Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Repetidor Wireless Siteom
16-08-2012, 13:18
Mensagem: #1
Repetidor Wireless Siteom
Boa dia a todos,

Já algum tempo que tinha aqui em casa um Linksys com dd-wrt a funcionar como repetidor de sinal, só que entretanto fui perdendo velocidade de internet e peso que o router deve estar mesmo com alguma avaria e como trabalha ainda em norma G, estou definitivamente decidido a mudar de equipamento para uma coisinha melhor e que trabalhe já com a norma N.

Posto isto, o meu problema agora é sobre que equipamento escolher!? Comecei ontem a trabalhar no assunto e desde então experimentei 2 routers, um da D-Link, que mesmo mudando a firmware não consegui meter a funcionar como repetidor e segundo parece o problema é mesmo de uma incompatibilidade do equipamento e também um TP-Link, sendo o resultado exactamente o mesmo, ou seja, mesmo com a firmware da dd-wrt a coisa não resultou, apesar de eu ter ando a ver se existia firmwares para o equipamento antes de os ir comprar. Fui devolver os dois equipamentos e apesar de não estar muito inclinado para investir num equipamento que funcione exclusivamente como repetidor, porque podemos comprar outros router que fazem exactamente o mesmo e muito mais bastando alterar a firmware, acabei por trazer para casa um Wireless Range Extender da Sitecom, modelo WL-330. Na verdade, a configuração é super facil e está a funcionar às mil maravilhas, mas qestou muito indecido em ficar com ele, porque para além de não conhecer esta marca, sinto que é mesmo um mau investimento (60€) para um equipamento que faz tão pouco.

Posto isto, gostaria de saber a vossa opinião sobre eventuais alternativas! Um equipamento norma N, preferêncialmente um router que, seja de origem ou depois de alterada a firmware, possa também funcionar como repetidor e que me permita mante uma net relativamente rápida e estável! Sugestões?

E já agora, se alguém conhecer este da Sitecom, gostaria também de saber a opinião sobre o mesmo ou sobre a marca pelo menos!

Cumprimentos!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-08-2012, 13:15 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-08-2012 13:15 por brunoantunes.)
Mensagem: #2
RE: Repetidor Wireless Siteom
Viva,

Tens a certeza que o problema é mesmo do repetidor? Já averiguaste se o router nao estará com nenhum problema? Já tentaste re-actualizar o firmware do router?

Confirmando a tua afirmacao, existem vários routers com funcionalidades extras (o seu nome correcto seria HomeGateway), baste que confirmes na propria caixa se essa funcionalidade existe.

O modelo WL-330 nao conheco mas a marca conheco e considero uma marca de confianca.

Um equipamento, neste caso, que funcione apenas como repetidor vai permitir que o dispositivo apenas se "concentre" numa unica tarefa, melhorando dessa forma o seu performance. Existe menos código para o equipamento gerir, assumindo que apenas queres o dispositivio para expandir o sinal.

Nao te vou dar sugestoes de equipamentos, nao me leves a mal mas nao é esse o objectivo do meu comentário.


Já testei várias marcas (SMC, D-LINK, TP-LINK, Linksys, Sitecom, Netgear, etc..) e da minha experiencia o que contabilizo para a compra de um repetidor sao os seguintes pontos:
- Preferencia para a mesma marca do router
- Quantas máquinas vao estar ligadas (quanto mais máquinas tenhas maior processamento precisas, por sua vez, mais caro será o equipamento)
- Local onde vai ficar o equipamento (distancia aos pc's, estetica caso seja relevante)

Posto isto, e assumindo que estou a fazer uma escolha para uso doméstico, vou sempre pela opcao mais barata Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-08-2012, 19:52
Mensagem: #3
RE: Repetidor Wireless Siteom
(17-08-2012 13:15)brunoantunes Escreveu:  Viva,

Tens a certeza que o problema é mesmo do repetidor? Já averiguaste se o router nao estará com nenhum problema? Já tentaste re-actualizar o firmware do router?

Confirmando a tua afirmacao, existem vários routers com funcionalidades extras (o seu nome correcto seria HomeGateway), baste que confirmes na propria caixa se essa funcionalidade existe.

O modelo WL-330 nao conheco mas a marca conheco e considero uma marca de confianca.

Um equipamento, neste caso, que funcione apenas como repetidor vai permitir que o dispositivo apenas se "concentre" numa unica tarefa, melhorando dessa forma o seu performance. Existe menos código para o equipamento gerir, assumindo que apenas queres o dispositivio para expandir o sinal.

Nao te vou dar sugestoes de equipamentos, nao me leves a mal mas nao é esse o objectivo do meu comentário.


Já testei várias marcas (SMC, D-LINK, TP-LINK, Linksys, Sitecom, Netgear, etc..) e da minha experiencia o que contabilizo para a compra de um repetidor sao os seguintes pontos:
- Preferencia para a mesma marca do router
- Quantas máquinas vao estar ligadas (quanto mais máquinas tenhas maior processamento precisas, por sua vez, mais caro será o equipamento)
- Local onde vai ficar o equipamento (distancia aos pc's, estetica caso seja relevante)

Posto isto, e assumindo que estou a fazer uma escolha para uso doméstico, vou sempre pela opcao mais barata Smile

Antes de mais obrigado pela resposta! Sim, antes de começar à procura de um novo equipamento tive o cuidado de voltar a instalar a firmware e a verificar as configurações, mas o problema manteve-se! O router continuava a funcionar e o alcance da rede talvez tenha diminuido apenas ligeiramente, mas a velocidade da internet caiu drasticamente! Seja como for, é um router já com um tempinho e ainda em orma G, pelo que estou mesmo decidido a substitui-lo por um novo!

O sitecom continua a trabalhar sem problemas e cada vez mais me convenço de que vou mesmo ficar com aquele. A minha questão era mais sobre se seria ou não um bom investimento atendendo às funcionalidades limitadas, mas lendo o teu comentário se calhar nem o é, já que como tu dizes, sendo essas funcionalidades mais limitadas, o equipamento acaba provavelmente por ser mais eficaz no pouco que faz e, pelo menos para já, a verdade é que não preciso que ele faça mais nada!

Uma vez mais obrigado pela resposta, sempre fiquei a saber mais qualquer coisa e é bom saber que se trata de uma marca de confiança, já que não a conhecia de todo!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)