Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Drives de placas gráficas comutáveis no Windows 8
27-08-2012, 12:06
Mensagem: #1
Windows Drives de placas gráficas comutáveis no Windows 8
Boas,

O meu pc portátil, um HP dv6-3315, tem duas placas gráficas que são comutáveis (switchable graphics) uma Intel do meu processador i5 de primeira geração e uma Ati Radeon HD 6550.

O problema que sempre tive é que as drives oficiais da Amd não funcionam com este tipo de placas, tendo que usar os do fabricante, sendo que os últimos lançados pela HP são de 2010.

Para tentar resolver esse problema actualizem o computador com a ultima BIOS recomendada com esperança que depois tivesse a opção de alterar para o modo Fixed Graphics aos invés dos Dynamic, mas tal não foi possível.

Recentemente instalei o Windows 8 e tenho tido problemas com os drivers das placas. Primeiro tentei instalar umas drives modificadas, mas nada fizeram: Catalyst 12.8 WHQL UnifL for ATi+Intel Graphics do LESHCATLABS.NET.

Em seguida usei um programa para procurar as drives, e la instalei o pacote de nome 12-8_vista_win7_win8_64_dd_ccc.

Até ai tudo muito bem, mas agora tenho dois monitores no computador, um de cada placa sendo que uma aparece desligado, e consoante altero as placas tenho que alterar também o tipo de projecção.

Como nas imagem: http://imageshack.us/photo/my-images/687/image1mzy.png/

http://imageshack.us/photo/my-images/29/image2td.png/

O problema maior disto é quando se tenta ligar um monitor externo ficando difícil gerir 3 ecrãs, sendo que um deles fica nem sequer existe.

A placa Intel usa o drive WDDM 1.1 da Microsoft, já tentei actualiza-lo mas a Intel só fez drives para a 2ª e 3ª geração, e a instalação dos drives antigos aparentemente não faz nada de diferente e apenas diz que instala o drive da tecnologia Turbo Bosting.

Agradecia se alguém me pudesse ajudar a resolver este problema.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-08-2012, 21:42
Mensagem: #2
RE: Drives de placas gráficas comutáveis no Windows 8
Viva,

Fiquei sem perceber onde esta o problema???
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-09-2012, 15:49
Mensagem: #3
RE: Drives de placas gráficas comutáveis no Windows 8
Também não percebi qual é o problema, mas no caso da gráfica da ATI/AMD , basta sacares as drivers oficiais mais recentes... a AMD descontinuou as HD 4xxx e abaixo (eu lixei-me porque tenho uma HD 4570 xD), mas como a tua pertence à série HD 6xxx não há problema...

Vais aqui : http://support.amd.com/us/gpudownload/Pages/index.aspx

Depois, no step 1 escolhes Desktop graphics; no step 2, Radeon HD Series; no step 3, Radeon HD 6xxx Series PCIe, e no step 4 escolhes o teu sistema operativo.

Quanto à gráfica da Intel, pesquisa um pouco no site deles, ou então no Google, também deve ser muito fácil encontrar as drivers (se é que forem necessárias, pois só tens vantagens se usares a gráfica da ATI/AMD.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-09-2012, 03:05
Mensagem: #4
RE: Drives de placas gráficas comutáveis no Windows 8
(01-09-2012 15:49)Lopesmaio Escreveu:  Vais aqui : http://support.amd.com/us/gpudownload/Pages/index.aspx

Depois, no step 1 escolhes Desktop graphics; no step 2, Radeon HD Series; no step 3, Radeon HD 6xxx Series PCIe, e no step 4 escolhes o teu sistema operativo.

Sei perfeitamente isso que referiste, porém se lerem o release note das drives oficiais e o meu post, encontram la o meu problema:

Citar:The following notebooks are not compatible with this release:
Any notebook launched after this driver release.
Switchable Graphics enabled notebooks.
Toshiba notebooks (please contact the notebook OEM for driver support for these. notebooks)
Sony VAIO notebooks (please contact the notebook OEM for driver support for these notebooks)
Panasonic notebooks (please contact the notebook OEM for driver support for these notebooks)

O meu pc tem os chamados Switchable Graphics, e as drives dependem do fabricante, tanto que o programa que se descarrega da Amd para detectar a placa não funciona.


De qualquer modo lá consegui instalar as drives não oficias, sendo o único problema um crash ao ligar o pc.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-09-2012, 12:02
Mensagem: #5
RE: Drives de placas gráficas comutáveis no Windows 8
Tenta ver se por aqui há algum driver que te resolva o problema
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-10-2012, 01:08
Mensagem: #6
RE: Drives de placas gráficas comutáveis no Windows 8
Boas,

recentemente instalei o Windows 8 e estou a ter o mesmo problema, sendo o modelo do meu notebook o mesmo do CPereira.
Nas propriedades do meu computador em gestão de dispositivos a gráfica da AMD tem o seguinte status:
"Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)
{Operação falhou}
A operação solicitada não foi bem-sucedida."
Até agora só uns driveres conseguiram por a grafica a "funcionar", mas acontecia a mesma situação de criar dois monitores...
Se alguém souber de uma solução (para além de voltar ao Win 7) agradecia Wink

Cumps.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-10-2012, 12:32
Mensagem: #7
RE: Drives de placas gráficas comutáveis no Windows 8
Viva,

Algumas gráficas ainda nao tem drivers disponiveis para windows 8. Como tal, esse modo pode nao funcionar até que os respectivos updates estejam disponiveis.

Outra situacao que convem tem em conta é a versao do windows 8 a ser usada. Consumer Preview, Release Preview, etc, sao versoes beta, é muito provavel que nao funcione para este tipo de versoes.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-10-2012, 14:37
Mensagem: #8
RE: Drives de placas gráficas comutáveis no Windows 8
Experimenta os 12.9 beta.

Também tenho uma AMD e o windows 8 e funciona direito.
Qualquer driver anterior a este não deverá funcionar.

Apesar de serem beta estão relativamente estáveis, de qualquer maneira dentro de uma semana sai a versão final.

Mood: assim, assim
Wishlist: férias
Mobile: Nexus4@Extravaganza
Playing: GW2
Reading: ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-12-2012, 01:44
Mensagem: #9
RE: Drives de placas gráficas comutáveis no Windows 8
(27-08-2012 12:06)CPereira Escreveu:  Em seguida usei um programa para procurar as drives, e la instalei o pacote de nome 12-8_vista_win7_win8_64_dd_ccc.

qual o programa que usas-te?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-12-2012, 15:47
Mensagem: #10
RE: Drives de placas gráficas comutáveis no Windows 8
O melhor programa que conheço é o DriverGenius.
Mas como o brunoantunes disse e muito bem algumas drivers ainda não estão disponíveis para o Windows 8. É a desvantagem do mesmo, por esta altura o Windows 7 já tinha drivers para dar e vender.
Mas tenta com o programa acima ou então pelo Windows Update
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)