Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Usar o Gmail como "cliente de e-mail" com o Chrome no Ubuntu 12.04
26-08-2012, 18:26
Mensagem: #1
Ubuntu Usar o Gmail como "cliente de e-mail" com o Chrome no Ubuntu 12.04
Boa tarde a todos.

Precisava da vossa ajuda com o seguinte problema:

Costumo alternar entre a utilização de Windows e Ubuntu. Recentemente formatei o PC e instalei novamente o Ubuntu 12.04. Até aqui tudo bem!
A única coisa que não estou a conseguir - ao contrário das outras vezes que instalei ubuntu - é definir o Gmail como cliente de e-mail.
Nas instalações anteriores de Ubuntu, sempre que instalava o Chrome, quando entrava pela primeira vez na minha conta de Gmail, surgia sempre de forma automática a mensagem a perguntar se eu permitia o Gmail (mail.google.com) a abrir todos os links de e-mail (em que eu tinha a opção de escolher "Não" ou "Usar Gmail")?
Desta vez após ter instalado o Ubuntu, as actualizações do sistema e os drivers da placa gráfica, comecei a instalar os programas que costumo usar. Depois de instalar o Chrome acedi à minha conta de e-mail, mas desta vez não surgiu essa opção em lado nenhum, ou seja, não consegui definir para que o sistema utilizasse o Gmail sempre que eu clicasse em algum endereço de e-mail.

Houve entretanto alguma alteração com o Chrome ou com o próprio sistema para isto acontecer?
Aconteceu com mais alguém este mesmo problema?
Alguma ideia como solucionar?

Já pesquisei bastante e ainda não consegui arranjar solução.
Por tudo isto agradecia imenso a ajuda aqui da malta Linux do fórum!

Cumprimentos a todos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-08-2012, 08:23
Mensagem: #2
RE: Usar o Gmail como "cliente de e-mail" com o Chrome no Ubuntu 12.04
Bem, não sei se esta é a solução que andas a procura mas instala o gnome-gmail que vai funcionar.

sudo apt-get install gnome-gmail
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-08-2012, 21:22
Mensagem: #3
RE: Usar o Gmail como "cliente de e-mail" com o Chrome no Ubuntu 12.04
É realmente uma forma de contornar o problema e integrar o Gmail com o sistema.

Mas o que eu queria saber é se alguém instalou o Chrome recentemente com a versão stable 21.0.1180.81 (ou seja, não conta aqui quem tenha esta versão instalada a partir de uma actualização de uma versão anterior) e está com este problema?

Em mais umas pesquisas que fiz, parece que não sou o único com este problema... Parece que muitas das pessoas que por algum motivo tiveram de instalar o Chrome com a versão 21 estão com o mesmo problema, ou seja, o Chrome não lhes dá a opção de integrarem o Gmail com o sistema e não lhes permite editar os "protocol handlers".

Eis um exemplo: https://productforums.google.com/forum/?...PhxiTQlf4s

Só mais um pequeno promenor... Num computador que tenho cá por casa com Windows e que não tinha o Chrome instalado, instalei e o resultado foi igual: não me deu a opção de abrir directamente com Gmail sempre que clicava num link de e-mail.

Não é por nada, mas era uma das caracteristicas que me levava a usar Chrome... Daí o meu pedido de ajuda!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)