Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
tp-link esconder o SSID
31-07-2012, 17:14
Mensagem: #1
tp-link esconder o SSID
boas pessoal

Eu tenho um router da sapo PIRELLI DRG A223G e um ranger Extender
TP-Link TL-WA730RE

Eu no Pirelli consigo esconder o SSID mas no TP-link não consigo só se estiver em modo acess point.

mas quando eu escondo o SSID do Pirelli, o TP-link deixa de se conectar a ele.

é a primeira vez que eu estou a fazer isto não sei se estou a fazer alguma coisa de mal ou não.

cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-07-2012, 17:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-07-2012 17:53 por brunoantunes.)
Mensagem: #2
RE: tp-link esconder o SSID
Viva,

Tanto quanto sei nao é possivel o que queres.
Um extender nao vai buscar o sinal ao ponto de acesso, ele espera que o sinal chegue até ele para depois o poder expandir. Ao desligares o SSID estas a impedir que o Pirelli envie o sinal para o extender.

Nao conheco nenhum método ou equipamento que te permita usares um extender com SSID desligado.

EDIT: Aparentemente o Linksys Wireless Range Expander já tem essa funcionalidade mas precisa de um router com um firmware especifico. Mais detalhes
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-07-2012, 18:06
Mensagem: #3
RE: tp-link esconder o SSID
e o metodo acess point permite a ligação pelo wireless?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-07-2012, 18:12
Mensagem: #4
RE: tp-link esconder o SSID
Viva,

O método access point tem como objectivo criar um novo ponto de acesso, quer isto dizer que ficarás com 2 redes diferentes (isto em teoria, na prática nao é bem assim).

Alguns equipamentos, usando este método, permitem receber o sinal via wireless e via cabo, outros apenas permitem via cabo.

Sendo um Extender poderá permitir receber via wireless mas só vendo as opcoes ou consultando no manual..Se disponibilizares a versao completa do manual posso tentar ajudar-te.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-07-2012, 18:48
Mensagem: #5
RE: tp-link esconder o SSID
já tive a ver, mas acho que o acess point cria outra rede mas a net tem de vir pelo cabo.

por isso vou ficar com o extender que era como eu tinha a funcionar

obrigado Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)