Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
'Selo do carro' contraria tendência e sobe 12,8 por cento
27-08-2012, 13:58
Mensagem: #21
RE: 'Selo do carro' contraria tendência e sobe 12,8 por cento
Penso que tenha sido uma forma de conseguirem travar o constante fluxo de carros importados.

Não é que ache bem, mas também não acho mal...

Já que não querem baixar os impostos do que cá temos, aumentam os impostos para os que cá vem.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-08-2012, 15:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-08-2012 15:06 por JPedrosa.)
Mensagem: #22
RE: 'Selo do carro' contraria tendência e sobe 12,8 por cento
Eu acho mal, e muito.

Não porque me prejudique directamente, mas acima de tudo, porque vai contra o pressuposto da União Europeia.

Em teoria, cada estado membro, não deve prejudicar nem complicar o fluxo de bens e serviços dentro dos estados membros.

Esta política, junto com o novo cálculo de imposto automóvel, praticamente acabou com a importação.

Um jipe de 2004, paga mais só de imposto para trazer da UE, do que o valor do próprio carro.
E cá em portugal, custa, mesmo usado uns 3 mil euros mais do que em qualquer outro país da UE ...

EDIT: Imagina que o que fazem com os carros, faziam com tudo, PC, laptops, máquinas, Pens ....
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-08-2012, 15:48
Mensagem: #23
RE: 'Selo do carro' contraria tendência e sobe 12,8 por cento
Isso iria fazer com que países que tivessem tudo mais barato levassem vantagem sob os que tinham tudo mais caro...já acontece mas nos carros a discrepância é abismal...

Se assim fosse, não necessitaria de ter uma matricula Portuguesa, mas sim uma Europeia e por aí fora... Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-08-2012, 16:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-08-2012 16:19 por JPedrosa.)
Mensagem: #24
RE: 'Selo do carro' contraria tendência e sobe 12,8 por cento
(27-08-2012 15:48)RaCcOn Escreveu:  Isso iria fazer com que países que tivessem tudo mais barato levassem vantagem sob os que tinham tudo mais caro...já acontece mas nos carros a discrepância é abismal...

Se assim fosse, não necessitaria de ter uma matricula Portuguesa, mas sim uma Europeia e por aí fora... Wink

Não, porque as matriculas na Europa nem têm a mesma forma de "existir".
Há países, como na Alemanha, onde matricula é tua, e podes usar em vários carros.
Sendo que pagas apenas um seguro, que é o equivalente ao seguro do carro mais caro que tiveres.

Assim sendo, não poderias vender o carro para um país onde as matriculas são ao chassis, como cá em PT Smile

O problema é que carros há muitos, e por isso são uma tentação à dupla tributação.

Vê lá qual é a despesa que tens para levar um carro de portugal para a Alemanha ... ainda cais da cadeira a rir Smile

http://berlin.angloinfo.com/countries/ge...gister.asp
"In line with EU regulations no duty is payable on a used vehicle imported for personal use provided that the VAT has been paid in the EU country of origin, and that it has been owned and registered in that country and has been driven for at least 6,000 Km prior to entry in to Germany."
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-08-2012, 16:51
Mensagem: #25
RE: 'Selo do carro' contraria tendência e sobe 12,8 por cento
Sim eu sei disso, é o que temos cá não?

Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-08-2012, 17:23 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-08-2012 17:26 por JPedrosa.)
Mensagem: #26
RE: 'Selo do carro' contraria tendência e sobe 12,8 por cento
Não Smile
Cá pagas o imposto novamente ISV + IVA
Cujo cálculo tem em conta a idade do veiculo para prejudicar, quanto mais velho mais paga.

E ainda,
o IC é cálculado sem olhar para a idade do veiculo, mas sim para a data da matricula em PT, porque quanto mais recente, mais paga.

Até na nossa lei há ambiguidade, umas vezes ser mais velho prejudica ... e por isso conta, outras vezes dá jeito ir buscar uma data mais recente, porque o imposto subiu.

EDIT: o IVA é só pago quando o veiculo tem menos de 6 meses e 6mil kms.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-08-2012, 21:22
Mensagem: #27
'Selo do carro' contraria tendência e sobe 12,8 por cento
Cá é uma roubalheira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-08-2012, 23:41
Mensagem: #28
RE: 'Selo do carro' contraria tendência e sobe 12,8 por cento
Mas já se sabe que é para onde lhes convém Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)