Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
problema na ligacao entre 2 router (smc e Thomson)
21-12-2008, 07:00
Mensagem: #1
problema na ligacao entre 2 router (smc e Thomson)
Boa noite!

Recente-me aderi ao serviço MEO e com ela veio um router Thomson TG787. Anteriormente tinha o router SMC 7004(wireless/router) que estava a funcionar independente com um serviço cabovisão no qual funcionava 5 estrelas...
A questão é que agora tenho o router Thomson a receber net e a distribuir para a porta WAN do router smc e ligado a varias portas LAN, nomeadamente, Impressora, Fixo, e portateis via wireless (isto no router smc)... quando ligado a essa rede 5 estrelas e a partilha tambem. Agr o problema prendesse quando eu estou ligado a rede THOMSON via wireless ou LAN e pretendo aceder a a rede do router SMC que nao me deixa, ou melhor nem detecta!
O router smc tem o endereço 192.168.2.X enquanto que o router thomson tem o endereço 192.168.1.X
Quando ligado ao router smc consigo ligar-me ao router thomson e a net enquanto que ao contrario nao é possivel, apenas é possivel liga-me a internet. Gostaria de saber se é possivel exclarecerem-me detalhadamente como posso resolver esta situação visto já ter tentado mudar o endereço do router smc para 192.168.1.X e nao funcionar...ou se calhar nao foi correctamente alterado.
Se alguem me souber esclarecer fico grato, pois já é a 2ª noite devolta disto! Tongue

Cumps

ricamaral
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-12-2008, 15:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-12-2008 17:16 por GygaByte.)
Mensagem: #2
RE: problema na ligacao entre 2 router (smc e Thomson)
Os routers têm sempre de ter 2+ endereços, visto que estes interligam 2 ou mais redes...

O router que tem acesso directo à internet tem um endereço IP público e outro privado, pelo que entendo, na rede 192.168.1.0

O router smc tem de ser configurado com 2 endereços, um na rede 192.168.1.0 e outro na rede 192.168.2.0.

Na porta de acesso WAN nesse router, vais ter de liga-la a uma das portas do switch do router thompson. A rede interna desse router passará ser a 192.168.2.0... Assim fica com os tais 2 endereços.

O próximo passo é definir uma rota estática, no router thomson, para a rede 192.168.2.0... Assim, tens de criar uma rota que indique que a gateway para a rede 192.168.2.0 é o IP, na rede 192.168.1.0, do router smc....

No router smc nao tens de definir nenhuma rota...

Espero que tenha ajudado em alguma coisa...

cumps

___
EDIT

Epah...agora que li outra vez.. se calhar o que eu disse não serve nada... pelo que percebi tas a fazer NAT no router SMC ... basicamente estás a esconder a rede...

O melhor que podes fazer, se o teu router (SMC) permitir, é por esse router em modo Brigde... porque de outra forma é complicado, a meu ver...

Pedro Silva
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-12-2008, 21:47
Mensagem: #3
RE: problema na ligacao entre 2 router (smc e Thomson)
muda a mask para 255.255.0.0 assim os dois ja se comunicam. é dificil ver onde esta o problema sem tar junto do aparelho

"In a world without walls and fences, who needs windows and gates?" Free your mind use linux"Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)