Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dual Core com 512MB ou Single Core com 1GB?
29-08-2012, 22:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-08-2012 02:53 por nffclml2ppl.)
Mensagem: #1
Dual Core com 512MB ou Single Core com 1GB?
Android 4.0... para navegação web, skype e trading em simultâneo:

PD10 FreeLander 1.2GHz 512MB RAM
CPU: Telechips TCC8923; Cortex-A5 Dual Core; GPU: Mali-400 MP

ou

Ainol Novo 7 Tornado Tablet Review 1.0GHz 1GB RAM
CPU: Amlogic 8726-M3L; Cortex-A9 Single Core; GPU: Mali-400

Alguém que ajude?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-08-2012, 09:11
Mensagem: #2
RE: Dual Core com 512MB ou Single Core com 1GB?
(Android 4.0... para navegação web, skype e trading em simultâneo): Se for para esses serviços, o Ainol dá bem

Mas nas versões do PD10 vi que existia uma com mais RAM e a diferença entre versoes não era muito grande a nivel de €.

Ambos utilizam DDR3 e são praticamente quase iguais, só essa diferença do Core.

Por isso, se quiseres optar logo pelo dual core e com mais RAM pode ser bom para o futuro.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-08-2012, 12:45 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-08-2012 14:24 por nffclml2ppl.)
Mensagem: #3
RE: Dual Core com 512MB ou Single Core com 1GB?
(30-08-2012 09:11)frede.ramos Escreveu:  (Android 4.0... para navegação web, skype e trading em simultâneo): Se for para esses serviços, o Ainol dá bem

Mas nas versões do PD10 vi que existia uma com mais RAM e a diferença entre versoes não era muito grande a nivel de €.

Ambos utilizam DDR3 e são praticamente quase iguais, só essa diferença do Core.

Por isso, se quiseres optar logo pelo dual core e com mais RAM pode ser bom para o futuro.

Obrigado pela resposta.

Eu sei que há uma versão do Freelander com 1GB. Mas onde estou, fora da Europa e para hoje, só tenho estas alternativas no vendedor que me pode fornecer o equipamento. Mesmo preço. Não sei qual dos dois optar (com diferente processador mas também RAM). Dado que também queria usar video conferência no skype. E tudo em simultâneo. O que será mais preponderante? O processador? Ou a RAM?

Também tenho uma segunda dúvida. Nunca usei Android. No Windows, é possível a tradução automática das páginas web num ou noutro browser. Também é possível o mesmo no Android?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-08-2012, 13:23
Mensagem: #4
RE: Dual Core com 512MB ou Single Core com 1GB?
Para usar tudo em simultâneo é melhor ter CPU e RAM bons, ou seja, dual core e boa RAM. Porque ao usares várias aplicações vais usar mais RAM, depois precisas do CPU para as processar =D

Em relação a segunda questão não te posso ajudar Wink mas fica ai a pergunta para pessoal que esteja mais habituado a android.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-08-2012, 14:05
Mensagem: #5
RE: Dual Core com 512MB ou Single Core com 1GB?
(30-08-2012 13:23)frede.ramos Escreveu:  Para usar tudo em simultâneo é melhor ter CPU e RAM bons, ou seja, dual core e boa RAM. Porque ao usares várias aplicações vais usar mais RAM, depois precisas do CPU para as processar =D

Em relação a segunda questão não te posso ajudar Wink mas fica ai a pergunta para pessoal que esteja mais habituado a android.

Mas 512MB é suficiente para usar aquilo tudo em simultâneo?

Dos dois, para aquele tipo de utilização, qual seria a tua primeira escolha?

Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-08-2012, 14:40
Mensagem: #6
RE: Dual Core com 512MB ou Single Core com 1GB?
Sim, em principio sim.

Eu optaria pelo dual core e com mais um bocado de RAM, se fosse possível claro. Porque com os 512MB quem sabe um dia mais tarde, com toda a evolução que anda ai, se não te chegará para as aplicações que tens instaladas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-08-2012, 14:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-08-2012 15:29 por nffclml2ppl.)
Mensagem: #7
RE: Dual Core com 512MB ou Single Core com 1GB?
Bem, a utilização não vai mudar... Para este equipamento, não vou usar nada mais.

Só que em simultâneo:

- skype em video conferência;

+

- mais navegação web multi-páginas;

+

- trading

aqui:
http://www.admiralmarkets.com/platforms-...e/android/

Sempre pensei que para este caso, a memória fosse mais importante.

Ele se não tiver memória, vai buscar adicional à memória física usada para guardarmos os ficheiros, né?

E a RAM, nestes gadgets, não é possível alterar, não é?

Continuarias mesmo assim a preferir o Dual Core com 512MB?

Não faço a mínima ideia, pois nunca usei um Android, será mesmo suficiente para colocar tudo aquilo a funcionar em simultâneo?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-08-2012, 15:38
Mensagem: #8
RE: Dual Core com 512MB ou Single Core com 1GB?
Sim, preferia esse. Tenta ver se o sitio onde estás não tem a possibilidade de obteres o dualcore com mais memória.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-08-2012, 15:41 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-08-2012 15:43 por LoRDByRon.)
Mensagem: #9
RE: Dual Core com 512MB ou Single Core com 1GB?
E só tens mesmo estas duas opções?

Multi-tasking no Android é relativamente bom, comparativamente aos outros S.O., mas creio que mais RAM será melhor, pois os programas em "background" estão parados, quase não usando ciclos do processador, mas ficam em memória.

Por outro lado, de futuro, irás necessitar de um processador melhor, logo um dual-core será o mais indicado.

E parecem ser de duas arquitecturas diferentes os processadores em causa, sendo o A9 mais antigo.

É uma questão muito pertinente, e desculpa que te diga mas vai ser difícil chegar a um consenso. Havendo possibilidade, tenta testar os 2 para decidires melhor.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-08-2012, 15:46
Mensagem: #10
RE: Dual Core com 512MB ou Single Core com 1GB?
(30-08-2012 15:41)LoRDByRon Escreveu:  E só tens mesmo estas duas opções?

Multi-tasking no Android é relativamente bom, comparativamente aos outros S.O., mas creio que mais RAM será melhor, pois os programas em "background" estão parados, quase não usando ciclos do processador, mas ficam em memória.

Por outro lado, de futuro, irás necessitar de um processador melhor, logo um dual-core será o mais indicado.

E parecem ser de duas arquitecturas diferentes os processadores em causa, sendo o A9 mais antigo.

É uma questão muito pertinente, e desculpa que te diga mas vai ser difícil chegar a um consenso. Havendo possibilidade, tenta testar os 2 para decidires melhor.

Metendo isto, mais upgrades de firmware e android atualizado, fica perfeito xD
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)