Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Android] Resturar conta Google/Samsung
06-09-2012, 11:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-09-2012 12:26 por ALL.)
Mensagem: #1
[Android] Resturar conta Google/Samsung
Mais um dia, mais uma questão...

Dia sim, dia sim, ando a actualizar ou a testar novas roms, todavia umas das situações que me deparei foi.

Apesar de a conta Google/Samsung realizar backup da informação do tlm, no que a agenda, contacto, password wi-fi diz respeito, o mesmo se aplica à conta Samsung que faz backup contactos, agenda, sms, etc...

As minhas duvidas são:
  • Pq é que actualmente n consigo fazer backup com a conta d Samsung, terá haver com o facto de ter root no tlm ou por estar c uma rom JB?
  • Anteriormente qd instalava uma rom nova, bastava fazer login com a minha conta google que ele ia buscar toda a informação, todavia actualmente ele não faz o download das apps que tinha instalado (mal ligava o tlm c a rom nova estava ele a sakar as 30 ou 40 apps q tinha instalado), algum motivo para isso, será que fazia no ICS e agora n faz no JB, mais alguém a deparar-se com essa situação? O resto sincroniza sem problemas.
  • Como posso saber as condições em que esta, e qd foi feito o ultimo backup por parte do google?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-09-2012, 15:09
Mensagem: #2
RE: Resturar conta Google/Samsung [Android]
Viva,
a possibilidade de restaurar os dados da conta Google, depende muito da capacidade de google em reconhecer o teu dispositivo como sendo o mesmo.

Ao andares no mundo das ROMS alteradas, isso é mais dificil.
Vamos tomar como exemplo o Optimus Monte Carlo, na Rom original da Optimus, é identificado como "Monte Carlo", ao colocar uma rom tipo Cyanogen, ele é identificado como "ZTE Skate", logo o backup já não vai funcionar.

Para veres isso podes ir aqui:
http://play.google.com/
E tens a lista de "aparelhos" para os quais tens backup.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-09-2012, 16:34
Mensagem: #3
RE: Resturar conta Google/Samsung [Android]
Esta aplicação é compatível com todos os seus aparelhos.
Samsung GT-I9300
Vodafone Samsung GT-I9100
Samsung GT-I9000

Bem, o i9300 é sp o mesmo e ao que parece ele reconhece sp como sendo o mesmo, por isso essa situação não ocorre.

Repara que a sincronização é feita, contactos, agenda, pws wifi (+1 a valor do iCloud). Agora no que a configs, e by default ir buscar as apps à play store, isso já n acontece, e nao sei pq. Irei fazer backup e instalar a 4.0.4 original da samsung so a titulo de curiosidade para perceber se ai ele se comporta como antes.

As outras questões mantem-se, onde esta alojado a minha copia de segurança? Com que nome? O que foi feito backup? Qual a data desse backup? Todas elas informações que não nos são disponibilizadas, eu nas configs apenas posso mandar fazer backup mas na realidade nem sei se ele o esta a fazer Confused
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)