que tinha 2 trabalhos.
Acredita que mesmo nestas condicoes eu tinha imensas dificuldades.

Muitos portugueses gostam de viver ah grande, tal como dizes "somo reis e senhores", mas isso nao é verdade para todos. Para o portugues que ganha apenas o ordenado minimo sobrevive-se.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-07-2012, 17:24
Mensagem: #22
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
Pessoalmente acho que cada um de nós (dos resistentes na "motherland" Smile), de acordo com o seu próprio dia-a-dia lá terá a sua ideia, mas tal como à e se aplica o "bom" e "mau" em todo e qualquer lugar o mesmo também se aplica neste caso, ou seja, o que é "bom" para uns, pode ser "mau" para outros, e vice-versa, logo é a tua opinião que respeito, mas de acordo com o meu dia-a-dia por mais que faça continuo a sobreviver Wink.

Aliás ou me engano muito ou em breve estou outra vez a engrossar a lista dos desempregados.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-07-2012, 17:36
Mensagem: #23
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
Cada um tem de olhar para o seu proprio bolso.
Eu quando me fui embora já nao tinha por onde cortar..Aos fins de semana até ia para casa dos meus pais para nao gastar da minha agua (dando a desculpa das saudades Big Grin)

No final, consegui forma de colocar dinheiro de parte e fiz-me a vida Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2012, 14:43
Mensagem: #24
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
E vai um ponto para Inglaterra. Smile

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2012, 13:18
Mensagem: #25
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
Aceitam-se mais opiniões.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2012, 19:23
Mensagem: #26
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
(31-07-2012 17:17)brunoantunes Escreveu:  Caro Raccon,

Na minha situacao, sobrevive-se. E olha que nao tinha internet. Nao tinha TV (prefiro ler). Comprava roupa uma vez por ano (e é quando comprava). AH e nao nos podemos esquecer que tinha 2 trabalhos.
Acredita que mesmo nestas condicoes eu tinha imensas dificuldades.

Muitos portugueses gostam de viver ah grande, tal como dizes "somo reis e senhores", mas isso nao é verdade para todos. Para o portugues que ganha apenas o ordenado minimo sobrevive-se.

Certamente que com dois trabalhos como referes conseguirias trazer mais do que um salário mínimo para casa, é certo que muitos não conseguem pelas mais variadas razões, no entanto a questão muitas vezes é se estão a fazer as coisas da maneira certa.

Trabalhar muito não é significado de ganhar muito...Acrescentar valor ao nosso trabalho poderemos eventualmente ganhar mais.

É assim e sempre será. Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2012, 19:28
Mensagem: #27
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
(15-08-2012 19:23)RaCcOn Escreveu:  Trabalhar muito não é significado de ganhar muito...Acrescentar valor ao nosso trabalho poderemos eventualmente ganhar mais.

É assim e sempre será. Wink

Discordo, apesar de perceber o que queres dizer, primeiro não se aplica a todo e qualquer trabalho, segundo "quem está fora não racha lenha" (penso que é esta a expressão), o que quero dizer é que à trabalhos e trabalhos. Wink

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2012, 19:41 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-08-2012 19:44 por RaCcOn.)
Mensagem: #28
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
Durante anos e anos, os meus pais foram emigrantes...saíram de Portugal tal como muitos que hoje estão a sair em busca de uma nova oportunidade e de uma melhor qualidade de vida.

No entanto, e como acontece em tudo na vida, a sardinha do meu vizinho é melhor que a minha, nem que seja exactamente igual, e pensamos que saimos do país e temos a nossa vida resolvida, não mais temos de nos preocupar com dinheiro ou pelo menos com a falta dele e que é só viver a grande...
Isso é errado!!!

Na esmagadora maioria dos casos, quando se sai de Portugal para ir trabalhar para outro país, é para ir fazer a porcaria que os outros não querem fazer!Era assim que os nossos antepassados iam, bem como os meus também foram e muitos de nós actualmente vamos.

Não raros casos, vamos e acabamos por conseguir algo melhor, conseguimos distinguir-nos no meio de um grupo e acabamos por evoluir, no entanto não vamos para um mar de rosas...
Cada pessoa que pretender sair do país, a menos que tenha boas cunhas e já vá para um destino certo, vai fazer o que os outros não querem fazer, vai certamente passar por dificuldades e tudo mais o resto.

Não imaginam quantas vezes vi os meus pais a saírem de casa ainda de madrugada para ir trabalhar e os pés deles a enterrar na neve...porque não havia dinheiro para andar de carro, ou quer dizer, haver até havia mas estavam lá para conseguir juntar dinheiro para voltar um dia para Portugal.
No verão, vínhamos a Portugal, pegava-mos no carro e lá vinha-mos por aí fora, com o carro atestado de tudo e mais alguma coisa...algumas vezes numa tentativa de mostrar-mos a quem cá tinha ficado que éramos bem sucedidos e que estava tudo bem...até que um dia numa viagem de retorno ao nosso dia-a-dia de Portugueses emigrados, ficamos pelo caminho e apenas alguns de nós chegamos até ao nosso destino...meses depois...
Por essa razão, voltamos ao nosso país de origem, Portugal, deixamos para trás quem sabe uma vida promissora e cheia de coisas boas...mas, para quê?

Se o facto de estarmos emigrados valeu a pena?Talvez, não sabemos nem nunca saberemos...se por um lado podia-mos ter feito fortunas naquelas terras, também o podíamos ter feito cá sem nunca termos de cá saído...Ganhamos muito e perdemos muito também...era o destino não é?

Se um dia voltarei a emigrar?Talvez, eu sou um aventureiro tal como o meu pai e para mim tanto me faz viver em Portugal como na China...o meu lar é onde eu me sentir bem e onde estiver a minha família....
Mas não me venham dizer que emigrar é a solução para uma vida de luxo e desafogada porque poderá não ser...a galinha dos ovos de ouro nunca existiu na realidade...




(15-08-2012 19:28)Progster Escreveu:  
(15-08-2012 19:23)RaCcOn Escreveu:  Trabalhar muito não é significado de ganhar muito...Acrescentar valor ao nosso trabalho poderemos eventualmente ganhar mais.

É assim e sempre será. Wink

Discordo, apesar de perceber o que queres dizer, primeiro não se aplica a todo e qualquer trabalho, segundo "quem está fora não racha lenha" (penso que é esta a expressão), o que quero dizer é que à trabalhos e trabalhos. Wink

Progster, percebo o teu ponto de vista e respeito o mesmo...no entanto todo e qualquer trabalho visa o lucro seja ele pessoal ou colectivo...todo e qualquer trabalho visa a evolução e progressão de carreira...
Qualquer que seja o trabalho que tenhamos, existe sempre uma forma de lhe acrescentar valor e obter mais lucro mais com isso.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2012, 19:55
Mensagem: #29
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
(15-08-2012 19:41)RaCcOn Escreveu:  Durante anos e anos, os meus pais foram emigrantes...saíram de Portugal tal como muitos que hoje estão a sair em busca de uma nova oportunidade e de uma melhor qualidade de vida.

No entanto, e como acontece em tudo na vida, a sardinha do meu vizinho é melhor que a minha, nem que seja exactamente igual, e pensamos que saimos do país e temos a nossa vida resolvida, não mais temos de nos preocupar com dinheiro ou pelo menos com a falta dele e que é só viver a grande...
Isso é errado!!!

Penso que já tínhamos debatido esta questão.
Mais uma vez estás a generalizar, na minha opinião isso sim, é errado.

(15-08-2012 19:41)RaCcOn Escreveu:  Na esmagadora maioria dos casos, quando se sai de Portugal para ir trabalhar para outro país, é para ir fazer a porcaria que os outros não querem fazer!Era assim que os nossos antepassados iam, bem como os meus também foram e muitos de nós actualmente vamos.

E não é vergonha nenhuma.

(15-08-2012 19:41)RaCcOn Escreveu:  Não raros casos, vamos e acabamos por conseguir algo melhor, conseguimos distinguir-nos no meio de um grupo e acabamos por evoluir, no entanto não vamos para um mar de rosas...
Cada pessoa que pretender sair do país, a menos que tenha boas cunhas e já vá para um destino certo, vai fazer o que os outros não querem fazer, vai certamente passar por dificuldades e tudo mais o resto.

Não imaginam quantas vezes vi os meus pais a saírem de casa ainda de madrugada para ir trabalhar e os pés deles a enterrar na neve...porque não havia dinheiro para andar de carro, ou quer dizer, haver até havia mas estavam lá para conseguir juntar dinheiro para voltar um dia para Portugal.
No verão, vínhamos a Portugal, pegava-mos no carro e lá vinha-mos por aí fora, com o carro atestado de tudo e mais alguma coisa...algumas vezes numa tentativa de mostrar-mos a quem cá tinha ficado que éramos bem sucedidos e que estava tudo bem...até que um dia numa viagem de retorno ao nosso dia-a-dia de Portugueses emigrados, ficamos pelo caminho e apenas alguns de nós chegamos até ao nosso destino...meses depois...
Por essa razão, voltamos ao nosso país de origem, Portugal, deixamos para trás quem sabe uma vida promissora e cheia de coisas boas...mas, para quê?

Peço desculpa, mas penso não percebi o que queres dizer com a pergunta "para que".

(15-08-2012 19:41)RaCcOn Escreveu:  Se o facto de estarmos emigrados valeu a pena?Talvez, não sabemos nem nunca saberemos...se por um lado podia-mos ter feito fortunas naquelas terras, também o podíamos ter feito cá sem nunca termos de cá saído...Ganhamos muito e perdemos muito também...era o destino não é?

Se um dia voltarei a emigrar?Talvez, eu sou um aventureiro tal como o meu pai e para mim tanto me faz viver em Portugal como na China...o meu lar é onde eu me sentir bem e onde estiver a minha família....
Mas não me venham dizer que emigrar é a solução para uma vida de luxo e desafogada porque poderá não ser...a galinha dos ovos de ouro nunca existiu na realidade...

Percebo o que queres dizer, e ninguém diz o contrário, mas o que é que isso tem a ver para a questão do tópico?

(15-08-2012 19:41)RaCcOn Escreveu:  Progster, percebo o teu ponto de vista e respeito o mesmo...no entanto todo e qualquer trabalho visa o lucro seja ele pessoal ou colectivo...todo e qualquer trabalho visa a evolução e progressão de carreira...
Qualquer que seja o trabalho que tenhamos, existe sempre uma forma de lhe acrescentar valor e obter mais lucro mais com isso.

Pronto, é a tua opinião que aceito e respeito, mas não concordo.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2012, 20:04
Mensagem: #30
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
Penso que não me tenha feito entender mesmo...

Não disse que era vergonha ir fazer o que os outros não querem fazer, mas as pessoas que pensam emigrar pensam que vão para melhor...na maioria dos casos isso não é verdade...
Vão para uma vida de trabalho e que conseguiriam ter uma vida digna cá se fizessem o mesmo...
Como deverás ter percebido, já vivi fora de Portugal e os meus pais durante muito tempo foram emigrantes...neste momento somos dos únicos que estamos em Portugal e a maioria dos nossos familiares só não voltam porque não conseguem cá trabalho...
Nós voltamos pois como referi, uma viagem não chegou ao fim da forma esperada e chegamos a conclusão que estávamos lá para nada...
Voltamos em boa altura e os meus pais conseguiram estabelecesse facilmente em Portugal na altura...

Volto a dizer que viver fora de Portugal, fora da nossa terra não é o mar de rosas que muitos julgam ser...só por quem lá passou sabe o que é...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)