Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A tua história com GNU/Linux.
03-09-2012, 17:12
Mensagem: #9
RE: A tua história com GNU/Linux.
1-Qual foi o teu primeiro contacto / a tua primeira Distro?
Red Hat Linux 5.1, em 1998.

2- Há quanto tempo estás envolvido na comunidade "TUX"?
Desde que saiu a banda larga em Portugal, pois antes era complicado usar Linux em desktop/workstation.

3- Onde utilizas GNU/Linux e porquê?
Num portátil que tenho a funcionar como desktop em casa e no portátil da empresa. Já há anos que não tenho servidores em casa, principalmente desde que saí de casa dos meus pais. Mas como tenho muitos na empresa, não é coisa que me incomode Smile

4- A tua escola os locais públicos que frequentas usam / divulgam ambientes livres?
Infelizmente não... No meu trabalho a ideia é usar Windows, mas alguns dos Linux SysAdmins optam por Linux (por seu próprio risco).

5-Estás envolvido em algum projecto (recordo que estar a participar num sub-fórum como este ajudando outros já é uma contribuição)?
Trabalho na área, tanto em administração de sistemas Linux, como desenvolvimento para automação de tarefas e estou a evoluir na área de desenvolvimento para Android. Já trabalhei muito em projectos com PHP, MySQL, PostgreSQL e outras tecnologias OpenSource, no entanto, em projectos de comunidades não estou activo.

6- Quais os teus projectos preferidos?
Há vários projectos internacionais, como Android, distribuições Linux, VLC, Chrome/Chromium, alguns jogos OpenSource, etc. Interesso-me pelo mundo OpenSource em geral.

7-Quais as principais características que gostas no GNU/Linux?
A forma como tudo é modular e personalizável.

8- A quantos passaste esta epidemia do "ser livre"?
Não sou evangelista de nada, cada um é livre de usar o que quiser.

9- Achas que usar / contribuír para a comunidade livre te dá mais responsabilidade humana na tua participação social?
Não. Tudo tem a ver com interesses. O Software e o Hardware existem para isso mesmo. Concordo com quem disse que é negócio.
Responsabilidade social é outra coisa, que nada tem a ver com informática, mas com as mais básicas necessidades da sociedade.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: A tua história com GNU/Linux. - GreenTuxer - 03-09-2012 17:12

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)