Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
disco externo
09-08-2012, 07:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-08-2012 07:50 por pill.)
Mensagem: #1
Mac disco externo
Boas

Queria pedir ajuda porque não consigo aceder ao meu disco externo.

Ele aparece no meu computador e no gestor de dispositivos, mas quando quero entrar nele aparece o seguinte erro:
Não esta acessivel. O parametro é incorrecto,no Mac e quando ligo no Windows pede para formatar para poder aceder.
Ja me aconteceu uma vez com outro disco e formatei só que queria evitar fase-lo neste.
Se alguem me puder ajudar agradecia imenso porque tenho la ficheiros importantes e não queira perder esses ficheiros.

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-08-2012, 11:51
Mensagem: #2
Re: disco externo
Boas,
Também já me aconteceu quando usava Windows..
Não sei dizer qual será a melhor maneira de resolver o problema, mas caso isso acontecesse comigo (supondo que não usas linux), fazia uma livepen de uma distribuição de linux e tentava usa-la para aceder ao disco.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-08-2012, 14:45
Mensagem: #3
RE: disco externo
Bem não uso linux, mas nem sei como vou fazer... ele esta com erros e preciso corrigir, só queria um programa para resolver porque através do mac não consigo e no windows pede para formatar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-08-2012, 16:10
Mensagem: #4
Re: disco externo
sim, eu percebi Smile só estava a tentar ajudar, mas nunca usei mac..
por isso, o que estava a sugerir era que caso não consigas arranjar um programa para isso, podes criar uma livepen, que é uma pen que te permite usar linux sem o instalar..
se quiseres saber como se cria uma pen dessas no mac vê aqui: http://www.ubuntu.com/download/help/crea...on-mac-osx

depois de criares basta reiniciar o computador (com a pen ligada) e escolher a opção "try ubuntu". ele vai fazer o boot ao linux e depois podes ligar o disco para tentar aceder. no fim reinicias outra vez, mas desta vez sem a pen e ele irá arrancar normalmente para o mac os..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-08-2012, 23:39
Mensagem: #5
RE: disco externo
Então o linux acede ao disco. Tem alguma característica especial.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-08-2012, 22:05 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-08-2012 22:06 por pill.)
Mensagem: #6
Mac RE: disco externo
HDD regenerator, fez bem o serviço.Mr Green
Aconcelho.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-08-2012, 22:09
Mensagem: #7
RE: disco externo
Boas,

Já tive um caso parecido e era uns poucos sectores danificados que estavam a provocar a mesma situação.

Aqui como o colega pill disse, o HDD regenerator é dos melhores para recuperação de sectores Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-08-2012, 22:22
Mensagem: #8
Mac RE: disco externo
Só é pena não haver para mac
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-08-2012, 22:27
Mensagem: #9
RE: disco externo
Sinceramente não sei, mas parece que não.

Mas se é um disco externo como dizes. Em qualquer pc fazes um check dele.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-08-2012, 23:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-08-2012 23:02 por pill.)
Mensagem: #10
RE: disco externo
Mas tens que ter o windows.
Porque??? bem se não dá para aceder ao disco, só através dum programa, neste caso este programa que penso ser provavelmente o melhor, e que só existe em windows.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)