Votação: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
Esta votação está encerrada.
Sim 50.00% 5 50.00%
Não 50.00% 5 50.00%
Total 10 votos 100%
* Você votou por este item. [Mostrar Resultados]

Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ainda valerá a pena viver em Portugal?
15-08-2012, 20:14
Mensagem: #31
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
(15-08-2012 20:04)RaCcOn Escreveu:  as pessoas que pensam emigrar pensam que vão para melhor...na maioria dos casos isso não é verdade...

Presumo que seja sempre um "choque" para um emigrante o primeiro dia em que chega ao destino, independentemente daquilo que pensa ou deixa de pensar, ou seja, vai para o desconhecido muitas vezes sem falar a língua e as vezes com meia dúzia de euros no bolso.

(15-08-2012 20:04)RaCcOn Escreveu:  Vão para uma vida de trabalho e que conseguiriam ter uma vida digna cá se fizessem o mesmo...

Se cá tivessem trabalho..., ou condições com um mínimo de dignidade. Wink

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2012, 20:30
Mensagem: #32
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
Claro que é um choque tal como é a mudança de região no mesmo país...

Lá vamos nós outra vez Wink
Cá consegues ter condições e dignidade...caso contrário já estaria tudo fora de Portugal a muitos anos.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2012, 21:34
Mensagem: #33
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
(15-08-2012 20:30)RaCcOn Escreveu:  Claro que é um choque tal como é a mudança de região no mesmo país...

Desculpa, mas não tem comparação possível.

(15-08-2012 20:30)RaCcOn Escreveu:  Lá vamos nós outra vez Wink
Cá consegues ter condições e dignidade...caso contrário já estaria tudo fora de Portugal a muitos anos.

Enganaste..., e não te esqueças que o que tu consideras condições e dignidade pode não o ser para outros.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2012, 23:43
Mensagem: #34
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
Não tem comparação em que sentido?
Mudas de zona, mudas de costumes e de pessoas...a única diferença que estou a ver e que é mais drástica é o idioma...

Tens zonas do país que é mais drástico mudares para cidades de Portugal que mudares-te para Espanha por exemplo.


Quanto ao que eu considero condições e dignidade, iríamos ter muito que escrever efectivamente pois isso é demasiado relativo e tal como estás a dizer e é verdade...

Eu estou satisfeito com as condições que tenho, necessitava de melhores até, mas pronto é o que há e trabalho para tentar melhorar-las...podia passar a vida a queixar-me e a dizer que não tinha condições e que não conseguia melhores resultados porque não tenho condições...mas pronto, é o que tenho e quem não tem cão caça com gato.

Um dos problemas é que as pessoas mentalizaram-se de que não tem condições para nada, nunca estão bem e utilizam isso como uma desculpa para tudo e mais alguma coisa.
Se alguns tem razão, outros não tem qualquer tipo de razão para reclamar e até são os que estão na linha da frente...
Vejamos o caso dos funcionários públicos que se queixam queixam mas é de barriga cheia.

A quem se passa a vida a queixar da falta de condições de trabalho e que os patrões são estes e aqueles só pergunto...querem vir para o meu lugar?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-08-2012, 09:32
Mensagem: #35
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
Essa dos funcionários públicos ofende-me... Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-08-2012, 10:33
Mensagem: #36
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
Ofende-te porquê?
Já sei que és funcionário público mas...estás na linha da frente dos que se queixam?

Será que não concordas com o facto de que vocês, foram beneficiados durante anos indevidamente?
Será que não concordas que os funcionários privados tem muito mais razões para se queixar que vocês?

Não digo que não tem razões para se queixarem, digo apenas que há quem tenha mais razões para se queixar que vocês...os funcionários privados.

Aos que conheço e me disseram, "Epah os privados é que estão bem, a nós é sempre a cortar..."
Só tenho a resposta, "Sais do público e vens para o mercado de trabalho privado...quando tiveres coragem para isso, tens direito a falar." Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-08-2012, 10:56
Mensagem: #37
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
(16-08-2012 10:33)RaCcOn Escreveu:  Ofende-te porquê?
Já sei que és funcionário público mas...estás na linha da frente dos que se queixam?

Não o faço é um facto.

Citar:Será que não concordas com o facto de que vocês, foram beneficiados durante anos indevidamente?

É possível que sim. Eu vejo isso por certos colegas "doentes" que à conta de "atestados" de doença ficam em casa 11 meses do ano e ainda gozam "férias"...

Citar:Será que não concordas que os funcionários privados tem muito mais razões para se queixar que vocês?

Têm sim senhor. Eu antes de ingressar na Casa Pia trabalhei na Construção Civil uma serie de anos antes de ter sido "obrigado" a meter "férias forçadas", ou seja, também passei pelo desemprego...

Citar:Não digo que não tem razões para se queixarem, digo apenas que há quem tenha mais razões para se queixar que vocês...os funcionários privados.

É verdade sim senhor. Então eu tenho cá uma pena dos professores que eu até nem durmo (modo de ironia ligado)

Citar:Aos que conheço e me disseram, "Epah os privados é que estão bem, a nós é sempre a cortar..."
Só tenho a resposta, "Sais do público e vens para o mercado de trabalho privado...quando tiveres coragem para isso, tens direito a falar." Wink

Pela parte que me toca e apesar de trabalhar na Casa Pia de Lisboa (e sim tenho orgulho em o afirmar as vezes que forem necessárias) há cerca de 18 anos felizmente tenho tido a sorte de muito raramente necessitar os serviços da ADSE ou dos Serviços Sociais por exemplo. Reclamo mais do ordenado que recebo, do quanto desconto para para o IRS e Caixa Geral de aposentações e ADSE e das injustiças que sofro na pele pelo facto de ser uma pessoa sempre disponível para o serviço enquanto outros se encostam.

Mas isto é a minha opinião pessoal sobre aquilo que melhor conheço. É claro que depois uma pessoa chega a casa e vê o que nos impingem a nível de informação. É ordenados brutais, é gestores que ganham balurdios, é pópós topos de gama e uma pessoa revolta-se também. Mas como já dizia um grande amigo meu...

Citar:Desde que haja Rocks in Rios, Campeonatos de futebol e Praias os Portugueses estão-se c*g****!

Vamos fazer outro 25 de Abril? De preferência com balas e não com rosinhas (ate para uma Revolução somos uns florzinhas)...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-08-2012, 12:33 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-08-2012 12:39 por progster.)
Mensagem: #38
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
(15-08-2012 23:43)RaCcOn Escreveu:  Não tem comparação em que sentido?
Mudas de zona, mudas de costumes e de pessoas...a única diferença que estou a ver e que é mais drástica é o idioma...

Não tem comparação, pois no nosso país sempre se fala a mesma língua, logo o "choque" não é tão drástico, ao contrário de quem vai para fora sem saber falar a língua ou mesmo até que vá só a saber meia dúzia de palavras.

(15-08-2012 23:43)RaCcOn Escreveu:  Tens zonas do país que é mais drástico mudares para cidades de Portugal que mudares-te para Espanha por exemplo.

Se me disseres e por exemplo que alguém que vá do campo para a cidade, sem nunca lá ter vivido, ou vice-versa ainda vá que não vá, o choque da mudança pelo menos enquanto a(s) pessoa(as) não se habituam ainda tem algum impacto, mas como o outro diz "quem tem boca, vai a Roma" (Penso que é esta a expressão).

(15-08-2012 23:43)RaCcOn Escreveu:  Quanto ao que eu considero condições e dignidade, iríamos ter muito que escrever efectivamente pois isso é demasiado relativo e tal como estás a dizer e é verdade...

Sim, tenho uma vaga ideia de já termos conversado sobre isto, estou mais ou menos por dentro da tua opinião.

(15-08-2012 23:43)RaCcOn Escreveu:  Eu estou satisfeito com as condições que tenho, necessitava de melhores até, mas pronto é o que há e trabalho para tentar melhorar-las...podia passar a vida a queixar-me e a dizer que não tinha condições e que não conseguia melhores resultados porque não tenho condições...mas pronto, é o que tenho e quem não tem cão caça com gato.

E ainda bem que estás satisfeito com as condições que tens, convém é não esquecer que nem todos podem dizer o mesmo. Smile

(15-08-2012 23:43)RaCcOn Escreveu:  A quem se passa a vida a queixar da falta de condições de trabalho e que os patrões são estes e aqueles só pergunto...querem vir para o meu lugar?

Tenho a certeza que muita gente não se importaria de trocar de lugar... Wink
(16-08-2012 10:56)MegaDevoMan Escreveu:  Mas isto é a minha opinião pessoal sobre aquilo que melhor conheço. É claro que depois uma pessoa chega a casa e vê o que nos impingem a nível de informação. É ordenados brutais, é gestores que ganham balurdios, é pópós topos de gama e uma pessoa revolta-se também. Mas como já dizia um grande amigo meu...

Citar:Desde que haja Rocks in Rios, Campeonatos de futebol e Praias os Portugueses estão-se c*g****!

Vamos fazer outro 25 de Abril? De preferência com balas e não com rosinhas (ate para uma Revolução somos uns florzinhas)...

Já não és o primeiro por bandas a falar nisso. Smile

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-08-2012, 23:39
Mensagem: #39
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
@MegaDevoMan,

E achas que tens razões para continuar a sentir-te ofendido?
Seria a mesma coisa que agora dizerem que os informáticos são todos uns ladrões...epah eu na realidade até sei que são mas eu levo o meu trabalho com honestidade e dignidade...tenho de ficar ofendido por alguém dizer isso?Não...só tenho de fazer ver a esse alguém que felizmente existem excepções e que ás tantas até sou uma delas...
Atenção que não estou a dizer que os informáticos são ladrões.


@Progster,
Penso que apenas te deva responder a uma parte do teu comentário pois tudo o resto já tenhamos falado antes e será mais "palha"...
Haverá certamente pessoas que não se importam de trocar comigo é certo, algumas até sabem para o que vão mas a maioria pensa que é um mar de rosas e que é só esperar para o dinheiro cair na conta...
Existem responsabilidades acrescidas, e quem gere o seu próprio negócio, vive 24 sobre 24 horas a trabalhar...é impossível não o fazer...andamos sempre com a casa as costas seja através de telefonemas ou mesmo de pensar no que havemos de fazer no dia seguinte para que as coisas melhorem...
Para teres uma pequena ideia, e há pessoas que aqui neste fórum o sabem...muitas vezes respondo a e-mails já de madrugada...
Quando respondo a um email, é sinal que estou a trabalhar.Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-08-2012, 00:40
Mensagem: #40
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
(16-08-2012 23:39)RaCcOn Escreveu:  @MegaDevoMan,

E achas que tens razões para continuar a sentir-te ofendido?
Seria a mesma coisa que agora dizerem que os informáticos são todos uns ladrões...epah eu na realidade até sei que são mas eu levo o meu trabalho com honestidade e dignidade...tenho de ficar ofendido por alguém dizer isso?Não...só tenho de fazer ver a esse alguém que felizmente existem excepções e que ás tantas até sou uma delas...
Atenção que não estou a dizer que os informáticos são ladrões.

Que falta de senso de humor. Já nem se pode espetar uma farpa humorística [Imagem: icon_twisted.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)