Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Windows não reconhece disco da PS3
17-08-2012, 17:42 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-08-2012 17:48 por Kn0xx.)
Mensagem: #11
RE: Windows não reconhece disco da PS3
o system de ficheiro FAT32 nao suporta mais que 2GB ( penso eu ) no entanto existe algures na net um programa que faz format em FAT32 filesystems maiores de 2GB, é necessario procurar.

Eu na altura tive um problema de disco com a minha PS3 e tentei sem sucesso liga-lo ao PC ( nao formatei ).

Nao me recordo ao certo mas existe uma maneira na PS3 para fazer um Hard-reset ao systema.



Guys, take a look at “ps3dm_sm set_del_def_encdec_key” command. You can disable/enable virtual FLASH/internal HDD encryption with that And by patching HV process 9 (which sets ATA keys before loading GameOS) you can disable it permanently. It means you could swap your internal HDD and use it on another PS3. But you have to restore the content on it after disabling encryption because all data will be encrypted of course.

Soon i will implement ENCDEC device driver for PS3 Linux and you will be able to experiment with ATA encryption. ENCDEC device is responsible for VFLASH/HDD encryption on PS3.

For more details, see my HV page here: http://www.ps3devwiki.com/index.php?titl...ngineering

ps3dm-utils GIT repository: git://git.dukio.com/ps3dm-utils.git

linux hv scripts GIT repository: git://git.dukio.com/linux_hv_scripts.git

And thanks to PS3 Linux fans who help me to test my ps3dm-utils Huge thanks to you guys. I can have fun with PS3 even without having one actually


Algo que encontrei na net. pode ser que ajude.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
17-08-2012, 17:49
Mensagem: #12
RE: Windows não reconhece disco da PS3
(17-08-2012 17:42)Kn0xx Escreveu:  o system de ficheiro FAT32 nao suporta mais que 2GB ( penso eu ) no entanto existe algures na net um programa que faz format em FAT32 filesystems maiores de 2GB, é necessario procurar.

Eu na altura tive um problema de disco com a minha PS3 e tentei sem sucesso liga-lo ao PC ( nao formatei ).

Nao me recordo ao certo mas existe uma maneira na PS3 para fazer um Hard-reset ao systema.



Guys, take a look at “ps3dm_sm set_del_def_encdec_key” command. You can disable/enable virtual FLASH/internal HDD encryption with that And by patching HV process 9 (which sets ATA keys before loading GameOS) you can disable it permanently. It means you could swap your internal HDD and use it on another PS3. But you have to restore the content on it after disabling encryption because all data will be encrypted of course.

Soon i will implement ENCDEC device driver for PS3 Linux and you will be able to experiment with ATA encryption. ENCDEC device is responsible for VFLASH/HDD encryption on PS3.

For more details, see my HV page here: http://www.ps3devwiki.com/index.php?titl...ngineering

ps3dm-utils GIT repository: git://git.dukio.com/ps3dm-utils.git

linux hv scripts GIT repository: git://git.dukio.com/linux_hv_scripts.git

And thanks to PS3 Linux fans who help me to test my ps3dm-utils Huge thanks to you guys. I can have fun with PS3 even without having one actually


Algo que encontrei na net. pode ser que ajude.

2Gb ? Não quererár dizer antes 32? Big Grin, irei procurar obrigada por a dica.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
17-08-2012, 17:52
Mensagem: #13
RE: Windows não reconhece disco da PS3
@Kn0xx, não te esqueças de colocar a fonte de qualquer texto que aqui coloques que não seja da tua autoria.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
17-08-2012, 17:58
Mensagem: #14
RE: Windows não reconhece disco da PS3
(17-08-2012 17:52)Progster Escreveu:  @Kn0xx, não te esqueças de colocar a fonte de qualquer texto que aqui coloques que não seja da tua autoria.
Ok Wink agora nem sei de onde tirei isso, mas o autor é o criador dos links no GIT.



No entanto deixo aqui um link, para explicar o pq do post anterior ser informativo e educativo.

http://www.ps3hax.net/showthread.php?p=359364


o HDD da PS3 é encriptado com uma key da consola. o Post anterior, foi alguem que descobriu a maneira de quebrar essa key.
Copiar os jogos, é outra historia.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
17-08-2012, 18:05
Mensagem: #15
RE: Windows não reconhece disco da PS3
(17-08-2012 17:58)Kn0xx Escreveu:  
(17-08-2012 17:52)Progster Escreveu:  @Kn0xx, não te esqueças de colocar a fonte de qualquer texto que aqui coloques que não seja da tua autoria.
Ok Wink agora nem sei de onde tirei isso, mas o autor é o criador dos links no GIT.



No entanto deixo aqui um link, para explicar o pq do post anterior ser informativo e educativo.

http://www.ps3hax.net/showthread.php?p=359364


o HDD da PS3 é encriptado com uma key da consola. o Post anterior, foi alguem que descobriu a maneira de quebrar essa key.
Copiar os jogos, é outra historia.
Pois era isso que eu queria mas não se pode falar aqui ..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
18-08-2012, 17:23
Mensagem: #16
RE: Windows não reconhece disco da PS3
Bem me parecia que já tinhas outro tópico criado para esta questão.

E então? Novidades?

Deste uma vista de olhos no link que te foi dado lá atrás?

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
18-08-2012, 20:12
Mensagem: #17
RE: Windows não reconhece disco da PS3
(18-08-2012 17:23)Progster Escreveu:  Bem me parecia que já tinhas outro tópico criado para esta questão.

E então? Novidades?

Deste uma vista de olhos no link que te foi dado lá atrás?

Não consigo mesmo que o pc leia o disco da ps3 sem o formatar Sad
Procurar todas as mensagens deste utilizador
18-08-2012, 20:49
Mensagem: #18
RE: Windows não reconhece disco da PS3
Boas,

Primeiro lugar penso que o que estás a tentar fazer é ilegal e por tal podes estar a infringir a norma 5 do forum ( 5. São igualmente proibidas mensagens que promovam actividades ilícitas, criminais, ou violações de propriedade intelectual; » Punição: 15 a 30 dias de suspensão; ).

De qualquer maneira vou-te explicar algumas coisas sobre os discos PS3 de forma a responder a parte das tuas questões:

1. Sempre que tentares formatar o disco no teu pc e voltares a colocar na PS3 a mesma vai voltar sempre a formatar o disco para o tipo de filesystem que ela suporta, que se não me engano, é o FAT16.

2. O windows suporta FAT16, no entanto, nunca irás conseguir aceder ao seu conteúdo pois o mesmo está encriptado (mesmo o filesystem está encriptado, dai a razão pelo qual o windows nem sequer monta o disco).

3. O disco mesmo formatado na PS3 só é reconhecido nessa. Se pegares no disco interno e tentares ligar noutra PS3 vais reparar que essa nova nem sequer reconhece o conteúdo. Isto acontece porque cada consola, para além da chave especificada pela SONY, entra com o System Name para a encriptação. A não ser que alteres o System Name da nova consola PS3 para o System Name da PS3 de onde o disco veio, nada feito.

Espero ter esclarecido.

Caso estejas a tentar fazer isto para fins ilícitos, como por exemplo passar jogos para dentro do disco, agradecia que me notificasses para eliminar o mesmo, pois de conheces as regras do forum ( http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=14 ), não permitimos esse tipo de "promoção" aqui.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
18-08-2012, 21:23 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-08-2012 21:28 por filipinho.)
Mensagem: #19
RE: Windows não reconhece disco da PS3
(18-08-2012 20:49)rei007 Escreveu:  Boas,

Primeiro lugar penso que o que estás a tentar fazer é ilegal e por tal podes estar a infringir a norma 5 do forum ( 5. São igualmente proibidas mensagens que promovam actividades ilícitas, criminais, ou violações de propriedade intelectual; » Punição: 15 a 30 dias de suspensão; ).

De qualquer maneira vou-te explicar algumas coisas sobre os discos PS3 de forma a responder a parte das tuas questões:

1. Sempre que tentares formatar o disco no teu pc e voltares a colocar na PS3 a mesma vai voltar sempre a formatar o disco para o tipo de filesystem que ela suporta, que se não me engano, é o FAT16.

2. O windows suporta FAT16, no entanto, nunca irás conseguir aceder ao seu conteúdo pois o mesmo está encriptado (mesmo o filesystem está encriptado, dai a razão pelo qual o windows nem sequer monta o disco).

3. O disco mesmo formatado na PS3 só é reconhecido nessa. Se pegares no disco interno e tentares ligar noutra PS3 vais reparar que essa nova nem sequer reconhece o conteúdo. Isto acontece porque cada consola, para além da chave especificada pela SONY, entra com o System Name para a encriptação. A não ser que alteres o System Name da nova consola PS3 para o System Name da PS3 de onde o disco veio, nada feito.

Espero ter esclarecido.

Caso estejas a tentar fazer isto para fins ilícitos, como por exemplo passar jogos para dentro do disco, agradecia que me notificasses para eliminar o mesmo, pois de conheces as regras do forum ( http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=14 ), não permitimos esse tipo de "promoção" aqui.

Não não promovo nada dessas coisas o que eu pretendia era passar "jogos" mas os que tenho atualmente ou seja retira-los do cd e colocalos no disco rígido entendes ?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
18-08-2012, 21:55
Mensagem: #20
RE: Windows não reconhece disco da PS3
(18-08-2012 21:23)filipinho Escreveu:  Não não promovo nada dessas coisas o que eu pretendia era passar "jogos" mas os que tenho atualmente ou seja retira-los do cd e colocalos no disco rígido entendes ?

Deves estar a gozar comigo, eh eh. Então primeiro dizes que não promoves e depois dizes que o pretendido é passas "jogos" dos Blue-Rays da PS3 para o disco?

Meu amigo, isso é o mais ilegal do ilegal na consola.

Existem muitos foruns que te explicam como fazer isso. Aqui não vais poder questionar sobre essa situação.

Tendo sido violada a norma 5 das regras do forum vou fechar o tópico. Ficas com o teu primeiro aviso.

Caso voltes a questionar algo ilegal no forum terei de te aplicar a respectiva punição (15 a 30 dias de suspensão).

Podes consultar aqui as regras da boa conduta do forum antes de colocar as tuas questões.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)