Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Rapaz de 12 anos criou 98 jogos em seis anos
31-08-2012, 11:05
Mensagem: #1
Rapaz de 12 anos criou 98 jogos em seis anos
Desde os seis anos de idade, que Alex Foyt programa jogos. No total, este rapaz de 12 anos já criou 98 jogos.

«Quero ser programador e criar o meu próprio código», diz o rapaz que mora em Albany, nos EUA. Alex Foyt aprendeu a programar em Lua, uma linguagem que assenta em sintaxe de fácil compreensão.

Nesta era de iPhones e dispositivos móveis com aplicações, existem uma série de linguagens de programação que podem ser aprendidas rapidamente. A Lua, por exemplo, é mantida por uma equipa de investigadores de uma Universidade do Rio de Janeiro. Este exemplo tornou-se conhecido por causa do Roblox, o site fundado em 2005 e que atrai todos os meses milhões de utilizadores mais novos. Nesta página, os utilizadores podem rapidamente criar e jogar um jogo.

De acordo com a Bloomberg, os EUA querem apostar forte nesta área e cativar as crianças desde muito novas para o mundo da programação.

Brook Osborne, da Duke University, explica que as plataformas como Alice, Scratch e Lua, destinadas um segmento mais novo da comunidade podem ajudar os estudantes a desenvolver as suas capacidades de resolver problemas e lançam as bases para linguagens mais complexas, como Python, Java ou C++.

Fonte:http://exameinformatica.sapo.pt/noticias...z257Ipu5wQ

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)