Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Android] Contactos (Google e Facebook)
28-08-2012, 15:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-09-2012 12:27 por ALL.)
Mensagem: #1
[Android] Contactos (Google e Facebook)
Preciso que alguém me ajude a perceber a logica dos contactos do Android. Ainda sou novo neste SO todavia já percebi que o mesmo tem a mais valia de poder agrupar contactos do Google com Facebook, whatsup, Skype, etc.

As minhas questões são:
- Esse agrupamento de contactos fica gravado e sincronizado com a minha conta Google para posteriormente restaurar os mesmos?
- Como faço os contactos do FB aparecer apenas aquelas que têm relação (mail igual) ao contacto do Google que já tenho no tlm?
- Posso adicionar todos os contactos do FB e posteriormente agrupa-los com os contactos do Google que tenho é dp apagar os outros contactos que não tem relação com nenhum contacto do Google?

Obrigado Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-08-2012, 16:59
Mensagem: #2
RE: Contactos Android (Google e Facebook)
Viva,
o agrupamento é feito no telemóvel.

O que o telefone faz é sincronizar com várias fontes (FB, Google, LinkedIn, etc)

Mas cada contacto continua apenas na sua fonte.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-08-2012, 19:50
Mensagem: #3
RE: Contactos Android (Google e Facebook)
O agrupamento é feito de forma automática, é semi-inteligente, como referiste. Por exemplo, se o e-mail do Facebook é o mesmo do contacto Google, então é a mesma pessoa. Se o nome é o mesmo, etc. É relativamente fiável.

É claro que há ligações que não são feitas automaticamente, mas é sempre possível fazê-las manualmente.

Como o JPedrosa disse, o agrupamento é local ao smartphone.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-08-2012, 21:33
Mensagem: #4
RE: Contactos Android (Google e Facebook)
Realiza o procedimento que estava a espera.

Contudo, a mim só me interessa ter os contactos do FB aqueles que tb tenho no Google (contactos "reais"). Isto é, não me interessa ter o pplware na minha lista de contactos ^^ (sem ofensa) Tongue

Isto é, eu estou predisposto a agrupar manualmente os contactos que tiverem a falhar, todavia, queria dp eliminar aqueles contactos do FB que não estão associado a nenhuma conta do Google, isso é possível? E se for possível, os contactos que agrupei do FB com o Google vão se actualizar?

Dp qd mudar de rom não posso é depender da sincronização de contactos da minha conta do google, irei ter que fazer um backup dos contactos com o Titanium backup ou assim right?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-08-2012, 23:41
Mensagem: #5
RE: Contactos Android (Google e Facebook)
Se tiveres a app oficial do Facebook instalada, nas opções de sincronização da app, tens lá uma opção que permite sincronizar *apenas* com os contactos existentes - é isso que pretendes neste caso.

Quanto à segunda pergunta, os contactos do Google estão no Google, sempre! Estão na cloud, assim como os teus ficheiros do Dropbox estão também na cloud. Quando formatas o PC e instalas o Dropbox, obténs os ficheiros normalmente, certo? É igual nos Contactos do Google. Não é preciso backup nenhum.
Convém é teres os contactos sincronizados com o Google, como é óbvio. Se sincronizas uma vez, alteras os contactos no smartphone e depois instalas uma nova ROM, sem sincronizar de novo com o Google, é óbvio que as alterações não foram feitas.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-08-2012, 01:30
Mensagem: #6
RE: Contactos Android (Google e Facebook)
Sim, eu tenho a conta Google a sincronizar sp, isso n é problema, funciona tal como os meus contactos no iCloud e nem outra coisa estava a espera. Eu estava a referir-me a fazer backup dos contactos pq, estive eu a juntar os contactos do FB com os do Google na minha lista de contactos e se for instalar uma rom nova, a conta do Google não vai gravar essa relação. I.e., vai apenas restaurar os meus contactos do Google e iria ter que voltar a unir os meus contactos do FB, é isso que me estava a referir. Ou esta-me a escapar alguma coisa?

Será que há maneira do Android adicionar os mails que estão na conta do FB à conta do Google de forma a q na proxima vez a união/fusão de contactos entre FB e Google se faça de forma automática para todos os contactos?


Btw, a opção de sinc no FB estava assim e não sei pq todos os contactos apareceram lá Sleep

[Imagem: 6sFnRl.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-08-2012, 03:12
Mensagem: #7
RE: Contactos Android (Google e Facebook)
Tal como eu referi em cima, a associação é *local*. Por isso não fica gravada na cloud.
Nunca experimentei, mas se usares o Titanium Backup para fazer backup das configs da app "Pessoas", talvez grave essa associação. Nunca experimentei, mas teria lógica se assim o fosse.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-08-2012, 04:25
Mensagem: #8
RE: Contactos Android (Google e Facebook)
Ok, vou fazer backup da rom q tenho e dp instalar uma so para testar e dp deixo aqui feedback ;D
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)