Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mentir menos melhora a saúde
06-08-2012, 22:22
Mensagem: #1
Mentir menos melhora a saúde
Reduzir o número de mentiras resulta em melhorias na saúde física e mental, sugere um estudo da Universidade de Notre Dame, nos EUA, que pediu a dezenas de pessoas para mentirem menos.

Os investigadores, das áreas da psicologia e da estatística, usaram na experiência um grupo de pessoas entre os 18 e os 71 anos (a média de idades era de 31 anos), 65% das quais eram estudantes universitários.

A cerca de metade das pessoas foi indicado que deveriam deixar de mentir ao longo de dez semanas, fossem mentiras pequenas ou grandes. Os restantes funcionaram como um grupo de controlo e não receberam instruções sobre este tipo de comportamento.

No final de cada semana, os investigadores analisavam a saúde e a satisfação nas relações pessoais sentidas por cada participante – e submetiam-nos a um teste do polígrafo para determinar quantas mentiras cada um tinha dito.

O estudo concluiu haver uma relação entre a redução do número de mentiras e a redução do número de queixas de saúde. Por exemplo, uma pessoa que tivesse dito, em média, menos três mentiras do que na semana anterior, tinha menos quatro queixas relacionadas com problemas psicológicos (como sentir-se melancólico ou tenso) e menos três queixas sobre questões como dores de cabeça e de garganta

Os resultados foram apresentados na convenção anual da Associação Americana de Psicologia, na Florida, na semana passada.

A diminuição de mentiras também levou a que os participantes assinalassem uma melhoria nas relações sociais, algo que os investigadores indicam ajudar a melhorias na percepção de saúde.

Para reduzir o número de mentiras, os participantes deixaram de exagerar alguns feitos quotidianos e de inventar justificações para atrasos, por exemplo. Receberam também instruções para não responder e desviar a conversa caso fossem confrontados com perguntas para as quais não quisessem dar uma resposta verdadeira.

Fonte:http://www.publico.pt/Sociedade/mentir-m...de-1558000

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-08-2012, 00:18
Mensagem: #2
RE: Mentir menos melhora a saúde
Ai se os políticos te ouvem...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-08-2012, 00:20
Mensagem: #3
RE: Mentir menos melhora a saúde
A saúde deles deve ser melhor do que a nossa... Wink Mr Green

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)