Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Design Apple - Quem copia quem?
08-09-2012, 00:04
Mensagem: #11
RE: Design Apple - Quem copia quem?
Enganas-te, não é contra factos não há argumentos...simplesmente não vou entrar numa discussão com um Apple Hater...
O meu comentário está lá em cima, e quanto ao facto de dizeres que eu sou imparcial ou só pendo para um lado estás enganado...aliás sou o primeiro a dizer que venha o primeiro equipamento com a qualidade a que a Apple me habituou ou melhor que eu possivelmente trocarei.

O pior cego é aquele que não quer ver é certo...vê o que eram os smartphones, tablets, computadores antes de alguns equipamentos Apple e vê o que se tornaram depois da AppleWink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-09-2012, 05:53
Mensagem: #12
RE: Design Apple - Quem copia quem?
Este caso da Apple mais USA Vs Samsung é só e simplesmente uma coisa, ataque comercial.
A Samsung tem tanto ou mais poder comercial que a Apple nos Estados Unidos.

Uma coisa garanto e isso está à frente de todos, a Apple só ganhou nos Estados Unidos, porque em mais nenhuma país vai ter a mesma sorte usando o mesmo argumento, isso viu-se em Tóquio, usou exactamente os mesmos argumentos e provas que usou nos Estados Unidos e olha, perdeu.

Qual é o interesse de por exemplo a Apple processar a HTC, também os copiou?
Qual o interesse de atacar a Motorola?

Temos aqui as três marcas que mais vendem equipamentos Android, esta guerra deve-se ao facto do Android ter mais mercado que o iOS.

Não esquecer que a Apple também tentou um processo contra a Amazon por causa do Kindle Fire, mas teve azar que não houve argumentos sustentáveis para proceder com o caso.

Então porque raio a Apple só processa a Samsung em equipamentos Android e não nos Windows Phone? Curioso não?

Agora a Apple quer abrir um processo contra o SGSIII relativas a design.

Se a Samsung / Android não tivessem tanto mercado, a Apple estava-se pouco a importar se a Samsung tinha ou não copiado ou violado patentes.

Conclusão da história, a Apple não sabe lidar com a concorrência, depois do iPhone 4, a Apple não trás nada de "Special" em relação à concorrência para além do excelente ecrã Retina e da qualidade de material.

Por exemplo, se a Samsung deixar de usar Android e passar a ser exclusiva Windows Phone, estas guerras Apple vs Samsung acabam, isso podem ter a certeza, o Windows Phone não tem grande mercado ainda em comparação ao iOS e ao Android, logo, as vendas da Samsung com o WP seriam muito menores do que com Android, logo, a Apple iria reinar no mercado móvel, logo, deixava de haver razões objectivas para processar a Samsung.

Isto porquê?
Grande parte da quota de mercado do Android deve-se à Samsung.
Logo, se a Apple aniquilar a Samsung por consequente o Android perde mercado, e com isso a Apple mata dois coelhos com uma só cajadada, mata a sua maior concorrente em equipamentos móveis e faz perder muito mercado o seu principal concorrente ao seu sistema operativo móvel.

Fazendo novamente uma referência, isto tudo não passa de questões comerciais, e só não percebe isso quem não percebe realmente o mercado móvel.

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-09-2012, 10:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-09-2012 10:19 por LoRDByRon.)
Mensagem: #13
RE: Design Apple - Quem copia quem?
(08-09-2012 00:04)RaCcOn Escreveu:  Enganas-te, não é contra factos não há argumentos...simplesmente não vou entrar numa discussão com um Apple Hater...
O meu comentário está lá em cima, e quanto ao facto de dizeres que eu sou imparcial ou só pendo para um lado estás enganado...aliás sou o primeiro a dizer que venha o primeiro equipamento com a qualidade a que a Apple me habituou ou melhor que eu possivelmente trocarei.

O pior cego é aquele que não quer ver é certo...vê o que eram os smartphones, tablets, computadores antes de alguns equipamentos Apple e vê o que se tornaram depois da AppleWink

Apple hater? Que te faz pensar isso? Por te apresentar FACTOS concretos que deitam por terra o teu iFANBOYISMO? RaCcon, está a vista de todos.

Como te disse, já usei as mais variadas plataformas, dou a mão a palmatória a Apple pela "inovação" (repara bem nas aspas) e por ser um INICIADOR de TRENDS de mercado, mas isso não quer dizer que eles tenham inventado o que quer que seja, e isso já desde o 1º dia da empresa já nos longínquos anos 70 que "copiam" tudo, isto está mais que provado nos mais variados campos.

Quanto a qualidade que falas, estás a falar de quê mais precisamente? Usar "VIDRO" e "ALUMÍNIO" nos telemóveis? Só falta dizeres que foram os 1ºs a usar este tipo de materiais e que os inventaram também. Já está mais que provado novamente (pesquisa) que a combinação destes 2 componentes no iPhone 4 e 4S não é a mais feliz, pois as quedas deixam marcas irreparáveis nestes dois elementos, apesar de serem visualmente apelativos e de serem materiais "nobres"; já para não falar no FIASCO da ANTENA do iPhone 4.

Quanto a estória (repara que falta o H nesta palavra) dos produtos antes e depois da Apple, sim tens alguma razão, mas apenas por causa do mercado, que segue CEGAMENTE a Apple e os seus produtos. Logo, é óbvio que as outras marcas tentem EMULAR os produtos da concorrência. Isto nem tem discussão possível. Mas como este caso em tribunal mostrou (embora o jurí tenha olhado para o lado e até rejeitou as provas), este design íconico da Apple é claramente baseado em produtos que já estavam idealizados, nomeadamente por um DESIGNER da SONY. Este tópico mostra claramente que a Apple tem inspiração de design nos mais variados produtos, mas no entanto não permite que as outras marcas façam o mesmo. A grande diferença foi novamente o timing e o sucesso que ambos tiveram no mercado, levando as outras marcas a lançar produtos concorrentes.

Pior cego é o que não quer ver, e tem de recorrer a "chamar nomes" aos outros, e desviando atenções para o assunto em questão.

Não odeio a Apple ou os seus produtos, por muito que tentes passar essa imagem, apenas não me SUBMETO a marcas e monopólios como se de uma religião se tratasse. Gosto de ter a minha mente e os meus horizontes disponíveis (não queria dizer abertos Mr Green ), pois como disse já fui possuidor dum iPhone 4, e actualmente o meu leitor de mp3 é um iPod Nano de 3ª geração.
EDIT: Apenas vi a estagnação do iOS que não apresenta nada de novo, vi a evolução do Android e saltei para o outro lado. No meio ainda passei pelo WindowsPhone 7, mas esse ainda é muito limitado embora com algum potencial. Talvez salte novamente para o WindowsPhone 8 e quem sabe para o próximo iPhone.


@Mettafox: Vejo que partilhas da minha opinião, como podes ver nos meus posts anteriores, e concordo e subscrevo inteiramente o teu post.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-09-2012, 11:40
Mensagem: #14
RE: Design Apple - Quem copia quem?
E então diz-me lá em que é que a Samsung inovou?Sim inovou, na forma de copiar.

Quais os materiais ideais para a construção de um equipamento?Plástico de fraca qualidade como os SGS? lol

A Apple como dizes inspirou-se, o que é diferente de copiar, olha para o SGTab e para o iPad...
Olha para o SGS e para o 3GS...

Aqui em casa só anda HTC e Apple e mais recentemente Nokia por causa do Windows Phone...porquê?
Qualidade de construção...

Aqui trabalhamos em todas as plataformas, e para isso utilizamos aquilo no qual trabalhamos.


Qualquer das formas, mais uma vez digo que a guerra entre Apple e Samsung é também uma excelente forma de publicidade para ambos, não importa se falam bem ou mal, o que importa é que falem.

Quanto ao facto de dizeres que sou um Fanboy, enganas-te, já o disse antes...no teu caso, pelo que dizes pareces nutrir um ódio brutal pela Apple...a mim tanto me faz se ganham ou perdem, só quero é que eles ou alguém continue um bom trabalho...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-09-2012, 12:29 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-09-2012 12:29 por LoRDByRon.)
Mensagem: #15
RE: Design Apple - Quem copia quem?
E então diz-me lá em que é que a Samsung inovou?Sim inovou, na forma de copiar.
Não compares uma empresa que ENTROU no mercado móvel a cerca de 5/6 anos com outra que já lança telemóveis desde 1988 !!!

Quais os materiais ideais para a construção de um equipamento?Plástico de fraca qualidade como os SGS? lol
Falas do SGS. Muito bem. Queres falar da qualidade do plástico do 3GS?! lol
Quanto ao iPhone 4/4S, sim os materiais são de qualidade (alumínio e "vidro), a construção dos mesmos idem aspas. Sentido prático e para um telemóvel que seja realmente usado e não esteja em exposição, é uma péssima combinação. Há inúmeros relatos, testes, etc. com quedas dos mesmos e com danos estruturais irreparáveis. O plástico de fraca qualidade como dizes, neste caso é bastante melhor, absorve melhor choques e quedas, ficando apenas raspado.
O problema de antena do iPhone 4 também era relativo a estes materiais, pois apenas com 1 dedo retiravas a rede ao telemóvel.

A Apple como dizes inspirou-se, o que é diferente de copiar, olha para o SGTab e para o iPad...
Olha para o SGS e para o 3GS...

Vais dizer que ambos os casos são cópias exactas?! Não consegues distinguir um do outro?


Aqui em casa só anda HTC e Apple e mais recentemente Nokia por causa do Windows Phone...porquê?
Qualidade de construção...

A HTC e a Nokia não usa plástico também? Ou apenas o da Samsung é de fraca qualidade?
Aqui dou-te alguma razão, mas há modelos e modelos, nem todos de todas as marcas tem a mesma qualidade de construção, havendo muito HTC e Nokia de fraca qualidade.
Um bom exemplo de tentar deitar abaixo a Samsung foi o facto de muita gente se queixar da concepção do SGS III: usava plástico de fraca qualidade, cai e vai bateria para um lado capa e telemóvel para outro, etc. e comparavam com a construção "unibody" das outras marcas. A Samsung veio confirmar que o material era o mesmo das outras marcas (aquele plástico de boa qualidade Wink ). E aqui encontras uma inovação: no revestimento da actual linha da Samsung.
O lascar dos HTC's que foi bem reportado diz-te alguma coisa? Os materiais são bons, mas temos de ver o real sentido prático da coisa.

Aqui trabalhamos em todas as plataformas, e para isso utilizamos aquilo no qual trabalhamos.
Como te disse, também já usei e abusei das mais variadas plataformas; não é por estar actualmente na plataforma X que sou contra as outras ou sou fanboy desta e daquela.

Qualquer das formas, mais uma vez digo que a guerra entre Apple e Samsung é também uma excelente forma de publicidade para ambos, não importa se falam bem ou mal, o que importa é que falem.
Aqui concordamos plenamente, isto basicamente foi um golpe publicitário do mais alto nível.

Quanto ao facto de dizeres que sou um Fanboy, enganas-te, já o disse antes...no teu caso, pelo que dizes pareces nutrir um ódio brutal pela Apple...a mim tanto me faz se ganham ou perdem, só quero é que eles ou alguém continue um bom trabalho...
Da maneira que tentas defender a Apple ninguém diria isso. Tentas defender, pois defesa concreta, com factos, fundamentada não a vejo.
Vais dizer e disseste que da maneira que "ataco" a Apple também a odeio, nada mais longe da verdade, só não a idolatro como parece que fazes. Apenas leio e pesquiso muito, nos mais variados sítios (como te mostrei) e consigo formar uma opinião "unbiased".
E como disse antes, fui e sou possuidor de produtos da empresa. Não idolatro ou sou fanboy, seja da Samsung, HTC, Nokia e LG até, nem defendo porque sim, sem fundamento, qualquer uma destas empresas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-09-2012, 20:23 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-09-2012 20:25 por Mettafox.)
Mensagem: #16
RE: Design Apple - Quem copia quem?
@RaCcOn
Sim, a Samsung com o SGS fez uma cópia do 3GS, é verdade e, pelo menos eu, não questionei esse ponto.
No entanto, se a Samsung não tivesse tanto mercado, a Apple pouco se importava se a Samsung tinha ou não copiado.

Os juízes não podem dar conclusões e decisões fora daquilo que é apresentado como argumentos e provas em tribunal, mas, com toda a certeza, eles partilham da mesma conclusão, isto tudo não passa de uma guerra comercial com a Samsung.

O próprio Steve Jobs disse numa das suas últimas entrevistas que, gastaria todos os cêntimos do dinheiro da empresa para destruir o Android.
E a melhor forma de atacar o Android, é atacando as empresas que mais vendem equipamentos Android, que são a Samsung, HTC e Motorola, mas neste momento, já nem se trata de ataque ao Android, é mesmo uma questão da Samsung ter tanto poder comercial como a Apple nos Estados Unidos e noutros grandes mercados, como no Reino Unido e na Alemanha.

@RaCcOn, posso parecer um Apple Hater, mas garanto-te que não sou e tento sempre manter a minha opinião imparcial, simplesmente considero que aquilo que a Apple está a fazer é de uma empresa que não sabe lidar com a concorrência e em vez de tentar inovar e bater a concorrência pela qualidade e inovação, tenta por meios absurdos.

Eu se fosse o juiz que liderou o processo nos Estados Unidos, a minha decisão seria, com toda a certeza, penalizar as duas empresas severamente, para acabar com estas guerras de uma vez por todas, isto só está a prejudicar o consumo e o próprio consumidor.

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-09-2012, 11:49
Mensagem: #17
RE: Design Apple - Quem copia quem?
Apple vs Swiss Federal Railways

[Imagem: clock-copiers-e1348165431748.jpg]

É apenas "inspiração", como diz o outro, nada de cópia. Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-09-2012, 14:48
Mensagem: #18
RE: Design Apple - Quem copia quem?
O ódio que nutres pela marca leva-me a acreditar que deverás ser dono da Samsung ou então terás adquirido acções da mesma recentemente.

Calma, bebe um copo de água e come uma fruta que te faz melhor...

Se a Apple copia indevidamente terá de ser penalizada por isso, agora se a Samsung copia também o deverá ser como qualquer outra marca...não se façam de coitadinhos como é habitual.
As patentes existem para isso mesmo, proteger a propriedade intelectual de cada um e a única coisa que tenho contra é mesmo o facto de não ser acessível nem fácil registar/patentear pois existem por aí muitas ideias que nunca chegam a ser protegidas por falta de capital para investir no seu registo.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-09-2012, 14:57 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-09-2012 15:56 por LoRDByRon.)
Mensagem: #19
RE: Design Apple - Quem copia quem?
É como eu digo, contra factos não há argumentos.

Mas os iTrolls trazem sempre alguma coisa para a mesa, o meu post anterior nem fala da Samsung mas no entanto vem à baila.

Por acaso não odeio a Apple se queres mesmo saber, apenas não são os DEUSES OMNISCIENTES e OMNIPRESENTES que tanto adoram como se de uma religião se tratasse.

Neste caso, é óbvia a CÓPIA DIRECTA, apenas se preocuparam em retirar a marca original, esta que ESTÁ PATENTEADA e usaram INDEVIDAMENTE. É que nem se inspiraram, é mesmo uma CÓPIA.
[Imagem: 746304.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-09-2012, 17:28
Mensagem: #20
RE: Design Apple - Quem copia quem?
Não é contra factos não há argumentos, é mesmo ter mais do que fazer...
Caso não tenhas reparado já mostraste duas imagens de relogios diferentes com marcas diferentes, qualquer das formas se a Apple utilizou sem concentimento algo patenteado tem de ser punida se o detentor da patente assim o entender.

Falei da Samsung pois foi o seguimento da tua conversa e pois como tu deverás saber é a razão para dizerem que a Apple patenteia tudo e copia tudo lol


Ainda bem que te intitulas-te um iTroll, gostei do termo e creio que se adapte bem a ti...
Para já continuarei a ser um cliente satisfeito Apple...e espero que a Samsung deixe de utilizar aqueles plásticos manhosos nos seus telefones para além de deixarem de fazer cópias como tem feito até hoje.
Afinal de contas acredito que eles consigam fazer bem melhor do que copiar.Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)