Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Suposta tentativa de violação de Lara Croft gera polémica
24-08-2012, 19:39
Mensagem: #1
Suposta tentativa de violação de Lara Croft gera polémica
Declarações de um dos criadores da saga de Tomb Raider estão a causar polémica e indignação no mundo dos videojogos.

A polémica estoirou na Internet após Ron Rosenberg - um dos elementos envolvidos na criação de "E3 - Crossroads", futuro jogo da saga de Tomb Raider - ter declarado que Lara Croft iria pela primeira vez matar um ser humano após a terem tentado violar.

A violência sexual contra as mulheres neste tipo de jogos é um tema bastante sensível, por poder facilmente ser encarado como um incitamento a esse tipo de práticas. Razão pela qual a suposta tentativa de violação da conhecida heroína de Tomb Raider desencadeou uma onda de indignação.

A Crystal Dynamics, empresa por detrás do jogo, teve mesmo de emitir um comunicado lamentando ter-se explicado mal e garantindo que "agressões sexuais de qualquer tipo não terão lugar no jogo", que "não irá mais longe do que o que já foi mostrado publicamente".

O jogo só será lançado a 5 de março de 2013, mas já foi entretanto libertado um trailer de apresentação, no qual se vê Lara Croft a reagir após um dos criminosos a terem agarrado e assediado sexualmente, ao passar as mãos pelo seu corpo.

Fonte:http://expresso.sapo.pt/suposta-tentativ...z24USPaVom

Ao que as coisas chegam...
Enfim.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)