Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Motherboards ATX com dimensões diferentes?
01-09-2012, 15:10
Mensagem: #1
Motherboards ATX com dimensões diferentes?
Boas,

estou a pensar em "reviver" um fixo muito antigo, aproveitanto apenas a caixa e algumas drives, e talvez a fonte de alimentação.
Foi então que isto me chamou à atenção.
Para ter a certeza que ainda ia conseguir "reaproveitar" a caixa (e caso não consiga, então vou montar outro computador "de raíz"), verifiquei se a motherboard deste conjunto tinha o mesmo form factor que a atual (uma Asus P4P800-E), ou seja, ATX; e sim, correspondeu.
Mas há uma diferença : as dimensões exatas. Claro que não vou perder tempo a procurar uma motherboard atual com exatamente as mesmas medidas; se tivesse de o fazer, preferia montar um PC a partir do 0. Aqui está uma comparação das dimensões das duas motherboards :

Atual - Asus P4P800-E : 30.5cm x 24.5cm
Asus P8B75-V : 30.5cm x 21.9cm

Será que ainda assim a possível nova motherboard sirva para a mesma caixa da atual?

Agradeço desde já Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-09-2012, 21:40
Mensagem: #2
RE: Motherboards ATX com dimensões diferentes?
Viva,

Daquilo que me lembro existem 3 tipos de caixa: small, medium, high.

A diferenca tinha a ver com o numero de drives de CD/DVD e o painel traseiro (onde tem as slots PCI).

Para a compra de boards, aquilo que eu via era se o numero de slots PCI era igual e desta forma tinha a certeza que entrava na caixa Big Grin

Podes tambem consultar o manual tecnico que julgo que tambem menciona os encaixes.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)