Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Iniciante-site em Java
10-08-2012, 00:02
Mensagem: #31
RE: Iniciante-site em Java
Assumindo que sabes andar de bicicleta, quando aprendeste a andar foi com ou sem rodinhas? Wink (Pergunta retórica)

Em todo o caso os tempos estão a mudar, e creio que já não seja assim tão "escandaloso" este método de aprendizagem de programação, eu próprio apesar de ter aprendido com o método "old school", com o passar do tempo comecei a fazer o mesmo.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-08-2012, 00:17
Mensagem: #32
RE: Iniciante-site em Java
aceito a tua opinião
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-08-2012, 00:23
Mensagem: #33
RE: Iniciante-site em Java
Se é assim que queres aprender ... tudo bem, mas é a pior forma possível.
Estás a querer fazer um programa, sem saber o que é um include, sem fazer o que é um objecto e por aí fora.

Não vais aprender a programar java, vais aprender a colar pedaços de código.

O mais importante ... o raciocínio em linguagem orientada por objectos, é coisa que não vais ter.

Quer-me parecer que estás a confundir o ser autodidacta, com o não ter método ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-08-2012, 00:34 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-08-2012 00:37 por Macavi.)
Mensagem: #34
RE: Iniciante-site em Java
qual a melhor forma para aprender?

Aceito todas as sugestões é criticas construtivas.
Include e um arquivo que pode ser executado junto a outro.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-08-2012, 00:39
Mensagem: #35
RE: Iniciante-site em Java
Não, não aceitas ... porque te disseram para leres a teoria, e tu sais-te com um exemplo quase roubado de um qualquer tutorial. (Não estou a dizer que roubaste, mas seguramente o escreveste a ler de outro sítio)

O problema é exactamente esse.

Eu percebo a "pressa", mas também conheço as suas consequências Wink

O método que estás a usar, na realidade, nem se chama bem método, mas funciona, para alguém que já seja programador, por exemplo de outra linguagem com mesmo funcionamento, C#, Ruby, que seja.

Para quem não sabe os conceitos base .... o inicio só pode ser a LER e não a bater tecla.

Tudo depende do que queres para ti.
Começar por ler a teoria, ir gradualmente para o "bater tecla", tem uma curva a evolução mais lenta ... mas um "pico" muito mais alto, vais ser muito mais autónomo.
Começar como estás a fazer ... vai-te permitir fazer "umas coisas", mas nunca te vai permitir estar a programar ... sem acesso ao Google Wink (ir ao Google não tem problema, mas é diferente saber o que se anda à procura de andar à procura de código para copiar)

A opção é tua.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-08-2012, 00:43
Mensagem: #36
RE: Iniciante-site em Java
Como já te disse aceito as tuas sugestões, em breve falamos os dois sobre programar.

Dá-me tempo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-08-2012, 00:45
Mensagem: #37
RE: Iniciante-site em Java
http://www.leepoint.net/notes-java/backg...rting.html
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)