Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Upgrade a placa gráfica
15-08-2012, 12:42
Mensagem: #1
Upgrade a placa gráfica
Boas pessoal, estou com vontade de fazer um upgrade à minha máquina mais objectivamente à placa gráfica e queria saber opiniões sobre que placas aconselham e que sejam suportadas pela minha máquina...
Aqui vai as specs, espero não me esquecer de nada:
- CPU: AMD Athlon II X4 640
- Board: Asus M4A87TD/USB3
- Fonte: XFX Pro550w
- Gráfica actual: NVIDIA GeForce GTS 540

Se acharem que precisam de saber mais alguma coisa digam...
Agradeço desde já qualquer ajuda Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2012, 14:15
Mensagem: #2
RE: Upgrade a placa gráfica
Boas...

Compatibilidade, qualquer placa PCI Express será compatível, embora para a gama alta o processador será um pouco curto para "acompanhar" a placa.

Mas há dúvidas pertinentes que deixaste no ar:

- Orçamento: Quanto queres/estás disposto a gastar?
- Que tipo de uso dás? Jogos? Quais?
- Monitor e resolução a que jogas normalmente, quanto maior esta última mais potente tem de ser a gráfica
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2012, 15:09
Mensagem: #3
RE: Upgrade a placa gráfica
mesmo falha minha Sleep'

- não queria dar mais de 200€ mas a ver vamos....
- O uso é para jogos
- tenho um LG W2361V numa resolução 1920x1080
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2012, 15:19
Mensagem: #4
RE: Upgrade a placa gráfica
Devo dizer que não conheço as performances das placas gráficas atuais mas eu escolheria sempre preferencialmente placas gráficas com chip ATI. Eu sei que esta minha sugestão poderá alimentar uma daquelas guerras da treta mas sempre tive gráficas ATI (placas adquiridas/compradas) e embora tenha algumas nVidias mais antigas (oferecidas) não troco ATI por outra marca...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2012, 15:28
Mensagem: #5
RE: Upgrade a placa gráfica
(15-08-2012 15:19)MegaDevoMan Escreveu:  Devo dizer que não conheço as performances das placas gráficas atuais mas eu escolheria sempre preferencialmente placas gráficas com chip ATI. Eu sei que esta minha sugestão poderá alimentar uma daquelas guerras da treta mas sempre tive gráficas ATI (placas adquiridas/compradas) e embora tenha algumas nVidias mais antigas (oferecidas) não troco ATI por outra marca...

Se não queres alimentar essas guerras, não faças essas "recomendações" Wink

Em cada geração, há uma marca que se destaca, mas isso de gerações está um pouco ténue agora, pois uma lança uma placa agora, daqui a pouco lança a outra uma placa um pouco melhor e assim consequentemente, e uma verdadeira geração nova já não temos a algum tempo, apenas uns pequenos refreshes de performance.

Essa resolução é um pouco alta, para o processador que tens acompanhar, por isso irás necessitar de uma gráfica talvez um pouco acima desse valor, para haver a devida compensação.

Quanto aos jogos, que tipo de jogos?
E de futuro? Placa para durar alguns tempos ou para fazer upgrade daqui a uns meses? Material novo ou estás disposto a comprar usado, gerações antigas mas possivelmente mais potentes?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2012, 15:34
Mensagem: #6
RE: Upgrade a placa gráfica
(15-08-2012 15:28)LoRDByRon Escreveu:  
(15-08-2012 15:19)MegaDevoMan Escreveu:  Devo dizer que não conheço as performances das placas gráficas atuais mas eu escolheria sempre preferencialmente placas gráficas com chip ATI. Eu sei que esta minha sugestão poderá alimentar uma daquelas guerras da treta mas sempre tive gráficas ATI (placas adquiridas/compradas) e embora tenha algumas nVidias mais antigas (oferecidas) não troco ATI por outra marca...

Se não queres alimentar essas guerras, não faças essas "recomendações" Wink

Em cada geração, há uma marca que se destaca, mas isso de gerações está um pouco ténue agora, pois uma lança uma placa agora, daqui a pouco lança a outra uma placa um pouco melhor e assim consequentemente, e uma verdadeira geração nova já não temos a algum tempo, apenas uns pequenos refreshes de performance.

Essa resolução é um pouco alta, para o processador que tens acompanhar, por isso irás necessitar de uma gráfica talvez um pouco acima desse valor, para haver a devida compensação.

Quanto aos jogos, que tipo de jogos?
E de futuro? Placa para durar alguns tempos ou para fazer upgrade daqui a uns meses? Material novo ou estás disposto a comprar usado, gerações antigas mas possivelmente mais potentes?

O meu contributo ainda que vago atesta apenas a minha sugestão no que toca a chips gráficos, nada mais que isso. Quem quiser entrar em "Guerras" só se for no novo Command and Conquer que irá ser "free to play", nessa altura posso guerrear com quem quiser...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2012, 15:36 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-08-2012 15:40 por NeoXBlast.)
Mensagem: #7
RE: Upgrade a placa gráfica
Jogos de momento Diablo 3, League of Legends, GuildWars 2, Borderlands 2, Dead Island...

Tb se tiver que comprar uma placa a mais de 200€ não seria melhor trocar logo de pc? é que este que tenho custou pouco mais de 500 ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2012, 15:50
Mensagem: #8
RE: Upgrade a placa gráfica
(15-08-2012 15:36)NeoXBlast Escreveu:  Jogos de momento Diablo 3, League of Legends, GuildWars 2, Borderlands 2, Dead Island...

Tb se tiver que comprar uma placa a mais de 200€ não seria melhor trocar logo de pc? é que este que tenho custou pouco mais de 500 ...

Os componentes desvalorizam bastante..

Neste momento creio que uma GeForce 560 seria o mais indicado para esses valores, placas novas. Se o tempo não é problema, está para sair a GTX 650 ou 660 (incógnita ainda).

Na parte da ATI, 7770 é inferior a 560 mas mais barata (pouco). Em termos de usados, uma 6850 ou 6870 seriam boas opções, embora antigas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-08-2012, 23:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-08-2012 23:55 por frede.ramos.)
Mensagem: #9
RE: Upgrade a placa gráfica
(15-08-2012 12:42)NeoXBlast Escreveu:  Boas pessoal, estou com vontade de fazer um upgrade à minha máquina mais objectivamente à placa gráfica e queria saber opiniões sobre que placas aconselham e que sejam suportadas pela minha máquina...
Aqui vai as specs, espero não me esquecer de nada:
- CPU: AMD Athlon II X4 640
- Board: Asus M4A87TD/USB3
- Fonte: XFX Pro550w
- Gráfica actual: NVIDIA GeForce GTS 540

Se acharem que precisam de saber mais alguma coisa digam...
Agradeço desde já qualquer ajuda Wink

Tens uma Nvidia geforce gts 540? tive a procura por isso e não encontrei nada.

A uns dois / três meses, comprei uma 560 top/ oc ( essas coisinhas todas boas) fiquei muito satisfeito e gastei por volta dos 200€. Agora se tiveres mesmo uma 540, que nao deve ser muito diferente das actuais nvidia.

Confirma-me ai a grafica =D

cumps


O mais perto que consigo encontrar é geforce GT e não GTS, estou certo?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)