Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ligações wireless
22-11-2008, 19:34
Mensagem: #1
ligações wireless
boas e parabens pelo excelente trabalho no peopleware!

estou com o seguinte problema..
sou utilizador MEO e o router que os técnicos me deixaram foi o 2wire(que pelos vistos não é grande router). como o máximo de ligação que tinha por wireless era 11Mbps, decidi ligar um outro router(linksys) ao 2wire por cabo ethernet para ver se a ligação wireless era superior, o que se veio a constatar visto que agora tenho 54Mbps..

só que o problema é que por vezes, mesmo sendo só eu aceder a internet.. as velocidades do wireless variam imenso, nomeadamente, até já cheguei a ter só 1Mbps..

gostaria de saber o porquê destas variações..

Continuação de um bom trabalho
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-11-2008, 12:51
Mensagem: #2
RE: ligações wireless
Podem ser imensas razões.
Interferencias com outros equipamentos

Tenta mudar o canal do router wireless linksys para outra e desactiva o wireless que tens o router do meo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-11-2008, 03:16 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-11-2008 03:20 por psimoes.)
Mensagem: #3
RE: ligações wireless
Tens de fazer um survey à tua vizinhança.
Usa o netstumbler e verifica, tal como indicado, quais os canais que estão a ser usados pelas redes que apanhares.
O ideal era serem apenas usados os canais 1, 6 ou 11 pois estes são os únicos que não se sobrepõem. Mas se não for possível tenta saltar 1 ou mais canais. Por exemplo, se apanhares redes nos canais 2 e 6 tenta colocar-te no 4.

Por outro lado verifica se a tua placa é B ou G, pois as placas A apenas vão até aos 11Mb.

Para verificares se é da net mete 2 maquinas nesse ap e testa a trasferência de ficheiros e terás de obter velocidades perto (atenta ao perto) dos 54Mb.

Verifica também se não andam uns engraçadinhos a usar a tua net. Tens o ap com autenticação, verdade? Aproveita e retira o broadcast do SSID.

Pelo que descreves o problema deve estar na velocidade da net e não no AP.

[Imagem: pplware_admin.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-12-2008, 05:22 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-12-2008 04:05 por RRman.)
Mensagem: #4
RE: ligações wireless
Muito obrigado pela resposta.
usei o network stumber e apanhei mais uma rede no canal 6( que é o meu)! mudei para o canal 11 visto não haver nenhuma rede nessa frequência.
Quanto a ser da velocidade da internet, independentemente dessa velocidade, a velocidade wireless não deveria ser sempre a mesma para o meu portátil? ou seja, a distinção de sinal Mt bom para bom é feita consoante as frequencias ou consoante a velocidade da internet?

Outra coisa, a minha placa é uma Intel PRO/Wireless 3945ABG Network Connection adapter, da qual só instalei os drives wireless Lan adapter..
não instalei o software da asus, PROSet da intel.. estou a fazer o gerenciamento do wireless pelo windows!! fui as opções da placa e meti tudo ao máximo e ficou na mesma...

já não sei o que fazer mais para resolver isto..

Aguardo uma resposta,

Cumprimentos!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)