Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Existe Fóruns e Fóruns
14-08-2012, 01:00
Mensagem: #1
Existe Fóruns e Fóruns
Vocês já viram a sorte que é ir a um forum tirar uma dúvida, partilhar uma ideia ou rir um pouco e sentirmo-nos bem com as pessoas que participam e a moderação do forum? Pois é, fantástico! Quando as pessoas sabem conversar o ambiente é sempre agradável. Admito que estou inscrito em muito poucos fóruns, conta-se só com uma mão. A arca de noe (sapo) não sei se conhecem, foi a minha mais recente aposta mas já me arrependi. Não podemos criar um tópico que os disparates e os gozos vem em flexas. Há quem diga que é só vontade de aparecer, outros que não têm mais nada para fazer da vida.

Uma péssima experiência, nunca consegui falar de um assunto naquele forum, porque são mais os "spam" do que as respostas. A moderação nem ve-la. Só aparecem quando se faz publicidade a alguma coisa de resto deixam aquilo numa autentica "zona", parece um zoo Confused

Para os mais experiêntes, quais as vossas mais más esperiências em foruns e como resolveram o problema? Gostei do conceito da arca de noe mas estou a pensar em eliminar a conta.

Nada se compara aos membros do pplware e à sua moderação com grande mérito. É um gosto e um prazer vir cá todos os dias. Há os que vão ao facebook, nós vimos ao pplware lol Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-08-2012, 08:39
Mensagem: #2
RE: Existe Fóruns e Fóruns
Bom tópico, redefoca Wink

Pessoalmente e sinceramente, creio ser este o único fórum onde sou activo. Estou inscrito noutros, mas muitas vezes é apenas para leechar links de alguma coisa, para os classificados (que aqui são fraquinhos, mas também não é um fórum da especialidade), etc.

Quanto a trollada que anda por todo o lado, incluindo aqui mas de outra maneira, o mais simples é ignorar mesmo e como disseste, se a comunidade do fórum não é decente é desistir do mesmo, é o mais fácil e eficaz.

Ou entrar na trollada também Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-08-2012, 11:35
Mensagem: #3
RE: Existe Fóruns e Fóruns
(14-08-2012 08:39)LoRDByRon Escreveu:  Bom tópico, redefoca Wink

Pessoalmente e sinceramente, creio ser este o único fórum onde sou activo. Estou inscrito noutros, mas muitas vezes é apenas para leechar links de alguma coisa, para os classificados (que aqui são fraquinhos, mas também não é um fórum da especialidade), etc.

Quanto a trollada que anda por todo o lado, incluindo aqui mas de outra maneira, o mais simples é ignorar mesmo e como disseste, se a comunidade do fórum não é decente é desistir do mesmo, é o mais fácil e eficaz.

Ou entrar na trollada também Mr Green


[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcR_2YblqKTf8fRuO0e42l0...d9IsMflW5_]

Faço das tuas as minhas palavras também, haverá sempre alguém que distorça alguma coisa. Quando não somos nós a fazê-lo também...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-08-2012, 14:35
Mensagem: #4
RE: Existe Fóruns e Fóruns
(14-08-2012 01:00)redefoca Escreveu:  Há quem diga que é só vontade de aparecer, outros que não têm mais nada para fazer da vida.

Infelizmente ou felizmente vá-se lá saber isso é comum em todos os fóruns.

(14-08-2012 01:00)redefoca Escreveu:  Para os mais experiêntes, quais as vossas mais más esperiências em foruns e como resolveram o problema?

Há de tudo um pouco, desde aquelas situações em que não se dá um feedback às questões deixadas em aberto..., aos trolls que de tempos a tempos vão aparecendo e nem as latas de inseticida os removem. Smile
O melhor a fazer é mesmo ignorar e tentar não levar a sério, mas às vezes... malvada tentação. Big Grin

(14-08-2012 01:00)redefoca Escreveu:  É um gosto e um prazer vir cá todos os dias. Há os que vão ao facebook, nós vimos ao pplware lol Smile

Não poderia ter dito melhor.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-08-2012, 15:23
Mensagem: #5
RE: Existe Fóruns e Fóruns
(14-08-2012 14:35)Progster Escreveu:  
(14-08-2012 01:00)redefoca Escreveu:  Há quem diga que é só vontade de aparecer, outros que não têm mais nada para fazer da vida.

Infelizmente ou felizmente vá-se lá saber isso é comum em todos os fóruns.

(14-08-2012 01:00)redefoca Escreveu:  Para os mais experiêntes, quais as vossas mais más esperiências em foruns e como resolveram o problema?

Há de tudo um pouco, desde aquelas situações em que não se dá um feedback às questões deixadas em aberto..., aos trolls que de tempos a tempos vão aparecendo e nem as latas de inseticida os removem. Smile
O melhor a fazer é mesmo ignorar e tentar não levar a sério, mas às vezes... malvada tentação. Big Grin

(14-08-2012 01:00)redefoca Escreveu:  É um gosto e um prazer vir cá todos os dias. Há os que vão ao facebook, nós vimos ao pplware lol Smile

Não poderia ter dito melhor.


Eu vou aos 2 sítios! Pelo menos não sou "suspeito"...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-08-2012, 16:58 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-08-2012 17:16 por redefoca.)
Mensagem: #6
RE: Existe Fóruns e Fóruns
(14-08-2012 08:39)LoRDByRon Escreveu:  Bom tópico, redefoca Wink

Pessoalmente e sinceramente, creio ser este o único fórum onde sou activo. Estou inscrito noutros, mas muitas vezes é apenas para leechar links de alguma coisa, para os classificados (que aqui são fraquinhos, mas também não é um fórum da especialidade), etc.

Quanto a trollada que anda por todo o lado, incluindo aqui mas de outra maneira, o mais simples é ignorar mesmo e como disseste, se a comunidade do fórum não é decente é desistir do mesmo, é o mais fácil e eficaz.

Ou entrar na trollada também Mr Green

Muito Obrigado LoRDByRon!

Como não tenho muita esperiência em foruns porque dou mais importancia a livros e outros que não fazem este tipo de contacto "global" não sei o que se anda a aprender ou desaprender por ai.

Quando me inscrevi no forum dos animais foi com a intenção de falar sobre o assunto, trocar esperiências, aprender, mas apercebi-me que 80% do que se passa lá e noutros espaços não é feito com essa intenção.

Creio que as pessoas tendem a usar esses espaços para se livrarem da frustação. É uma pena.

(14-08-2012 14:35)Progster Escreveu:  
(14-08-2012 01:00)redefoca Escreveu:  Há quem diga que é só vontade de aparecer, outros que não têm mais nada para fazer da vida.

Infelizmente ou felizmente vá-se lá saber isso é comum em todos os fóruns.

(14-08-2012 01:00)redefoca Escreveu:  Para os mais experiêntes, quais as vossas mais más esperiências em foruns e como resolveram o problema?

Há de tudo um pouco, desde aquelas situações em que não se dá um feedback às questões deixadas em aberto..., aos trolls que de tempos a tempos vão aparecendo e nem as latas de inseticida os removem. Smile
O melhor a fazer é mesmo ignorar e tentar não levar a sério, mas às vezes... malvada tentação. Big Grin

(14-08-2012 01:00)redefoca Escreveu:  É um gosto e um prazer vir cá todos os dias. Há os que vão ao facebook, nós vimos ao pplware lol Smile

Não poderia ter dito melhor.

Acredito que o papel da moderação de um forum é uma das chaves de sucesso desse espaço. Se a moderação é ausente e só se preocupa com as finanças, isto é, só elimina publicidade e deixa a "arena" para todos os animais (desculpem-me a linguagem) brigarem, não vai resultar. Fica um espaço que ninguém que queira participar de verdade, vai ter vontade. Só ficam os trolls, como já dizeram...

Eu já protestei umas 3 ou 4 vezes no pplware, não em relação à moderação mas no tópico que criei por causa da forma de como participaram. Nunca denunciei ninguem para os moderadores, nem sequer foi preciso porque andam atentos ao que se passa. Nota-se o profissionalismo destas pessoas que desconheco a sua origem e profissão, mas reconheço o seu empenhamento.

"redefoca" era o nome da rede onde eu e uns colegas começamos a ter contacto com computadores, passado 2 anos conheci o pplware e hoje já faço umas coisinhas que a maior parte das pessoas que até mexem em pc à muitos anos não o fazem. Isto porque interesso-me em trocar experiências e aprender. O pplware foi a minha escola, sem qualquer dúvida. Foi a partir do vosso blogue que ganhei gosto pela informática. Foi através deles que vi o que se faz de melhor no mundo. E o vosso forum veio aumentar em muito a vondade de fazer. Claro que hoje abrangemos mais conteúdos e por isso já "navego" também por outros mares. Por estar habituado a tanta qualidade é que pensei que ia encontrar parecido noutros. Até porque a arca de noé é uma empresa, tinham essa obrigação.

É por isso que digo no tópico "existem fóruns e fóruns" Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2012, 04:55
Mensagem: #7
RE: Existe Fóruns e Fóruns
redefoca, obrigada pelas tuas palavras.
Esperamos que continues com esse apreço por muito mais tempo.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)