Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Monitor LCD Samtron 73V avariado?
02-08-2012, 14:51 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-08-2012 15:45 por nettavi.)
Mensagem: #1
Monitor LCD Samtron 73V avariado?
Boas pessoal, o meu problema é o seguinte: tenho um monitor LCD Samtron 73V 17" há 6 anos, de qual nos últimos 3 anos não usei porque o meu pc de secretaria avario,entretanto arranjei comprar um motherboard novo e montei novamente o velho pc só que ao ligar o monitor aparece um black screen com a mensagem : "Not Optimum Mode Recommended Mode: 1280×1024 60Hz" . Experimentei ligar ao pc um outro monitor Asus e funciona , menciono que experimentei ligar o velho monitor no mais 4 pc de secretaria e laptops e a mensagem é a mesma , será mesmo avariado ?


Cumprimentos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2012, 17:27
Mensagem: #2
RE: Monitor LCD Samtron 73V avariado?
Viva,

É possivel que tenhas ou a resolucao ou a frequencia acima do limite suportado pelo monitor.

Sabes mudar isso?Qual é o teu Sistema operativo?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2012, 18:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-08-2012 18:04 por nettavi.)
Mensagem: #3
RE: Monitor LCD Samtron 73V avariado?
Obrigado pela resposta, já mudei a resolução de placa gráfica varias vezes no tamanho recomendado de mensagem e nada,experimentei isso em 2 portáteis um com Vista e outro com Windows XP e em 2 pc de secretaria,ambos com Windows 7 ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2012, 18:18
Mensagem: #4
RE: Monitor LCD Samtron 73V avariado?
Viva,

Nao ha muito mais a fazer entao..Os equipamentos electronicos, com o tempo, acumulam humidade, pó, enferrujam, enfim..podes tentar abrir o monitor e tentar reparar Smile

Ou entao espera a ver se alguém te dá outra solucao :/

P.S: Assumo que tenhas tentado com outro cabo e tambem usar a resolucao e a frequencia abaixo do recomendado??
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2012, 18:48
Mensagem: #5
RE: Monitor LCD Samtron 73V avariado?
(02-08-2012 18:18)brunoantunes Escreveu:  Viva,

Nao ha muito mais a fazer entao..Os equipamentos electronicos, com o tempo, acumulam humidade, pó, enferrujam, enfim..podes tentar abrir o monitor e tentar reparar Smile

Ou entao espera a ver se alguém te dá outra solucao :/

P.S: Assumo que tenhas tentado com outro cabo e tambem usar a resolucao e a frequencia abaixo do recomendado??

Obrigado pela ajuda,

Eu pensei também que durante o tempo que o monitor ficou guardado poderia ter acontecido algo... , guardei dentro de caixa original ...
Sim tentei com outro cabo também e varias resoluções suportadas de placa gráfica.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-08-2012, 23:40
Mensagem: #6
RE: Monitor LCD Samtron 73V avariado?
Se conseguires ter acesso ao menu do monitor tenta mudar-lhe os valores.
Tipo default, ou reset.

Tenho resolvido alguns problemas assim.

"Hardware é a parte de um computador que chutamos; Software é a parte que insultamos."
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-08-2012, 13:45
Mensagem: #7
RE: Monitor LCD Samtron 73V avariado?
(06-08-2012 23:40)Preto101 Escreveu:  Se conseguires ter acesso ao menu do monitor tenta mudar-lhe os valores.
Tipo default, ou reset.

Tenho resolvido alguns problemas assim.

Obrigado pela dica, infelizmente quando ligo o monitor aparece logo a mensagem de erro e não consigo aceder ao menu de monitor(carregando no botão na parte de frente)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2012, 00:51 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-08-2012 00:51 por RaCcOn.)
Mensagem: #8
RE: Monitor LCD Samtron 73V avariado?
Ele faz isso logo ao início ou só depois de a a máquina arrancar e entrar no sistema operativo?

Consegues ver o post da bios?

Em caso afirmativo, ao iniciar carregas na tecla F8, como se fosses entrar em modo de segurança, no entanto no menu selecciona "Modo VGA", a máquina deverá iniciar com a resolução 640*480 (Resolução VGA), se já conseguires ver imagem é ir aumentando a resolução para a que o monitor suporte.
Por acaso não fui ver qual é a resolução máxima que esse monitor suporta mas acho que seja 1280x1024 se não me falha a memória a 50 ou 60hz.


Edit: Reparei agora que falas-te nisso no teu post, lol Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)