Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
E se os torrents forem legais e os ISP passarem a pagar aos autores?
15-08-2012, 21:41
Mensagem: #11
RE: E se os torrents forem legais e os ISP passarem a pagar aos autores?
(15-08-2012 21:25)RaCcOn Escreveu:  Pronto é que já tinha ouvido falar no entanto nunca tinha visto nada em concreto acerca...(confesso que nunca procurei).

Agora, digo eu...é justo?
Não claro que não é...
Seria a mesma coisa que me obrigar a pagar algo que nunca tenha usado apenas porque alguém alguma vez utilizou e não quis pagar a totalidade do que utilizou...

SCUTS, impostos da TV no IRS, e outros tantos impostos que não me recordo diz alguma coisa? Quem não usa tem de os pagar na mesma.

Por outro lado, podemos "piratear" a vontade já que pagamos essa taxa então Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2012, 23:34
Mensagem: #12
RE: E se os torrents forem legais e os ISP passarem a pagar aos autores?
Atenção que pagar impostos é necessário, caso contrário não seria possível o crescimento do país num conjunto e enquanto comunidade...se fosse cada um por si, não havia nada.

As SCUT agora já não existem, passaram a ser pagas e em parte acho bem, pois não tem jeito o dinheiro para a sua manutenção vir dos impostos que todos pagamos, independentemente de passar lá ou não...não concordo é com a forma como são cobradas e a maneira discriminatória como isso acontece...
Impostos da TV?Já chegamos a pagar por cada TV que temos em casa e então?Antigamente pagávamos para a TV agora a TV que recebemos em casa é gratuita porque contém e sobrevive da publicidade, quem diz TV diz rádio também.
IRS, é um imposto que todos temos o dever de pagar enquanto isto porque obtemos rendimentos seja de que categoria for, agora concordaria com uma forma mais justa dele existir e de ser cobrado...todas as despesas independentemente de ser particular ou empresa dariam para colocar para abate, seja qual for o seu valor.

Percebo o teu ponto de vista e até entendo que seja isso que dá a entender essas taxas da treta, no entanto não creio que seja assim quer seja moralmente ou não. Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-08-2012, 10:32
Mensagem: #13
RE: E se os torrents forem legais e os ISP passarem a pagar aos autores?
Eu não falei em impostos em geral, mas peguei no teu argumento das injustiças das taxas nos CD's, etc.

As antigas SCUTS estás a pagá-las indirectamente na mesma, caso passes lá ou não, já que o rico contracto que foi feito, com os carros que passam lá que não cobrem nem perto desse valor, sai dos nossos impostos, passes lá ou não. Por isso, vai dar ao mesmo, foi apenas um negócio para encher os bolsos às concessionárias.

Já saiu esse famigerado imposto que vinha no IRS, que era para as TVs públicas? A famosa "Contribuição Audiovisual", ring any bells?! Era a esse que me queria referir. Muita gente nem apanhava as emissões em modo ou nem apanhava de todo, no entanto PAGAVA na mesma.

Estes e tantos outros, por isso pagar essa taxa nesses formatos digitais, é tão justo como nestes casos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-08-2012, 11:01
Mensagem: #14
RE: E se os torrents forem legais e os ISP passarem a pagar aos autores?
(16-08-2012 10:32)LoRDByRon Escreveu:  Eu não falei em impostos em geral, mas peguei no teu argumento das injustiças das taxas nos CD's, etc.

As antigas SCUTS estás a pagá-las indirectamente na mesma, caso passes lá ou não, já que o rico contracto que foi feito, com os carros que passam lá que não cobrem nem perto desse valor, sai dos nossos impostos, passes lá ou não. Por isso, vai dar ao mesmo, foi apenas um negócio para encher os bolsos às concessionárias.

Já saiu esse famigerado imposto que vinha no IRS, que era para as TVs públicas? A famosa "Contribuição Audiovisual", ring any bells?! Era a esse que me queria referir. Muita gente nem apanhava as emissões em modo ou nem apanhava de todo, no entanto PAGAVA na mesma.

Estes e tantos outros, por isso pagar essa taxa nesses formatos digitais, é tão justo como nestes casos.

Mas isso continuamos a pagar nas faturas da EDP não é verdade? Acho que vou mandar pôr uma antena no prédio para usufruir dum serviço que pago também... LOL
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-08-2012, 18:21
Mensagem: #15
RE: E se os torrents forem legais e os ISP passarem a pagar aos autores?
(15-08-2012 23:34)RaCcOn Escreveu:  Atenção que pagar impostos é necessário, caso contrário não seria possível o crescimento do país num conjunto e enquanto comunidade...se fosse cada um por si, não havia nada.

As SCUT agora já não existem, passaram a ser pagas e em parte acho bem, pois não tem jeito o dinheiro para a sua manutenção vir dos impostos que todos pagamos, independentemente de passar lá ou não...não concordo é com a forma como são cobradas e a maneira discriminatória como isso acontece...
Impostos da TV?Já chegamos a pagar por cada TV que temos em casa e então?Antigamente pagávamos para a TV agora a TV que recebemos em casa é gratuita porque contém e sobrevive da publicidade, quem diz TV diz rádio também.
IRS, é um imposto que todos temos o dever de pagar enquanto isto porque obtemos rendimentos seja de que categoria for, agora concordaria com uma forma mais justa dele existir e de ser cobrado...todas as despesas independentemente de ser particular ou empresa dariam para colocar para abate, seja qual for o seu valor.

Percebo o teu ponto de vista e até entendo que seja isso que dá a entender essas taxas da treta, no entanto não creio que seja assim quer seja moralmente ou não. Wink

Impostos? Claro, nem discuto Smile

SCUTS? Claro. Compreendo que afecte as populações, naturalmente, não pagavam nada, e passaram a pagar. Mas estes preços?
Os preços pedidos são um exagero.
E porquê?
Porque várias dessas estradas, nem deviam existir. Mesmo quando eram gratuitas, andavam às moscas. Só existem, porque havia aí uma série de amigos que precisavam de "comer".
O que critico é um país que permite isso acontecer.

TV Gratuita? Como? Não concordo.
A TV é paga e muito bem paga, com as contribuições na factura da luz.
E aí é que há um problema grave.
Eu não usufruo desse serviço, eu pago outro.
Até contadores de garagem e de condomínios levam com essa facada e é uma massada para resolver isso.

Agora o que censuro, e "com força", é a palhaçada em que vivemos de taxas arbitrárias, que nascem como cogumelos.
Quando terminaram com os alugueres dos contadores, havia uma tão afamada "quota de disponibilidade" ...
Eu passei a gastar menos ZERO cêntimos quando deixaram de cobrar pelo contador .... e isso não se admite.

Assim como, não existe nenhum relatório das consequências directas das taxas.
Eu quero saber, quanto a RTP recebe por causa da taxa
Eu quero saber, quando é que o Saneamento fica mais barato por causa da taxa.
E por aí fora.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-08-2012, 19:28
Mensagem: #16
RE: E se os torrents forem legais e os ISP passarem a pagar aos autores?
(16-08-2012 18:21)JPedrosa Escreveu:  Impostos? Claro, nem discuto Smile

SCUTS? Claro. Compreendo que afecte as populações, naturalmente, não pagavam nada, e passaram a pagar. Mas estes preços?
Os preços pedidos são um exagero.
E porquê?
Porque várias dessas estradas, nem deviam existir. Mesmo quando eram gratuitas, andavam às moscas. Só existem, porque havia aí uma série de amigos que precisavam de "comer".
O que critico é um país que permite isso acontecer.

TV Gratuita? Como? Não concordo.
A TV é paga e muito bem paga, com as contribuições na factura da luz.
E aí é que há um problema grave.
Eu não usufruo desse serviço, eu pago outro.
Até contadores de garagem e de condomínios levam com essa facada e é uma massada para resolver isso.

Agora o que censuro, e "com força", é a palhaçada em que vivemos de taxas arbitrárias, que nascem como cogumelos.
Quando terminaram com os alugueres dos contadores, havia uma tão afamada "quota de disponibilidade" ...
Eu passei a gastar menos ZERO cêntimos quando deixaram de cobrar pelo contador .... e isso não se admite.

Assim como, não existe nenhum relatório das consequências directas das taxas.
Eu quero saber, quanto a RTP recebe por causa da taxa
Eu quero saber, quando é que o Saneamento fica mais barato por causa da taxa.
E por aí fora.

Posso-me dirigir a ti JPedrosa? Wink

Caras é favor. Lagos->Vilamoura, ida e volta 9,20€ por 120kms percorridos. A zona de Aveiro, é outra enormidade de valores que não se entende.

Quanto a estarem às moscas antes, não é bem assim, algumas se calhar, mas não é para generalizar, posso falar no caso da A29, entre a Feira e o Porto, e este trajecto era amplamente utilizado. Agora é uma maravilha, está ás moscas e com um pagamento de 0,50€.

Dizes que o país permite? Sem recurso a violência, mortes, intimidação, que outras soluções apresentas, sem ser as que já foram tentadas? Infelizmente o país não quer ser taxado em algo que foi concebido para ser grátis, foi construído com dinheiros europeus, mas quem manda são os nossos queridos políticos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-08-2012, 23:13
Mensagem: #17
RE: E se os torrents forem legais e os ISP passarem a pagar aos autores?
Claro que os valores são um exagero, no entanto se acredito que sejam valores necessários para manutenção da via, pois não é só construir e deixa ficar...
O que não concordo e penso que nunca haverei de concordar no meio de tudo isto é na forma de pagamento das SCUT...
Ora vejamos...
- Se não quiser aderir a um DEM ou ViaVerde terei de pagar uma taxa extra de 0.30€ por passagem.
- Se não quiser aderir a um DEM ou ViaVerde terei de me deslocar até aos CTT ou PayShop para pagar.
- A menos que vá aos CTT (Eu) com o documento único do veiculo, nunca saberei exactamente o que estou a pagar.

Ou seja, quem não quiser ter um DEM ou ViaVerde é discriminado...isto para além de que tens de te deslocar até aos CTT que funcionam em horário laboral.
Ah, não esquecer ainda o facto de que com um pouco de sorte vais lá e não aparece nada na tua matricula, pois tens 5 dias úteis para pagar, no entanto só lá para o segundo ou terceiro dia útil é que apareces nas bases de dados.


Depois ainda temos mais,
- Se te cobrarem passagens indevidamente, tens de mostrar talões e os talões não descriminados dos CTT ou os talões do PayShop, não servem.
- Se te cobrarem indevidamente, eles não tem de provar que tu passas-te...dizem apenas que analisaram a situação e que não tens razão logo terás de pagar.
- Se pedires uma factura descriminada as respectivas entidades onde mencione todos pagamentos efectuados na matricula do teu carro a essa empresa eles dizem que quem tem que te dar isso é os CTT ou o PayShop mediante o local onde efectuaste pagamento, vais aos CTT e como é obvio eles não te sabem informar...

Por exemplo, se vieres numa viagem e que no percurso em questão existam 3 pórticos, no entanto tu para poupares uns trocos passas no primeiro, no segundo sais antes e entras novamente na via mais a frente...no terceiro passas novamente...eles cobram-te como se tivesses passado nos 3 pórticos...alegando que acharam que poderia existir um erro de leitura da tua matricula ou dispositivo.
No entanto quando reclamas, és tu que tens que provar que não passas-te e não o contrário...

O exemplo melhor que vejo para isto é...
Vou na rua, entro num restaurante a fim de poder pedir uma informação sobre qualquer assunto...
O senhor do restaurante depois apresenta-me a factura de um jantar...
Como é mais do que óbvio serei eu que tenho de provar que não jantei no restaurante em questão e não o senhor do restaurante a provar que lá jantei.

Quanto aos impostos sobre audiovisuais, por acaso não sabia que era assim...nem nunca me tinha apercebido da factura da luz.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-08-2012, 00:54
Mensagem: #18
RE: E se os torrents forem legais e os ISP passarem a pagar aos autores?
@RaCcOn,
a razão das SCUTS serem pagas como são é muito simples ... um amigalhaço do PS, foi trabalhar para a empresa que produz/vende o DEM.
Se não estou em erro, era um ex-governante.
http://expresso.sapo.pt/ex-assessor-do-g...ut=f590692

Não passa de um cambalacho ... mais um.

Razão pela qual, o artigo que à uns tempos falava das fortunas dos políticos antes e depois de estarem no governo ... é e será sempre muito actual Smile
É que a melhor profissão do mundo é mesmo a de ex-governante Smile

Tirando o DEM, tudo o resto é um sistema atabalhoado, que visava forçosamente não teres alternativas efectivas ... para te encaminhar para o DEM.

Não pensaram em condições nos estrangeiros, nos carros de aluguer ... é só anedota.
E isto, com um exemplo de sucesso que é a Via Verde ....

Quanto à questão da contribuição dos AudioVisuais ... devido às barracas que já existiram, creio que agora, já facilitaram um bocado, ainda tens que percorrer o mundo da papelada, mas agora já é possível, condomínios e mais alguns tipos de utilizadores, ficarem isentos dessa taxa.
É que com esta lei, até os gajos que têm luz no meio de uma horta para o motor de rega ... levam a facada do audiovisual Smile

O que ainda não aboliram, é a taxa para quem tem outro fornecedor, Zon's e afins ... nem nunca vão abolir, senão a RTP ficava à mingua. Mas isso sim é o principio do utilizador pagador.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-08-2012, 15:13
Mensagem: #19
RE: E se os torrents forem legais e os ISP passarem a pagar aos autores?
Sim eu sei que é para forçosamente teres de usar um DEM ou ViaVerde, no entanto ninguém vê que isso é um acto de discriminação?

Nisso o que me revolta não é o ter de pagar, é a maneira estúpida que tenho para pagar...não era tão mais fácil acrescentar valor a tudo isto?
Metiam umas barraquinhas na entrada e saida da AE e metiam lá uma pessoa...tá feito...simples não?
Em alternativa faziam como em França em que onde tens de pagar, tens um cesto para atirar as moedas para lá...melhor?
Na Suiça, pagas 30€/ano (se não me engano) e podes andar nas auto-estradas até cair para o lado...

Os caros estrangeiros como sempre, em Portugal são beneficiados.

Das taxas, ainda vou averiguar isso pois foi algo com que nunca me preocupei até...vamos lá ver.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)